Sobre a Autora

Sobre a Flávia Ribeiro

Flávia Ribeiro é pisciana, carioca, economista e mergulhadora. Uma genuína “travel holic”.

Já esteve nos 4 cantos do mundo, pelos 6 continentes, passando por quase 50 países, e, ainda assim, o seu desejo de viajar só cresce. Diz que “quanto mais reza, mais viagem lhe aparece”coracao-emotic

Algumas pessoas não entendem como ela consegue tempo de viajar e trabalhar tanto! É com planejamento que consegue organizar e equilibrar as coisas importantes da vida. Inclusive já tem pronta a lista com os 100 países que quer conhecer mundo afora!

Normalmente faz várias pequenas viagens nacionais ao longo do ano e duas grandes internacionais que começa a planejar com pelo menos 6 meses de antecedência. Afinal, planejar já é começar a viajar! Dessa forma, consegue encaixar tudo o que quer fazer, em roteiros que busca explorar o máximo da cultura e da sociedade dos lugares visitados. Flávia adora, por exemplo, fazer aulas de culinária local, como já fez em suas passagens pela França, Camboja, Bali e Tailândia.

perfil-culinaria

Além disso Flávia ama praticar esportes junto à natureza! Como mergulhadora já explorou a vida subaquática durante suas viagens ao Egito (Mar Vermelho), Filipinas, Colômbia, Tailândia e Caribe, além de, claro, mergulhos no Brasil por Noronha, Ilha Grande e Arraial do Cabo.

perfil-mergulho

Mesmo com planejamento, Flávia Ribeiro dá chance pro acaso acontecer! Na verdade viajar pra ela sempre teve gostinho de independência. Mal tinha entrado para a faculdade e garimpado seu primeiro emprego, se mandou sozinha para a Califórnia. Lá conheceu dois brasileiros (queridos amigos até hoje!) e rodou a Califa de ponta a ponta, com direito a um pulinho no Hawaii. Naquela época as fotos eram reveladas por negativo quando chegava de viagem… Hoje Flávia viaja carregando um arsenal de câmeras, incluindo um drone, para garantir os melhores takes para os vídeos que ama fazer de suas viagens (não deixem de conferir seus vídeos aqui).

perfil-veja-rio

E dali não parou mais! Já rodou boa parte da Europa, de carro, de trem e de bike! Para saber os lugares por onde Flávia passou veja o seu mapa de viagens aqui.

Viaja para lugares tradicionais, mas adora mesmo é uma viagem diferente e exótica! É fascinada pelas culturas milenares dos países da Ásia. Versátil, se hospeda num resorts de Ski, ou em uma oca numa tribo de índios, como foi a experiência em San Blás, uma comarca indígena no Panamá, que ficou sem banho de água doce por 3 dias (banho de água salgada rolou!).

Já viu e viveu muita coisa. E se atreveu também! Falta de companhia e medo nunca lhe detiveram. Sozinha, por exemplo, se aventurou até a enigmática Petra, cruzando de carro a Jordânia, país que faz fronteira com a Arábia Saudita, Iraque, Síria, Israel e a Palestina. Sempre positiva e feliz, com a certeza de que tudo vai dar certo!

perfil-exoticos

 “Alguns fazem acontecer, outros assistem aos acontecimentos, e outros no final da vida perguntam o que aconteceu… Não perca tempo… Sonhe. Organize. Viaje!”

Flávia Ribeiro