Featured Video Play Icon

Se você procura uma dica de onde ficar em El Chaltén veja esse post sobre o lodge que eu me hospedei, o Patagônia Eco Domes. Ele oferece uma experiência única na Patagônia com vista para um dos mais emblemáticos montes da Patagônia, o Fitz Roy.

Realmente é um lugar para o mais puro contato com a natureza, sem sinal de telefones e celulares, sem internet, apenas cenários deslumbrantes, conforto, gastronomia, natureza e paz. Ah sim, atendimento personalizado também é um ponto forte do Patagônia Eco Domes.

Dicas de El Chaltén Patagônia

Onde ficar em El Chaltén

Você tem a opção de ficar em um dos vários lodges ou hostels na cidade. Desde o início, quando me deparei com o Patagônia Eco Domes, decidi por ele por conta do acesso privativo à trilha Laguna de los Tres, meu principal objetivo em El Chaltén.

Optando por ele, penso que a única desvantagem foi ficar longe da cidade.

Dicas de El Chaltén Patagônia

Patagonia Eco Domes

Os domes ecológicas ficam numa área de 3 hectares cercada por montanhas, florestas e riachos.

São 7 domes de luxo com banheiro privativo, para duas pessoas cada um, todas com vista Fitz Roy. Há 2 outros domes maiores que são destinados à recepção e “sala de estar” e outra onde está o restaurante com adega e fogão a lenha.

Ao redor estão Hosteria el Pilar, Estância Bonanza, Estancia Ricanor e Los Huemules. Rio Blanco está a apenas a 500 metros de distância, e o Glaciar Piedras Blancas a 1 hora e 40 minutos de caminhada.

Dicas de El Chaltén Patagônia

Como chegar ao Patagônia Eco Domes

Realmente o Patagonia Eco Domes é isolado, longe da cidade, mas cercado pela natureza. Fica a 16 km do centro de El Chaltén, seguindo a ruta 23 que vai para o Lago del Desierto.

Não tem transporte público para chegar até lá. No checkin há um serviço de transporte gratuito para o Lodge saindo às 12hs e 17hs da agência/loja Patagonia Hikes que fica na Av Lago del desierto 250, no centro de El Chaltén. Ali você pode contratar atividades na região como trilhas guiadas e escaladas.

Eu optei pelo transfer às 17hs, mesmo chegando um pouco antes. Deixei minha bagagem ali e fui explorar a cidade, comer algo e beber um vinho patagônico!

O transfer para o check out volta à cidade nos horários de 9:30 e 13hs. Se você precisar de transfer num horário diferente eles chamam um taxi que sai por US$ 25 até o centro de El Chaltén.

Onde ficar em El Chaltén

Os Quartos, ops… Os domes!

Os domes são equipados com cofre e lareira abastecida com lenha natural frequentemente. O ponto alto sem duvida é a vista, de cara para o Fitz Roy, um luxo sem igual.

Cada dome tem seu próprio banheiro privativo e fornecimento de energia individual em painéis solares em 12v. Não há carga de 220v portanto é difícil carregar o celular no dome. Mas você pode deixar carregando na recepção.

Onde ficar em El Chaltén

Dicas de El Chaltén Patagônia

Café da manhã e Jantar

Com cozinha gourmet, o Patagônia Eco Domes oferece o café da manhã incluso na diária e o jantar à parte. Como a distância da cidade a gente acaba jantando ali mesmo. O menu do dia é sempre alternado pelo chef que vem à mesa conferir se o prato agradou. Nas duas noites foi muito bom, uma comi uma truta com molho de laranja e outro comi um cordeiro com purê de maça.

Onde ficar em El Chaltén

Achei muito legal também que é oferecido um “lunch box”, uma merenda para você levar na sua trilha com sanduiche, frutas, brownies, empanadas e sucos.

+ Veja aqui tudo sobre o trekking Lagunas de Los Tres

+ Veja aqui dicas mais sobre El Chaltén

Gostou da minha dica de onde ficar em El Chaltén? Se sim, ou tem alguma dúvida, deixa um comentário aqui para mim para eu saber da sua visita. E não esqueça de reservar seu hotel pela caixa do booking na home do blog. Você paga o mesmo preço e ajuda na manutenção do blog.

Booking.com

Um beijo e até o próximo post,

Flavia Ribeiro

Você vai gostar de...

Como encontrar os Dragões de Komodo Os legendários dragões de Komodo, a maior espécie de lagarto vivo do mundo, são as grandes atrações do Parque Nacional de Komodo na Indonésia (junto c...
Mergulho em Komodo, um mundo de cores O mergulho em Komodo na Indonésia é sem dúvida um dos mais desejados do mundo. Muito por conta da sua extraordinária biodiversidade e densidade de vid...
As melhores dicas de viagem pra Komodo Komodo está listada como uma das sete novas maravilhas da natureza, e ainda é Patrimônio da Humanidade e Reserva da Biosfera pela Unesco! Super justif...
Descubra Kelingking beach em Nusa Penida Um dos pontos mais esperados da viagem à Indonésia era chegar na Kelingking beach em Nusa Penida. Definitivamente daqueles lugares que te fazem sentir...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *