Sobre a Autora

Sobre a Flávia Ribeiro

Flávia Ribeiro é carioca, economista, mergulhadora e “travel holic”. Vidrada em viajar!

Já esteve nos 4 cantos do mundo, pelos 6 continentes, passando por mais de 50 países, e, ainda assim, o seu desejo de viajar só cresce. É com um bom planejamento que consegue organizar e equilibrar as coisas importantes da vida. Com várias viagens ao longo do ano ela começa a planejar com pelo menos 6 meses de antecedência. Afinal, planejar já é começar a viajar! Dessa forma, consegue encaixar tudo o que quer fazer, em roteiros que busca explorar o máximo da cultura e da sociedade dos lugares visitados. Flávia também ama praticar esportes junto à natureza! Como mergulhadora já explorou a vida subaquática durante suas viagens ao Mar Vermelho, Filipinas, Colômbia, Tailândia e Indonésia, além de, claro, mergulhos no Brasil por Noronha, Ilha Grande e Arraial do Cabo.

perfil-mergulho

Flávia também adora fazer aulas de culinária local, como já fez pela França, Itália, Camboja, Bali e Tailândia.

perfil-culinaria

Mesmo com planejamento, Flávia Ribeiro dá chance pro acaso acontecer! Na verdade viajar pra ela sempre teve gostinho de independência. Mal tinha entrado para a faculdade e garimpado seu primeiro emprego, se mandou sozinha para a Califórnia. Lá conheceu dois brasileiros (queridos amigos até hoje!) e rodou a Califa de ponta a ponta, com direito a um pulinho no Hawaii. E dali não parou mais de viajar (veja seus vídeos aqui) de carro, de trem e de bike!

Para saber os lugares por onde Flávia passou veja o seu mapa de viagens aqui.

perfil-veja-rio

Flávia viaja para lugares tradicionais, mas adora mesmo é uma viagem diferente e exótica! É fascinada pelas culturas milenares dos países da Ásia. Versátil, se hospeda num hotel boutique ou numa tribo de índios. Falta de companhia e medo nunca lhe detiveram. Viaja muito sozinha e é nessas viagens que uma surpresa boa sempre lhe aparece! Positiva e feliz, com a certeza de que tudo vai dar certo!

perfil-exoticos

“Alguns fazem acontecer, outros assistem aos acontecimentos, e outros no final da vida perguntam o que aconteceu… Não perca seu tempo! Sonhe, organize e viaje!”

Flávia Ribeiro