Buenos Aires figura entre as cidades com os melhores restaurantes da América Latina, junto com Lima no Peru, e o Brasil obviamente! Aliás não só restaurantes, os bares são aclamados por seus elaborados drinks. Esse post conta sobre os restaurantes de Buenos Aires que eu + gostei e aprovei em minhas passagens por terras portenhas.

Restaurantes de Buenos Aires

A oferta gastronômica é imensa, com bares e restaurantes para todos os gostos e bolsos. A variedade é bem diversa, tendo a carne obviamente uma posição de destaque.

Para jantar

O meu favorito é o Tegui, que está em nona posição na lista da América Latina e o primeiro da Argentina. Verdadeira alta gastronomia em ambiente muito elegante, o chef Germán Martitegui é também dono do Casa Cruz e do Olsen.

Restaurantes em Buenos Aires

O Tegui funciona em sistema de menu degustação, com pequenas porções harmonizadas com vinhos selecionados pelo chef. É uma restaurante premiado e portanto caro, mas também é de comer rezando e agradecendo essa experiência. É preciso reservar antes pelo site (e já te cobram uma taxa de reserva, que não é reembolsável, mas é abatida no total da conta. Não se assuste, a entrada do restaurante é discreta, uma parede toda pichada com um portão preto, mas acredite, o ambiente lá dentro é incrível.

Restaurantes em Buenos Aires

As outras duas casas do chef Martitegui, Casa Cruz (Uriarte, 1658) e Olsen (Gorriti, 5870) também frequentam a lista dos mais tops de Buenos Aires. O Casa Cruz fica ao lado do Bar Isabel (Uriarte, 1664) que eu também amei. Falando em bar, anote essa dica Floreria Atlantico.

Restaurantes de Buenos Aires

O Olsen vem de uma inspiração escandinava, especializado em gastronomia nórdica e oferece uma ampla seleção de salmões e caviares!  Mais uma vez as reservas são imprescindíveis.

Para jantar que tal um Japa? Tem um que eu adorei chamado “Tô”, fica na Costa Rica #6000 em Palermo. Ambiente descolado e cardápio sofisticado.

Restaurantes de Buenos Aires

Para almoçar

Para almoço acerte no Mott em Palermo, ou no Sucre em Belgrano, ambos com ambiente contemporâneo e comida gostosa. Se estiver na Recoleta tente o Fervor que fica Posadas, 1519. O lema da casa é  que “Conjuga el placer de lo tradicional con el toque personal de una cocina que oferece carnes rojas, aves, pescados frescos de nuestro océano y mariscos a la parrilla.”

Mas se procura carne pode optar pelo La Cabrera ou o Don Julio. Se estiver em Palermo a boa dica por lá é o Cabaña Las Lilas. Começo a aguar só de pensar num ojo de bife com chimichurri… hummm! Sempre acompanhado por um bom Malbec, claro.

Restaurantes de Buenos Aires

Restaurantes de Buenos Aires

Passando pela Recoleta não deixe de provar as as empanadas mais famosas de Buenos Aires no El San Juanino.

+ Veja aqui mais dicas de Buenos Aires, Argentina!

Anotou aí minhas dicas dos restaurantes de Buenos Aires? Deixa um comentário aqui e nos vemos no próximo post!

Bjs

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *