Featured Video Play Icon

Nosso roteiro na Islândia passou pelas mais lindas atrações do oeste e sul do país por 1 semana em pleno inverno. Sim, inverno na Islândia! Fomos em fevereiro porque nosso maior objetivo era ver a aurora boreal. E vimos! Nesse post vou fazer um resumo de todo o roteiro na Islândia, mas prometo detalhar cada dia de viagem em outros posts, ok?

Como montei meu roteiro na Islândia

Sabendo que o inverno na Islândia só é possível viajar pelo oeste e o sul do país, pesquisei todas as principais atrações possíveis e fiz uma lista do que eu queria ver. Depois pensei na possibilidade de alugar um carro, porém achei mais prudente procurar uma agência local que fizesse os tours em grupos pequenos. Não estava a fim de me arriscar pelas estradas, enfrentar tempestades de neve dirigindo sozinha com minha filha pelo polo norte em pleno inverno…

Roteiro na Islândia

É preciso considerar que no inverno, além da neve e do vento, a quantidade de luz solar é bem reduzida. Em fevereiro os dias amanheciam depois de 9:30 da manhã e as 17h já começava a escurecer. Acho que fiz boa escolha pois realmente as estradas tornam-se perigosas no inverno (apesar de serem boas). Ficamos sabendo de vários acidentes (e vimos 3 ou 4) com pessoas que provavelmente se atreveram sem ter a experiência de dirigir em tempestades de neve com visibilidade quase zero.

Depois de muita pesquisa, encontrei a Gateway to Iceland, que organizou todos os nossos tours em segurança e em grupos pequenos de viajantes. Achie muito bom porque havia o suporte do motorista/guia que conhecia todas as estradas e ainda contava muitas histórias interessantes. Ao todo foram mais de 1500 km rodados numa aventura incrível que eu começo a contar agora.

Roteiro na Islândia

+ Quer saber mais sobre a Gateway to Iceland? Clica aqui.

Roteiro na Islândia de 1 semana

1º. dia | Chegada + Aurora Boreal

Chegamos no aeroporto de Keflavík, cidade que fica a 50km de Reykjavik. A aterrisagem já foi muita tensa. Havia o risco de termos que arremeter o pouso caso o piloto não estivesse confortável, pois havia uma tempestade de neve quando chegamos na Islândia.

Passado o susto, encontramos o motorista da Gateway to Iceland que já estava nos esperando no saguão de chegada, segurando uma plaquinha com nossos nomes. Naquele dia todos os passeios estavam cancelados e a maioria das estradas fechadas. Havia também sinais de alerta de avalanche!

Nosso plano era conhecer a capital Reykajavik e à noite ir caçar aurora boreal. Mas por conta das condições meteorológicas (nevasca!!) não saímos do hotel… Por sorte era um hotel bem bacana, o Eyja Guldsmeden Hotel, que eu conto nesse post aqui:

+ Veja aqui a minha dica de hotel em Reykjavik

2º. dia | Hot Golden Circle

O Golden Circle é um dos tours mais populares da Islândia e imperdível. Nesse dia visitamos o Parque Nacional Þingvellir (onde 2 placas tectônicas se encontram), a bela cachoeira de Gullfoss, os campos geotermais de Geysir, e a Secret Lagoon, que foi a primeira piscina de água termal na Islândia.

+ Clica aqui para ver como foi o nosso dia na Golden Circle

Roteiro na Islândia

3º. dia | Glacier Lagoon

Esse dia foi o mais longo de todos. Rodamos quase 800 km numa duração de 15 horas de viagem, incluindo as diversas paradas. Longo, porem foi um dos mais bonitos! A primeira parada foi no vilarejo de Vik e conhecemos a praia preta. Ventava muito, como foi difícil chegar à essa praia!

Dali fomos conhecer as impressionante cachoeiras Seljalandsfoss e a Skógafoss! Quanta beleza!

+ Clique aqui para ver com mais detalhes do Sul da Islândia e glacier lagoon.

Roteiro na Islândia

As duas ultimas paradas (uma do lado da outra) foram na lagoa do glacial Jökullsárlón, uma lagoa de icebergs e a Diamond beach, uma praia de areia negra cheia pedras de gelos. Essa noite também não rolou Aurora Boreal por conta da neve e do tempo fechado…

Roteiro na Islândia

Roteiro na Islândia

 

4º. dia | Reykjavik + Blue Lagoon

Pela manhã fomos conhecer a capital Reykjavík, passando pela principal rua comercial chamada Laugavegur, visitamos o Music Hall Harpa, e almoçamos no Hot-Dog mais famoso do mundo! Conto isso no outro post aqui.

Roteiro na Islândia

Na parte da tarde fomos à Blue Lagoon, onde ficamos até a noite. Jantamos no espetacular (e caro) restaurante LAVA, dentro do complexo do Blue Lagoon.

Roteiro na Islândia

Mais uma vez a caçada da aurora boreal foi cancelada porque as condições climáticas não permitiam! Nessa altura, já estava com medo de ir embora da Islândia sem realizar esse sonho…

5º dia | Snaefellsness

Esse dia foi surpreendente! Exploramos a remota Península de Snæfellsnes, toda coberta de neve! O ponto alto do dia foi o trekking pelos cliffs à beira mar. Que lindos esses penhascos! Um visual incrível!!

Roteiro na Islândia

Passamos pelas colunas de basalto Gerduberg, mas infelizmente não deu para ver muita coisa porque estava coberta de neve. Passamos pelas aldeias de pesca Arnarstapi & Hellnar, e terminamos o dia em um dos cartões-postais da Islândia, o monte Kirkjufell que dizem ter uma forma de igreja.

Roteiro na Islândia

6º dia | Glacier Walk

O dia estava reservado para conhecer o quarto maior glacial da Islândia, o Sólheimajökull. Fizemos um hiking pela geleira assessorados pelos guias da Icelandic Mountain Guides, que a Gateway to Iceland organizou para nós. No caminho de volta passamos de novo nas cachoeiras espetaculares Skogafoss e Seljalandsfoss. E deu para tirar mais fotos, as mais bonitas de toda a viagem.

+ Clique aqui para ver como foi o trekking no Glacier Lagoon.

Roteiro na Islândia

E foi no ultimo dia do roteiro pela Islândia que conseguimos ver a Aurora Boreal! Ufa! Uhullll!!

Conto tudo como foi nesse post aqui.

Roteiro na Islândia

7º dia | Retorno para Londres

Dia de fazer as malas, juntar as comprinhas e partir para o aeroporto de Keflavik num traslado privado com a Gateway to Iceland.

+ Vai para a Islândia? Veja todos os posts aqui.

+ Tem em escala em Londres? Veja o que fazer por lá!

Gostou do meu roteiro na Islândia? Ou tem alguma dúvida? Deixa um comentário aqui para eu saber da sua visita!

Mais fotos dessa e de outras viagens lá no meu Instagram @viagenseoutrashitorias. Curte lá!

Flavia Ribeiro

Você vai gostar de...

Dicas de Óbidos, a vila medieval de Portugal Super fotogênica e bem cuidada, Óbidos tem muita história pra contar. Ainda preserva ares de cidade medieval com casario e monumentos muito bem conser...
O que fazer em Lisboa em 2 dias, Portugal Confesso que demorei um pouco para conhecer Portugal. E quando fui finalmente me encantei! Como já devia ter conhecido a terrinha antes! Nesse post aq...
Mergulho em Arraial do Cabo Como mergulhadora credenciada Padi Advanced já fiz mergulho em Arraial do Cabo muitas vezes e atesto que a fama de Capital Brasileira do Mergulho (jun...
8 programas imperdíveis em Búzios Procurando o que fazer em Buzios?  Além de praias, Buzios está tomada por uma enorme opção de bons restaurantes, bares, lojas e baladas. Neste post vo...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *