Filipinas

Esse é o primeiro post contando sobre meu roteiro pelas Filipinas, pra mim um dos locais mais lindos do mundo! Foram muitas pesquisas até escolher apenas 5 das 7104 ilhas que formam este pais-arquipélago, que está bem dentro do anel de fogo do pacifico, na região da Insulíndia, Sudeste Asiático. Visitei as ilhas de Cebu, Sumilon, Bohol, Boracay e Palawan em 15 dias ao todo. Uma verdadeira viagem de sonhos!

Pra quem não sabe o que é o anel de fogo, é preciso conferir bem antes de programar sua viagem pois é uma área climaticamente muito propensa a acidentes naturais. Apesar desta época de Dez a Fev ser a mais apropriada para viajar para as Filipinas, semana passada tive noticia do tufão Melor ( localmente conhecido como “Nona” ) ter obrigado a evacuação de mais de 740 mil pessoas. Na minha viagem deu tudo!  Foi tudo muito planejado, com algum espaço para boas oportunidades e bons improvisos! Vamos lá?

Elnido

Roteiro pelas Filipinas

Comecei a viagem pela ilha de CEBU. O primeiro programa foi um dos mais desafiadores que planejei na vida! Um canyoning na ilha de Cebu, numa cidadezinha chamada ALEGRIA. Olha que nome mais sugestivo! Trata-se de um novo esporte que combina várias técnicas, entre elas trekkings, escalada, rapel, natação e… saltos! Em cânions, obviamente. Nunca fui adeptas aos saltos, e isso me provocava um grande frio na barriga. O primeiro salto já começa com 7 metros na correnteza do Matutinao river, em direção à famosa cachoeira de Kawasan, downstream, rio abaixo. Pensei em desistir várias vezes, mas amo um desafio e depois de tomada a decisão, é difícil demaiss voltar atrás. Afinal, viajar sozinha é isso, superar os desafios, enfrentar os medos, e ao final, ser feliz… Aliás não há nada mais empoderador e libertador do que viajar na sua própria companhia, aberta para conhecer novas pessoas e novos lugares!

Filipinas Canioning
Olha eu aí feliz da vida!

Oslob | Roteiro pelas Filipinas

Programei também um mergulho com tubarões-baleia, as whalesharks! Foram 2 encontros com elas, um de snorkel e outro de scuba diving. Já cacei essas gigantes por outras partes do mundo, sem sucesso. Mas foi lá em Oslob que as econtrei! Elas são alimentadas pelos filipinos e podem ser vistas durante todo o ano. Você pode achar que isso afeta a natureza delas, e realmente afeta, pois isso as colocou numa zona de conforto e provocou uma alteração na rota de migração das baleias. Mas o fato é que esse mesmo povo antes as matavam para vender sua carne, pele e ossos… Vi de perto como é e conto tudo aqui para vocês.

Filipinas

Sumilon

Na ilha de Cebu fiquei 3 dias e ainda visitei algumas cachoeiras como a Tumalog Falls e a Ilha de Sumilon.

Bohol | Roteiro pelas Filipinas

Dali fui à Bohol, na região central das Filipinas, onde explorei o interior do país. Conheci os “Chocolate Hills”, formações cônicas que a geologia ainda não conseguiu decifrar! Cruzei o rio Loboc para encontrar com o interior rural das Filipinas, seu povo, sua floresta de bambus e os menores primatas do mundo, os tarsiers, pequenos animais endêmicos do arquipélago filipino, espécies que habitam a região há mais de 45 milhões de anos.

Chocolate Hills
Chocolate Hills

Boracay | Roteiro pelas Filipinas

Num fuso de 10 horas a frente do Brasil comemorei o réveillon de 2015 para 2016 antes de vocês, em Boracay, uma das mais bonitas e badaladas ilhas do mundo! Amei, Boracay é um paraíso!

Boracay

 

El Nido | Roteiro pelas Filipinas

Dali, na etapa final do meu roteiro pelas Filipinas, parti para a tão sonhada, Palawan. EL NIDO, já ouviram falar? Meus dias por lá foram reservados para o que chamam de “island hopping”. Fiquei “pulando” de ilha em ilha no arquipélago mais lindo do mundo, Bacuit. Fiz mergulhos, kaiak, e muitas outras aventuras por lá. Fiquei em El Nido 6 dias e queria ter ficado mais… Conto tudo neste post aqui.

Roteiro Filipinas

Bem, esse é um resumo do meu roteiro pelas Filipinas, espero que tenham gostado! Tenho posts específicos de cada lugar visitado e com videos para mostrar a beleza do lugar.  

Continue lendo:

+ Boracay e White beach, a ilha mais badalada

+ Quer viver uma grande aventura nas Filipinas? Faça o canyoning!

+ Nade com tubarões-baleia nas Filipinas

+ El Nido, o lugar mais lindo das Filipinas, ou melhor, do mundo!

+ Conheça Bohol, a ilha verde das Filipinas

+ Curtindo a ilha de Sumilon nas Filipinas

Caso tenham qualquer duvida só deixar um comentário aqui para mim que responderei com prazer.

Viagens e Outras Historias

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

3 comentários até agora!

  1. Estou acompanhando, ansioso para um relato bem detalhado dessa viagem!! Muito top! 

    Se puder informar qual é a logistica dessa viagem, tipo, de como chegar até as Filipinas, bem como as ilhas, medias de preços das locomoções entre as ilhas, preço de hoteis, mergulhos etc!! Estive na Tailandia em março e sei como funciona mais ou menos uma trip num pais cheio de ilhas. Porém pra encarar as Filipinas eu ainda estou com muitas dúvidas. (Principalmente de logistica).

    Grato e aproveite!!!

    1. Olá Fabio, desculpe o atraso da resposta. Só voltei de viagem agora. Vou escrever os posts essa semana ainda, detalhando todo o meu roteiro. De qualquer forma fique a vontade de perguntar qualquer coisa adicional. Um abraço, Flávia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *