Se você tiver meio dia livre para um passeio bacana em El Calafate recomendo fazer o Balcones de Calafate. É um tour offroad de 3 horas num 4×4 percorrendo 35 km nas colinas localizadas atrás da cidade de Calafate. Fiz o passeio com a Mil Outdoor Adventure que nos levou aos 1050 metros acima do mar. Entramos pela Estância Huyliche, onde encontramos alguns animais e saímos pela Estância Anita. A estrada de terra é bem acidentada e íngreme, com várias subidas e descidas, tarefa para um bom 4×4.

Balcones de Calafate

São feitas várias paradas de onde dá pra avistar a imponente Cordilheira dos Andes, a área das geleiras e, se o dia estiver claro, dá pra ver o Fitz Roy e Cerro Torre em El Chalten. A primeira parada é num miradouro natural deslumbrante onde você poderá apreciar a vista panorâmica da cidade e do Lago Argentino. E fique atento pra ver se pega algum condor voando.

Outra parada interessante é uma antiga estação de ski onde tem uma pequena cafeteria onde tomamos um lanche e onde está um ponto arqueológico importante da região conhecido como “Labirinto de Pedras”. Trata-se de uma formação do período Cretáceo datado de 85 milhões de anos. Dizem que ali passou o leito de um rio e por isso podemos encontrar fósseis.

 

A vegetação também vai variando bastante. Lá encontramos um arbusto da plantinha El Calafate, que estava com a florzinha amarela e que no verão dá um fruto vermelho que se faz geleias.

Na volta descemos a encosta pelo lado norte da colina e paramos para ver a Piedra de los Sombreros, formações de ferro que só são encontrados em quatro locais em todo mundo.

A Mil outdoor faz duas saídas diárias, às 10:00 e às 15:00. Dependendo da turnê que você escolher durante o passeio inclui o almoço ou um lanche.

Gostaram do passeio aos Balcones de Calafate?

Continue lendo:

+ Dicas para organizar sua viagem à El Calafate

+ Roteiro de 4 dias em El Calafate

+ Estância Cristina, um passeio imperdível

+ Onde ficar em El Calafate

+ Nipebo Aike, um dia de campo na Patagônia

+ El Chaltén, a trilha que leva ao Fitz Roy

+ Dicas de El Chaltén

+ Onde ficar em El Cháltén

Obrigada pela visita, volte sempre!

flavia ribeiro viagens

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *