Após estudar várias opções para passar nosso reveillon em Cingapura, e assistir a queima de fogos da Marina Bay, escolhemos um lugar inusitado: a Singapore Flyer. Isso mesmo! Passamos a meia-noite numa roda gigante! 😊

Singapore Flyer

Singapore Flyer

A Singapore Flyer

A Singapore flyer, inaugurada em 2008, é a maior roda gigante de toda a Ásia. A maior do mundo atualmente é a High Roller de Las Vegas, que tem 3 m a mais que ela. Em terceiro lugar está a Star of Nanchang, na China, seguido pela London Eye, de Londres.

A gigante tem tamanho de um prédio de 42 andares (165 metros de altura) e pode levar mais de 780 passageiros simultaneamente. Dizem que de lá, em dias claros, é possivel ver a Malásia e a Indonésia! Será?

Singapore Flyer

É realmente monumental, de qualquer ponto da Mariana Bay conseguimos avistá-la. Composta de 28 cápsulas com ar condicionado e um banco central, e com capacidade para 28 passageiros cada. As cápsulas que medem 4 x7m e uma volta completa demora 30 minutos. 

Como foi o reveillon em Cingapura

Passar a virada na roda-gigante uma experiência inédita! Chegamos às 23h e aguardamos o embarque numa sala de espera. Por volta das 23:30 Embarcamos por volta das 11:40, o que deu tempo para que meia-noite estivéssemos quase lá em cima e bem posicionados. No vídeo tem a queima de fogos. 

Com vista privilegiada levantamos nosso brinde durante a contagem regressiva para mais um ano novo se iniciava. Foi bom demais porque fugimos da multidão que assistia ao espetáculo dos fogos de artificio lá em baixo, com conforte e um ótimo visual. Super indico se você vai passar o reveillon em Cingapura.

Singapore Flyer

Para esse voo especial capsulas acomodavam no máximo 22 guests, bom que não ficou apertado e tinha lugar para todos sentarem.

Pontos positivos:

  • Tinha mais taças de champagne que o esperado. Eu acho que bebi umas 3 taças!
  • Conforto, longe do tumulto, lugar pra sentar e ar-condicionado

Singapore Flyer

Pontos negativos:

  • Algumas partes não tínhamos visão completa pois estávamos na parte de trás da rotação, mas ainda ainda assim foi sensacional. A empresa mesmo adverte que a exibição completa de fogos de artifício não é garantida, mas eu achei bom! 
  • As fotos ficam com um pouco de reflexo já que a cápsula é de vidro.

Singapore Flyer

Onde comprar

Os tickets foram comprados diretamente pelo site da Singapore Flyer na seção de voos premium. Procure por “NYE Premium Champagne Fireworks Flight”. Logo depois de fechada suas reservas você vai receber um e-mail de confirmação.

Custou 100 SDG por pessoa (confirme os preços atualizados no site). Incluiu 1 rotação de 30 minutos, 1 taça de champanhe, trufas de chocolates e embarque prioritário.

Note que os voos confirmados não podem ser cancelados ou reembolsados.

Singapore Flyer

Como Chegar

A Singapore Flyer fica na Raffles Avenue, no. 30.  Se você estiver no Marina Bay Sands, pode chegar a pé, passando pela Helix Bridge e depois virar a direita na Raffles Avenue.

Para chegar na Singapore Flyer de metrô, desça na estação Promenade e pegue a saída “A”. Dali vá seguindo as placas, numa curta caminhada de 5 min você estará lá!

+ Tá indo pra Singapura? Veja outros posts aqui!

Gostou da dica? Que tal passar o Reveillon em Cingapura? Tem alguma dúvida? Deixa um comentário pra mim aqui!

Um beijo e até o próximo post!

Viagens e Outras Historias

 

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *