Roteiro em Nusa Penida

Continuando com o nosso roteiro em Nusa Penida veja aqui como foi o segundo dia na ilha. Passamos por lugares de tão lindos quanto o primeiro dia, por isso é difícil dizer qual é mais bonito. Na dúvida, escolha os dois! Os pontos altos do segundo dia foram : o visual da Casa da Árvore, o mirante de Thousand island, Diamond beach e Atuh Beach. Eles ficam bem perto um dos outros. Continue lendo, que vou explicar todo o roteiro em Nusa Penida no nosso segundo dia na ilha.

Apesar de termos dirigido por estradas melhores do que o dia anterior, levamos cerca de 1 hora do nosso hotel até o primeiro o primeiro ponto. É que Penida é uma ilha grande, e a praia de Atuh beach fica afastada, no sudeste da ilha. 

+ Veja aqui o roteiro do primeiro dia em Nusa Penida

Roteiro em Nusa Penida

Como contei nos outros posts, 1 dia só não dá para conhecer os lugares mais lindos da ilha. Muita gente vai só para conhecer Kelingking beach (que nós fomos no primeiro dia) mas há muitos outros lugares maravilhosos para explorar.

Casa da Árvore em Nusa Penida

A Casa da Árvore (Rumah Pohon) em Nusa Penida é um lugar imperdível para o seu roteiro em Nusa Penida. Ela fica de frente para o mirante Thousand Islands (Pulau Seribu), bem perto de Atuh Beach. Pagamos 10 mil rupias para estacionar e entrar (menos de US $ 1). A melhor parte é você pode alugar a casa na árvore por uma ou mais noites! Imagina só isso. Que cenário surreal de lindo.

+ Veja aqui no post sobre onde ficar em Nusa Penida

Roteiro em Nusa Penida

Casa da árvore em Nusa Penida

São três casas da arvore, mas só uma com esse visual inacreditável. Para alcançar as casas você vai ter que descer um barranco de degraus. Não mais de 10 minutos chegará ao mirante.

Roteiro em Nusa Penida

Thousand Island

Este mirante é talvez o meu favorito na ilha de Nusa Penida. Fica bem proximo da Casa da arvore. Nem preciso falar muito, as fotos já dizem por si, né?

Roteiro em Nusa Penida

Roteiro em Nusa Penida

Diamond beach

Pegamos o carro e seguimos para Ath beach, 15 minutos depois da Casa da arvore. Logo de cara encontramos a Diamond beach, que atualmente ainda está sem acesso. Embora já estejam construindo uma escada, ela ainda não estava terminada quando eu fui. Já pensou no dia que puder “pegar uma praia” nesse paraíso?

Roteiro em Nusa Penida

Roteiro em Nusa Penida

Atuh Beach

Depois seguimos para Atuh Beach para finalmente relaxar na praia. Pra chegar à praia, mais escadas (agora de concreto), mas o acesso é bem mais fácil do que para Kelingking beach. Leva-se aproximadamente 5-10 minutos para descer.

A praia tem estrutura de kiosks que servem bebidas e refeições, com espreguiçadeiras e guarda-sois. 

Roteiro em Nusa Penida

Atuh beach

Não pare nas primeiras barracas, caminhe para a esquerda para ver o visual do arco de pedra natural e para curtir os melhores kiosks com musica e gente bonita. Se quiser pode tentar um snorkel, a praia está cheia de belíssimos recifes de corais. 

Roteiro em Nusa Penida

Roteiro em Nusa Penida

O templo caverna Pura Goa Giri Putri

Se você quiser conhecer um templo indico o Pura Goa Giri Putri, que é na verdade dentro de uma caverna. É preciso vestir um sarongue (vale amarrar uma canga, uso obrigatório para homens ou mulheres). Tivemos a sorte de participar de uma cerimônia hindu dentro da caverna.

Templos em Bali

+ Veja mais no post sobre templos em Bali clicando aqui.

Teletubbies Hills

Nesse dia passamos também pelos “Teletubbies hills” que são espécies de montes cobertos por uma graminha. Eu vi essas formações lá em Bohol nas Filipinas, que me impressionaram mais. Esses aí de Nusa Penida não me encantei. Naquele momento o dia estava fechado, isso pode ter contribuído, mas acho que é perda de tempo.

Roteiro em Nusa Penida

As dicas do roteiro em Nusa Penida foram uteis? Se sim, deixe um comentário aqui abaixo para eu saber da sua visita.

Uma ótima viagem e volte sempre!

Flavia Ribeiro

Você vai gostar de...

Dicas de El Calafate, Patagônia Argentina El Calafate é a cidade base para explorar um mundo de paisagens inigualáveis, que inclui geleiras, lagos azuis, colinas áridas como no deserto, cânion...
Roteiro de 4 dias em El Calafate, Patagônia A região de El Calafate tem locais belíssimos para quem conhecer um pouco da Patagônia Argentina. Certamente vai ter oportunidade de admirar lá paisag...
Roteiro do que fazer em Tavira, Portugal Portugal está cheio de cidades com valor de patrimônio histórico inestimável, e uma delas é Tavira, uma das cidades mais típicas do Algarve, no Sul de...
Como chegar a Gruta Benagil No seu roteiro de viagem ao Algarve não pode faltar uma visita à gruta de Benagil, que é provavelmente o maior cartão postal do Algarve, junto com a P...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *