Atenas Grecia

Atenas | Em dois dias intensos

Visitar Atenas é como fazer uma viagem no tempo. Os principais lugares para visitar podem ser percorridos nesse roteiro de 2 dias em Atenas.

Considerada o berço da civilização ocidental, Atenas já era referência na filosofia, na arquitetura e na política cinco séculos antes de Cristo. Grandes pensadores gregos como Sócrates, Platão, Pitágoras e Aristóteles deixaram importantes legados para a história da humanidade! 

Obs: Como é bom ser turista! 

Roteiro de 2 dias em Atenas

O roteiro foi indicado pela expert na Grécia, a querida Virna Lize, do blog Uma Brasileira na Grécia. Ela mora em Atenas há muitos anos e acompanha brasileiros e portugueses em passeios culturais e fotográficos. Sempre é bom visitar monumentos históricos com alguém que conhece a historia local, e melhor ainda, que fala a sua língua! 

Este é um post introdutório, nos próximos vou contar histórias e dicas do roteiro de forma a enriquecer sua viagem culturalmente. Afinal estamos falando de Atenas!

No 1º. dia começamos pelo Jardim Real, depois fomos conhecer o Templo de Zeus, o Museu e finalmente chegamos à Acrópole.

+ Veja o roteiro do 1º. dia detalhado aqui.

atenas-grecia-agora-1

atenas-grecia-acropolis-1-15

No 2º. dia fomos ao Parlamento para ver a troca da guarda, em seguida fomos à Ágora e reservamos a tarde para curtir o charmoso bairro de Plaka.

Em breve todo o roteiro do  2º. dia detalhado aqui.

Onde ficar em Atenas

A melhor maneira de conhecer Atenas é percorrê-la a pé! Por isso sugiro que hospede-se próximo ao bairro de Plaka, que é próximo dos pontos turísticos, tem várias opções de bares e restaurantes, e é um bairro seguro. De qualquer forma, mesmo com a crise econômica e o alto desemprego, não tive problemas ou me senti insegura na Grécia.

atenas-grecia-plaka-1-2

Quando ir

A alta temporada vai de junho a agosto, no verão deles. Eu fui em agosto, ainda na alta e bem calor. A vantagem é que quase nunca chove. Se a sua intenção é combinar Atenas com as ilhas, então tem que ir no máximo até setembro para pegar calor, sol e praia e cair naquele mar imperdível!

Como chegar

Não existe voo direto Rio-Atenas então fiz escala em Istambul, mas existem várias opções com conexão nas capitais da Europa.

Brasileiros não precisam de visto, mas é necessário levar o seguro viagem (mesmas regras da União Europeia).

atenas-grecia-museu-1

Gastronomia

A gastronomia grega se confunde com a culinária mediterrânea, que tem muita influência da Itália, da Turquia e dos Balcãs. À base de produtos frescos, é regada a muito azeite e temperada com ervas. A clássica salada grega é imperdível. Os tomates, que são cultivadas com quase nenhuma água, são suculentos e combinam perfeitamente com o queijo feta e os pepinos. O iogurte é de derreter a alma…

 Não deixe de provar também a bebida tradicional grega, o Ouzo. Feito através da fermentação da casca de uva, é aromatizado com anis e tem mais de 40% de teor alcoólico. Prove com moderação! Aprecie também os vinhos gregos, principalmente os brancos! Os vinhos de Santorini são os melhores, e você pode inclusive visitar as vinícolas na ilha.

mykonos-gastronomia-grecia

Falando Grego!

Palavrinhas que vão lhe ajudar ( e é bem simpático aprender e falar):

  • Bom dia: Kaliméra
  • Obrigada: Efharistô
  • Sim: Né
  • Não: Ohxi
  • Por favor: Parakalô

Gostou das dicas e do roteiro de 2 dias em Atenas?  Tá indo para a Grécia? Não perca os posts sobre Milos, Santorini, Mykonos e Zakynthos.

Se tiver qualquer duvida, deixa um comentário aqui pra mim.

Uma ótima viagem e até a próxima!

Viagens e Outras Historias

Você vai gostar de...

Cerimônia do Kava em Fiji, ritual imperdível O Kava é uma planta indígena encontrada no Pacífico Ocidental, e tradicionalmente bebida nos países como Fiji, Vanuatu, Havaí e Polinésia. Tem sido ut...
Onde ficar em Siem Reap | Super dica Se você está planejando viajar para o Camboja, provavelmente os templos de Angkor estão nos seus planos de viagem. E Siem Reap é a cidade porta de ent...
Descubra o que fazer em Havana em 2 dias Ernest Hemingway, que viveu por mais de 20 anos em Cuba, declarou que nem Veneza nem Paris superavam o encanto de Havana. Com linda arquitetura coloni...
Isla del Sol | O mítico berço dos Incas A Isla del Sol tem atraído pessoas há mais de 3 mil anos, e hoje é um destino muito desejado pelos viajantes que cruzam a América do Sul. É a maior il...

Deixe aqui seu comentário!

Escrito por
Publicado em

Deixe uma resposta