Sydney opera House

Veja aqui nesse post meu roteiro de 4 dias em Sydney, que dispensa apresentações, né? É uma cidade linda, planejada e civilizada

E ainda carrega muita história. Sabia que seu nome é uma homenagem ao Lord Sydney, um oficial britânico? É que a cidade foi base da colônia penal da Inglaterra nos anos 1790, com intuito de aliviar suas prisões que estavam superlotadas na época. O primeiro britânico a atracar nessas terras foi o Capitão Cook, quem fez os primeiros contatos com a tribo aborígene da região. 

Nossa passagem por Sydney foi rápida… pois estávamos a caminho da Nova Zelândia! Rápido porém intenso, numa programação cheia de dicas que deixo aqui no meu roteiro de 4 dias em Sydney pra vocês. Com direito ao réveillon e tudo!

sydney-australia-1-4

Viajamos pela Qantas via Chile, com um pernoite na ida e na volta em Santiago, o que já alivia bastante a carga horária da viagem. É sem dúvida a melhor rota, embora ainda assim seja um voo longo. A dica é (tentar) dormir nas primeiras horas de voo e ficar acordado nas últimas. Assim, quando chegar em Sydney, já vai estar com sono de novo. No dia seguinte pegue o máximo de sol possível para ajudar o seu relógio biológico entender que é dia, e não noite! 

Onde ficar em Sydney?

Nos hospedamos na região conhecida como CDB (Central Business District), cortada pelas ruas paralelas George e Pitt Street. Ali está o Queen Victoria Building, a antiga “casa” da rainha Victoria em Sydney, mas que hoje é um shopping center… Se quer investir um pouco mais, fique no “The Rocks”, onde estão as principais atrações turísticas da cidade. 

Roteiro de 4 dias em Sydney

Primeira noite

Chegamos no final da tarde e ainda deu tempo de jantar no Aria RestaurantSuper chique (e um tanto caro) mas com serviço, gastronomia e uma vista impagável pois estava de frente à Opera House. Fiz uma reserva com antecedência pelo site/ email do restaurante nesse link aqui.

sydney opera house

Primeiro dia

Como estávamos em 2 adultos e 2 crianças, decidimos pegar aquele ônibus double deck para fazer um city tour. É turístico demais, é verdade, mas valeu a pena pois tivemos flexibilidade de horários e passeios, e ainda economizamos tempo e dinheiro. E com as “crianças”, foi a melhor opção!

Primeira parada obviamente: Opera House no bairro The Rocks, que fica bem perto da Sydney Harbour Bridge.

Sydney Opera House

sydney-australia-1-3

Sydney opera House

A ópera é espetacular! Assim como Brasília é considerada uma construção contemporânea símbolo de Patrimônio da Humanidade! Seu telhado orgânico em forma de conchas abriga cinco teatros, + cinco estúdios, + dois auditórios, + quatro restaurantes, + seis bares e várias lojas de souvenir. Um mundo lá dentro!

A construção, que iniciou em 1959, foi projetada pelo arquiteto Jørn Utzon, que abandonou o projeto em 1966 por conta de problemas com o cliente. A obra levou quase 24 anos para ser concluída, mas hoje é um marco para toda a Austrália. Em 2017 a casa passará por uma série de reformas. Se você não for assistir alguma peça ou show, pode fazer uma visita guiada. Veja + nesse site.

Depois passamos pelo Royal Botanic Garden e fomos turistar em Darling Harbour, um local cheio de atrações e restaurantes. Estão lá o Aquarium, o Wildlife Center, o Powerhouse Museum e o Maritime Museum (com embarcações históricas abertas à visitação) e o Chinese Garden. Tem também o museu de cera Madame Tussauds onde nos divertimos muito! Dá uma olhada na programação de exposições e atrações especiais nesse site aqui.

sydney-australia-1-5

sydney-australia-1-6

Sydney Australia

sydney-australia-1-8

No programa estávamos planejados a assistir o pôr do sol da Sydney Tower Eye mas acabou que ficamos cansados e não fomos. Fica a dica!

Instagram

Segundo dia

O dia seguinte fizemos um passeio para o Featherdale Wildlife Park para ver cangurus e coalas de pertinho! Pesquisei muito e achei que esse era o melhor local para encontrar esses animais endêmicos da Austrália. Dali esticamos até o Blue Mountains National Park, onde tem a famosa formação conhecida como Three Sisters. Mais um Patrimônio Mundial visitado! 🙂 

Contei mais sobre esses 2 passeios nesse post aqui!

Uma dica boa: quem estiver em Sydney aos sábados ou domingos pela manhã pode participar do “Koala Breakfast”. Trata-se de uma interação mágica com esses animais fofos no Wild Life no Darling Harbour. Reserve seu ticket com antecedência no site aqui.

Coalas Sydney
Canguru Sydney

Blue Mountains Sydney

Terceiro dia 

No Terceiro dia velejamos pela baía de Sydney a bordo de um dos 2 únicos veleiros da America’s Cup em charter na Austrália, o Spirit (AUS21). Abílio que é um exímio velejador de regatas, ajudou a tripulação a içar as velas e logo após assumiu o leme do veleiro de 75 pés para cruzar a linda baía de Sydney. 

O America´s Cup (nome do evento e do troféu) é a mais famosa e prestigiada regata do iatismo, e o mais antigo troféu do esporte internacional. O primeiro troféu foi entregue à escuna de nome América em 1851, após derrotar as melhores escunas da frota britânica em uma regata ao redor da Ilha de Wight. O troféu foi “dado em confiança” (Deed of Gift) e, desde então, se tornou um dos maiores símbolos de conquista do mundo dos esportes.

Como foi lindo navegar por aquela baía e ver da perspectiva do mar todos aqueles cartões postais como Sydney Harbour Bridge, Opera House, Jardim Botânico, Fort Denison, entre outros. Para saber mais clique aqui

E aí, gostando do roteiro de 4 dias em Sydney? Vamos ao ultimo dia?

sydney-australia-1-28

Sydney

baía de Sydney Americas Cup

Um passeio que fiquei devendo por falta de tempo (e que estava muito a fim de fazer!) era a remada de kayak debaixo da Sydney Harbour Bridge! Clica aqui para saber mais sobre a Life is an adventure, empresa que tem várias aventuras iradas para quem estiver indo para Sydney.

E já era a noite de réveillon! 2015 estava chegando! Para ver todos os detalhes do réveillon em Sydney clica nesse post aqui. Só posso adiantar que ficamos de cara para o gol!

Sydney Australia reveillon

Quarto dia

No dia seguinte, cansados e de ressaca kkk, curtimos o dia na praia de Bondi Beach que é bem famosa. É ali que você vai sentir o clima dos australianos, do surf e da galera dos esportes. Não perca a caminhada de Bondi Beach para Coogee Beach, visuais deslumbrantes!

Bondi beach sydney

Outra opção é ir para Manly Beach de ferry boat e passar o dia na praia de lá.

No dia seguinte partimos para Queenstown, Nova Zelândia! Veja os posts da NZ aqui.

Gostou do roteiro de 4 dias em Sydney? Deixa um comentário aqui. Se tiver qualquer duvida, só perguntar. Terei prazer em ajudar!

Bjs e até a próxima!

Viagens e Outras Historias

 

 

 

Você vai gostar de...

Ilhas Fiji, descubra esse paraíso Bounty Island foi o primeiro resort que eu passei no roteiro do meu “Island Hopping” de 9 dias entre os arquipélagos de Mamanuca e Yasawa nas Ilhas Fi...
8 programas imperdíveis em Búzios Procurando o que fazer em Buzios?  Além de praias, Buzios está tomada por uma enorme opção de bons restaurantes, bares, lojas e baladas. Neste post vo...
De bike por Paris à noite Paris é daquelas cidades únicas né? De encher os olhos com tanta beleza! Não é à toa que é chamada de cidade-luz, e para aproveitá-la uma ótima dica d...
Roteiro de 4 dias na Chapada dos Veadeiros Se você já leu o post introdutório, agora vamos detalhar nosso roteiro de 4 dias na Chapada dos Veadeiros. São muitas atrações a escolher. Nós fizemos...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *