Com localização privilegiada à frente do Canal do Rio Itajuru, o Solar do Arco é um hotel cheio de charme, todo inspirado no Mediterrâneo. Sem dúvida, o mais desejado hotel boutique de Cabo Frio.

Solar do Arco Cabo Frio
Solar do Arco Cabo Frio

Hospedar-se no Solar do Arco é como voltar no tempo. O hotel fica no bairro da Passagem, o mais antigo da cidade, num casarão colonial histórico que pertenceu à família real Orléans de Bragança na década de 1960. Ao longo dos últimos anos tem sido restaurado, preservando a história do Brasil. Mas não se preocupe, o hotel une perfeitamente a atmosfera de volta ao passado com os luxos da modernidade.

Solar do Arco Cabo Frio

O Bairro da Passagem surgiu no século XVII quando em 1616, Estêvão Gomes, um rico comerciante de escravos africanos, fundou a vila de Nossa Senhora da Assunção do Cabo Frio, que logo virou um movimentado povoado de portugueses.

+ Veja aqui todas as dicas para você curtir o Bairro da Passagem

Solar do Arco Cabo Frio

Construções típicas do período colonial, tombados pelo Patrimônio Histórico, como a centenária Igreja de São Benedito, ainda estão por toda parte. Para completar o cenário, barquinhos de pescadores enfeitam o mar de onde vem uma brisa constante.

Sua localização privilegiada, arquitetura, decoração, gastronomia e atenção aos detalhes garantem ao Solar do Arco a melhor avaliação no Booking e prêmios como Travellers’ Choice do TripAdvisor. Confira abaixo como foi minha hospedagem lá.

Arquitetura e decoração

Logo na chegada já me encantei com a arquitetura e decoração. Elegante e super bem decorado, o Solar do Arco tem ares de vila mediterrânea. Me fez lembrar a Grécia com suas paredes brancas e contornos azuis royal e amarelo.

Solar do Arco Cabo Frio

Suas fontes e belos pátios são envolvidos por arcos de influência moura. Inclusive, o “arco do hotel” que está no beco do Príncipe virou até cartão postal do bairro. Saiba mais sobre esse beco no artigo sobre o bairro da Passagem clicando aqui.

Solar do Arco Cabo Frio

Cheio de detalhes e acabamento fino, é lindo ver como o Solar do Arco preserva cuidadosamente suas raízes arquitetônicas e culturais.

Acomodações

O Hotel Solar do Arco oferece acomodações de diferentes categorias. Cada uma das suítes tem decoração individual. Minha suíte era super aconchegante, com colchas, almofadas e cortinas nos tons branco e azul e piso de madeira.

Solar do Arco Cabo Frio

Roupas de cama e banho de puro algodão e travesseiros de plumas de alta qualidade que me fizeram ter noites de sono perfeitas. Todo equipada, minha suíte tinha TV de tela plana com canais a cabo, ar-condicionado silencioso, minibar, cofre, mesa de trabalho, telefone, guarda-roupa… ou seja, completa. O banheiro com ducha ótima, amenidades, secador de cabelo, álcool gel, roupão de banho e com azulejos de nas mesmas cores do restante do hotel.

Solar do Arco Cabo Frio

Se você está procurando pela suíte máster saiba que o hotel conta uma com solarium privativo de 35 metros quadrados e hidromassagem. Além disso, se quiser pode pedir room service no conforto do seu quarto.

Estrutura do Solar do Arco

O hotel oferece uma piscina deliciosa de frente para um bar que oferece uma boa carta de drinks e comidinhas. Funcionários gentis estão sempre verificando se estamos precisando de algo.

Ao lado da piscina está a sauna e o SPA que tem menu de massagens relaxantes, corporais e faciais. Permita-se a um descanso terapêutico para o seu corpo.

Ah, importante mencionar que o hotel tem estacionamento exclusivo para os hospedes e wi-fi livre em todas as áreas.

Café da manhã do Solar do Arco

Um momento imperdível no Solar do Arco é o café da manhã. Servido num belo salão em frente a área da piscina, a mesa tem sucos, frutas, frios, bolos molhadinhos e pães caseiros.

Solar do Arco Cabo Frio

Outras delícias são preparadas na hora como tapiocas, ovos com fatias finas e crocantes de bacon e panquecas fininhas de frutas. Não deixe de provar o waffle com massa de pão de queijo.

Aberto ao público para almoço e jantar à la carte, o restaurante tem um menu para todos os gostos.

O que fazer no Bairro da Passagem

O bairro da Passagem é um dos principais pólos gastronômicos de Cabo Frio com ótimas opções de bares e restaurantes.

Além disso, o hotel fica em frente à paradisíaca Ilha do Japonês com acesso fácil por táxis boat. Fica perto também da Praia do Forte.

Outra opção é dar uma escapada para Búzios ou Arraial do Cabo.

Escrevi um outro artigo sobre as principais dicas e o que fazer no Bairro da Passagem. Clique aqui para ser direcionado.

Espero que tenham curtido minhas dicas do Solar do Arco em Cabo Frio. Lembre-se de fazer sua reserva usando esse link do blog pelo Booking. Você paga o mesmo preço e ajuda na manutenção do site. 😉

Obrigada pela vista e volte sempre!

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *