Procurando um lugar romântico pra passar um fim de semana?! Recentemente nos hospedamos numa cabana de montanha lá na Serra Catarinense que gostamos tanto e vamos compartilhar aqui com vocês. A propriedade é conhecida como “Caminho das Nuvens” e fica em Bom Retiro, uma cidadezinha a 150km de Florianópolis.

Cabana de montanha urubici

No terreno, que fica a 1200m de altitude, foram construídas 4 cabanas de montanha super aconchegantes e com uma vista incrível. Lugar ideal pra descansar e repor as energias em meio àquela natureza toda. Nesse artigo contarei como foi nossa experiência por lá. Se você gostar, deixe um comentário no final do texto pra eu saber, ok?

Cabana de montanha urubici

Como chegar no Caminho das Nuvens

Chegamos pelo aeroporto de Floripa, onde alugamos um carro previamente reservado pelo site da RentCars, plataforma que faz a cotação de todas as locadoras e te apresenta as melhores ofertas. Lembrando que se você usar o link do blog (clique aqui), você paga o mesmo preço e ajuda na manutenção do site. Contamos com esse apoio heim!

Ah! Ali no aeroporto tem um minimercado super bom com uma seção de vinhos excelentes, queijos e petiscos pra levar pra sua cabana. Anote essa dica.

De Floripa até Bom Retiro são aprox. 2,5h de viagem. Chegando no centro da cidadezinha é bom entrar em contato com o pessoal do Caminho das Nuvens pra saber as condições de subida ao topo da montanha. Dizem que em dias secos sobe qualquer carro. Nós até que subimos bem, mas não posso dizer que é uma subida tranquila, porque não é! Mas sem emoção, não teria tanta graça ehehe. 😊 Pra te dar uma noção a propriedade fica à 1200m de altitude.

Se eles disserem que dá pra subir, vá até o centro de Bom Retiro e pegue a avenida 24 de outubro, no sentido “Guarda Velha”. Vá seguindo sempre as indicações do Caminho das Nuvens. São aprox. 8,5km de estrada de chão até lá.

Agora se tiver chovido recente, nem tente. Eles fazem o translado de vocês com um carro 4×4 da propriedade, sem custo adicional. O seu carro ficará guardado em um pátio seguro na parte de baixo da montanha.

Caminho das Nuvens

Os proprietários do Caminho das Nuvens são Lázaro e Ágata. Foram eles que planejaram e construíram essas 4 lindas cabanas de montanha e tem planos para mais duas – uma delas já está em construção.

Cabana de montanha urubici
cabana do penhasco

Todas elas estão bem distanciadas uma das outras, pra garantir a privacidade e o visual das montanhas aos seus hóspedes. As quatro cabanas são: a cabana do Lago (onde nos hospedamos), a cabana do penhasco, a águia e a cascata.

Cabana do lago urubici

Todas bem planejadas, com decoração rustica, mas com todo conforto e aconchego. É perceptível o capricho dos mínimos detalhes que oferecem aos seus hóspedes. Aliás, a Ágata não mediu esforços em nos agradar! Obrigadaaa <3.

Cabana urubici

Cada cabana tem um tamanho. A maior é a Cabana do Penhasco com 4 suítes. Todas com sala, quarto, banheiro e cozinha em estilo bistrô. Ah, claro, com lareira e banheira de hidro. A nossa tinha até luz para uma cromoterapia. Tudo pensado e planejado.

caminho das nuvens cabana do lado

Já está tudo incluído: roupas de cama, mesa e banho, secador de cabelo, roupões, sais de banho, espuma para a banheira, sabonetes, shampoo e lenha para lareira.

Preciso avisar que eles não têm restaurante lá, e não servem nem o café da manhã. Como o acesso é difícil, o ideal é chegar com as compras (e os vinhos) pra cozinhar lá.

Mas existe um sistema de delivery de café da manhã que vem numa caixa cheia de coisas gostosas. É só combinar com a Ágata.

Cabana do Lago

Nossa cabana do lago era um charme, toda de vidro e bem à beira de um laguinho com flores flutuantes. Adoramos por mais um motivo: contamos com a companhia dos dois cachorros da propriedade, o Flecha e o Lobo.

A cozinha é toda equipada com fogão, forno elétrico, micro-ondas, geladeira, uma churrasqueira na área externa, todos os utensílios, incluindo até uma panela de fondue.

Foi delicioso acordar ali, ficar na preguiça, naquele friozinho, com o visual das nuvens aos nossos pés…

cabana de montanha caminho das nuvens
cabana de montanha caminho das nuvens

Ah! Não tem ar-condicionado por motivos óbvios, clima de montanha, né?! Aproveitem! E não esqueçam de curtir o por do sol, fica de uma coloração surpreendente.

cabana de montanha caminho das nuvens

+ Aproveite para conhecer Urubici que é bem perto. Clica aqui para ver nossas dicas.

Picnic na montanha

Contei que não oferecem refeição, né? Mas encontraram uma forma bem interessante de contornar essa situação. Eles fizeram uma parceria com uma delicatessen que fornece cestas de café da manhã, fondue e tábua de frios. São várias opções pra escolher e tudo entregue lá na propriedade. Você pode encomendar tudo direto com a Ágata.

O ponto alto fica com o picnic que é todo organizado à beira daquele visual deslumbrante da Serra Catarinense. Foram momentos inesquecíveis.

picnic na montanha
picnic na montanha
picnic na montanha

Para fazer sua reserva entre em contato com eles e avise que os conheceu pelo post do Viagens e Outras Historias, ok?

E aí curtiu minha dica de cabana na montanha? Se sim, deixe seu comentário aqui pra eu saber da sua visita.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

2 comentários até agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *