Quer saber sobre esta aventura de tirar o fôlego literalmente?! Experimente voar de tirolesa em Queenstown na ilha sul da Nova Zelândia. Foi lá que de árvore em árvore voamos cercadas por uma das vistas mais lindas do mundo!

Nossa aventura foi proporcionada pela ZipTrek EcoTours, que está ali no meio da reserva Ben Lomond, em plena montanha e à frente do lago Wakatipu. Uma verdadeira viagem pela floresta de faias nativas da Nova Zelândia. Já viu vídeo?

Queenstown

A Tirolesa em Queenstown é uma eco-aventura espetacular, e muito divertida. Parte do conhecido Skyline, ou Gôndola, no centro de Queenstown. Quando chegar lá em cima, logo à sua esquerda, após uma curta subida, você encontrará o “Ziptrek Guest Services Tree” onde deve fazer o seu check-in. Ali mesmo você receberá todas as instruções e será equipado.

Queenstown

Existem duas opções de tirolesa em Queenstwon: de 4 ou de 6 linhas. As tirolesas são movidas pela gravidade e assim não tem como controlar a velocidade… Mas não se preocupe, segurança é regra número em Queenstown. Estávamos acompanhados o tempo inteiro com os guias, dois no mínimo, um deles nos ajudava a nos conectar na plataforma de lançamento e um outro nos recebia na plataforma de desembarque. 

Queenstown

A  última das 6 linhas é a mais íngreme do mundo!! A maior linha mede 300 m e você chega a atingir velocidades de até 70 kph.

Queenstown-aventura-NZ - 1 (4)

Entre cada linha recebíamos informações sobre a preocupação com o meio ambiente, sobre a floresta ao redor e como foram construídas as plataformas, o mais “eco-friendly possível”. Deu para sentir que os guias se orgulham do seu trabalho, um modelo baseado em sistemas de sustentabilidade, e de terem a oportunidade de educar e inspirar os aventureiros em torno deles a fazer esporte e cuidar da natureza!

Queenstown

A aventura dura em torno de 3 horas. Preços e reservas podem ser adquiridos antecipadamente através do site da Ziptrek. Mas atenção que o preço não inclui o bilhete de gôndola. A Ziptrek oferece também outras aventuras como trekking, escaladas e mountain biking pela floresta.

Quer saber mais de Queenstown? Confira aqui todas as dicas!

Um abraço e até a próxima aventura!

Viagens e Outras Historias

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

2 comentários até agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *