Atenas Grecia

Atenas | Em dois dias intensos

Visitar Atenas é como fazer uma viagem no tempo. Os principais lugares para visitar podem ser percorridos nesse roteiro de 2 dias em Atenas.

Considerada o berço da civilização ocidental, Atenas já era referência na filosofia, na arquitetura e na política cinco séculos antes de Cristo. Grandes pensadores gregos como Sócrates, Platão, Pitágoras e Aristóteles deixaram importantes legados para a história da humanidade! 

Obs: Como é bom ser turista! 

Roteiro de 2 dias em Atenas

O roteiro foi indicado pela expert na Grécia, a querida Virna Lize, do blog Uma Brasileira na Grécia. Ela mora em Atenas há muitos anos e acompanha brasileiros e portugueses em passeios culturais e fotográficos. Sempre é bom visitar monumentos históricos com alguém que conhece a historia local, e melhor ainda, que fala a sua língua! 

Este é um post introdutório, nos próximos vou contar histórias e dicas do roteiro de forma a enriquecer sua viagem culturalmente. Afinal estamos falando de Atenas!

No 1º. dia começamos pelo Jardim Real, depois fomos conhecer o Templo de Zeus, o Museu e finalmente chegamos à Acrópole.

+ Veja o roteiro do 1º. dia detalhado aqui.

atenas-grecia-agora-1

atenas-grecia-acropolis-1-15

No 2º. dia fomos ao Parlamento para ver a troca da guarda, em seguida fomos à Ágora e reservamos a tarde para curtir o charmoso bairro de Plaka.

Em breve todo o roteiro do  2º. dia detalhado aqui.

Onde ficar em Atenas

A melhor maneira de conhecer Atenas é percorrê-la a pé! Por isso sugiro que hospede-se próximo ao bairro de Plaka, que é próximo dos pontos turísticos, tem várias opções de bares e restaurantes, e é um bairro seguro. De qualquer forma, mesmo com a crise econômica e o alto desemprego, não tive problemas ou me senti insegura na Grécia.

atenas-grecia-plaka-1-2

Quando ir

A alta temporada vai de junho a agosto, no verão deles. Eu fui em agosto, ainda na alta e bem calor. A vantagem é que quase nunca chove. Se a sua intenção é combinar Atenas com as ilhas, então tem que ir no máximo até setembro para pegar calor, sol e praia e cair naquele mar imperdível!

Como chegar

Não existe voo direto Rio-Atenas então fiz escala em Istambul, mas existem várias opções com conexão nas capitais da Europa.

Brasileiros não precisam de visto, mas é necessário levar o seguro viagem (mesmas regras da União Europeia).

atenas-grecia-museu-1

Gastronomia

A gastronomia grega se confunde com a culinária mediterrânea, que tem muita influência da Itália, da Turquia e dos Balcãs. À base de produtos frescos, é regada a muito azeite e temperada com ervas. A clássica salada grega é imperdível. Os tomates, que são cultivadas com quase nenhuma água, são suculentos e combinam perfeitamente com o queijo feta e os pepinos. O iogurte é de derreter a alma…

 Não deixe de provar também a bebida tradicional grega, o Ouzo. Feito através da fermentação da casca de uva, é aromatizado com anis e tem mais de 40% de teor alcoólico. Prove com moderação! Aprecie também os vinhos gregos, principalmente os brancos! Os vinhos de Santorini são os melhores, e você pode inclusive visitar as vinícolas na ilha.

mykonos-gastronomia-grecia

Falando Grego!

Palavrinhas que vão lhe ajudar ( e é bem simpático aprender e falar):

  • Bom dia: Kaliméra
  • Obrigada: Efharistô
  • Sim: Né
  • Não: Ohxi
  • Por favor: Parakalô

Gostou das dicas e do roteiro de 2 dias em Atenas?  Tá indo para a Grécia? Não perca os posts sobre Milos, Santorini, Mykonos e Zakynthos.

Se tiver qualquer duvida, deixa um comentário aqui pra mim.

Uma ótima viagem e até a próxima!

Viagens e Outras Historias

Você vai gostar de...

De bike por Paris à noite Paris é daquelas cidades únicas né? De encher os olhos com tanta beleza! Não é à toa que é chamada de cidade-luz, e para aproveitá-la uma ótima dica d...
Mitologia Egípcia, O antigo Egito O Egito Antigo era repleto de crenças, mitos e simbolismos. Descubra neste artigo histórias sobre a mitologia egípcia. Como politeístas, os egípcios a...
Dicas de Colonia del Sacramento, Uruguai Romântica, cheia de ruelas de pedras com casas antigas e lamparinas nas paredes, Colônia del Sacramento é a cidade mais antiga do Uruguai. Por conserv...
Onde ficar em Antígua Guatemala Se você vai à Guatemala, provavelmente vai passar por Antígua, uma cidadezinha linda que não pode faltar no seu roteiro. Nesse post vou dar minha dica...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *