Réveillon em Sydney

O Réveillon em Sydney é sem dúvida um dos eventos mais concorridos do mundo, e também um dos mais belos do planeta. Chegamos para aproveitar a cidade alguns dias antes do nosso destino final: Nova Zelândia.

No dia 31 a cidade já acordou em clima de festa, estava muito cheia, todos ansiosos pela grande hora! O réveillon em Sydney é um dos primeiros a acontecer em todo o mundo.

Sydney Australia reveillon

Réveillon em Sydney

Réveillon em Sydney

Além de turistas de diversas nacionalidades, os moradores da periferia vêm para a festa também. Ou seja, espere encontrar milhões de pessoas andando pelas ruas, se amontoando nos parques, viadutos e praças.

As ruas ficam parcialmente fechadas desde o Hyde Park até a Ópera House, com policiais em todas as partes. O negócio é ir andando mesmo. Ganhamos pulseirinhas do nosso hotel para permitir o acesso de volta. Há inclusive um cordão de isolamento que é feito na área do Opera House e possivelmente em outras áreas também.

Instagram

As pessoas começam a chegar bem cedo, algumas ainda durante a manhã e montam um verdadeiro acampamento em alguns pontos estratégicos. O entorno do Circular Quay são os pontos mais disputados.

Réveillon no Opera Bar em Sydney

Nós assistimos a queima de fogos numa mesa que conseguimos reservar de véspera no Opera Bar, bem de cara para a Opera House e Harbour Bridge. Acho que foi uma tremenda sorte, aliada a uma vontade de gastar um pouco mais de grana. Mas vale contar que foi uma experiência única e que talvez não se repita mais! Então valeu!

Réveillon em Sydney

Opções para o seu réveillon em Sydney

Outras opções interessantes para assistir à queima de fogos (que não sejam nas áreas públicas) são: cruzeiro num barco com opção de jantar, festa na Ópera House (black tie),  mesa em bares e restaurantes com vista (normalmente vendem a ceia e tem música ao vivo).

Outras opções pra se curtir o réveillon em Sydney são o Taronga Zoo ou o Luna Park. São opções mais baratas e boas para quem está com criança, mas ambos estão do outro lado da ponte, na região norte de Sydney. Consulte esse site para colher todas as dicas.

Outra coisa bacana é que eles fazem 2 sessões de fogos no dia 31. O primeiro acontece as 21hs e é bom para crianças que não aguentam acordadas até a meia-noite. Também serve para corrigirem qualquer problema técnico. Obviamente esses fogos são mais modestos que o show principal, mas ainda assim, um espetáculo!

Sydney Australia

Réveillon em Sydney

Réveillon em Sydney

Ah! Lá as pessoas não têm costume de se vestir de branco como no Brasil. Outra regra importante é que você não pode beber na rua. Em dias como esses eles liberam algumas áreas, previamente demarcadas pela prefeitura. Somente nesses pontos é permitido beber e/ou comprar bebidas alcoólicas. De qualquer forma não se pode transportar garrafas de vidro! Tudo é muito organizado e é bom que seja, para a segurança de todos.

Chegando no local escolhido é só esperar a virada para renovar esperanças e colocar energia boa nos novos projetos!

Continue lendo sobre Sydney:

+ Onde ver Coalas e Cangurus em Sydney

+ Roteiro de 4 dias em Sydney

Que o ano novo traga muitas novas oportunidades de ser feliz e viajar!

Um abraço e até a próxima!

Viagens e Outras Historias

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

2 comentários até agora!

  1. Olá Flavia, estou indo para a Sydney no fim do ano, e gostaria de saber o nome do restaurante que voce passou o ano novo?
    Desde já agradeço!
    Laís Carvalho

    1. Olá Lais, que maravilha, reveillon em Sydney! Vimos os fogos no bar da Opera house de cara para a ponte! Não foi o Opera bar (festa de gala) que fica dentro do complexo de teatros, e sim um bar que fica na frente (creio com o mesmo nome) mas ao ar livre. Foi fantástico!! Deu uma espiada no site deles? Desculpe o atraso da resposta, estava em viagem! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *