Se você procura um hotel boutique em El Calafate esse post é para você. Aqui vou contar como foi a minha experiência no El Esplendor Boutique Hotel.

Onde ficar em El Calafate

El Calafate é a cidade base para visitar o Glacial Perito Moreno que fica a 80 km dali e também muitas outras atrações pela Patagônia Argentina. Por isso tem muita procura, e, apesar de El Calafate possuir uma ótima rede hoteleira, é importante reservar sua estadia com antecedência. Dependendo da época é preciso reservar meses antes, principalmente na alta temporada que vai da segunda quinzena de dezembro a primeira de fevereiro.

Onde ficar em el Calafate

El Calafate tem todo tipo de hospedagem, de hostels a hotéis de luxo. A região mais indicada é o centro nos arredores da Avenida San Martín. O burburinho vai da Rua José Pantin a Rua Santiago Guerrero, onde estão os melhores bares e restaurantes, lojas e agências de turismo. Nesta área você poderá fazer muita coisa a pé. Na minha opinião é chato ter que usar táxi para ir e voltar ao centro. Minha escolha foi o Hotel Boutique Esplendor que fica pouquinho afastado, longe da confusão, mas perto suficiente para ir andando até o centro. Se bem que, tenho que dizer, tem uma ladeira para subir. A vantagem de ficar no alto foi a vista para o lago argentino.

Hotel boutique em El Calafate

Hotel Boutique em El Calafate

Sempre que possível opto por um hotel boutique pois acho que completa a experiência. Minha escolha em El Calafate foi El Esplendor Boutique Hotel. Você mal chega e já é impactado pelo hall climatizado, com várias salas e janelões que clareiam e propiciam aquela vista impactante da cidade e do Lago Argentino.

Hotel boutique em El Calafate

A arquitetura e decoração do El Esplendor foi pensada para refletir o estilo contemporâneo da Patagônia. Você nota que os materiais usados na construção são de elevada qualidade, como madeiras aromáticas, pedras patagônicas, tecidos artesanais de lã e mobiliário de madeira de demolição. Amei os lustres feitos de chifre de cervo.

Hotel boutique em El Calafate

A recepção tem atendimento 24 h, com serviços de cofre e câmbio de moedas, que eu achei com taxa boa e muito conveniente. Não posso deixar de citar a gentileza do funcionário da recepção que, além de ter arrumado um early checkin, me ofereceu o café da manhã em cortesia (supostamente eu só deveria desfrutá-lo no dia seguinte). Achei o bufê de café da manhã bem completo, com grande variedade de frutas e confeitaria. Amo café da manhã de hotel bom!

Hotel boutique em El Calafate

O hotel possui 57 quartos, todos muito confortáveis e com vista. As comodidades incluem ar condicionado/aquecimento regulados individualmente, televisão com programação à cabo, mini-bar, cofre, artigos de toilette e secador de cabelo. O wifi oferecido gratuitamente funciona bem em todo hotel, inclusive nos quartos.

Hotel boutique em El Calafate

Hotel boutique em El Calafate

O hotel ainda conta com um restaurante & bar com cozinha gourmet, uma adega exclusiva de vinhos argentinos, piscina aquecida e spa. A piscina aquecida coberta e a sauna seca são as opções para relaxar depois de um dia cheio de aventuras.

Hotel boutique em El Calafate

Hotel boutique em El Calafate

Ao entardecer, a boa pedida é curtir o pôr do sol com um drink no no bar e a vista ao Lago Argentino. O restaurante oferece um menu com produtos regionais e os melhores vinhos do país.

Hotel boutique em El Calafate

Gostou da minha dica sobre hotel boutique em El calafate? Então organize toda sua viagem aqui no blog. O site do Booking.com, maior plataforma de reservas do mundo, é nosso parceiro. Você paga o mesmo preço e ajuda com a manutenção do site e mais dicas boas para suas viagens! CLIQUE AQUI.

Viagens e Outras Histórias

Continue lendo:

+ Dicas para organizar sua viagem à El Calafate

+ Roteiro de 4 dias em El Calafate

+ Estância Cristina, um passeio imperdível

+ Tudo sobre o Glacial Perito Moreno

+ Nipebo Aike, um dia de campo na Patagônia

+ Nos Balcones de Calafate num tour offroad 4×4

+ El Chaltén, a trilha que leva ao Fitz Roy

+ Dicas de El Chaltén

+ Onde ficar em El Cháltén

Obrigada pela visita, volte sempre!

flavia ribeiro viagens

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *