Resorts em Fiji Barefoot Kuata Isaland

Resorts em Fiji | Onde Ficar

Conheci 4 resorts em Fiji mas esse de longe foi o que mais gostei. Além da sua beleza natural, o Barefoot Kuata é um destino privilegiado para aqueles que procuram mergulhar na cultura tradicional de Fiji, e viver uma experiência autêntica.

Num cenário exuberante e tropical, os funcionários do resort criam um ambiente feliz para que todos saem da Ilha de Kuata com memórias inesquecíveis. Assim foi comigo e quero compartilhar essa boa dica de viagem para vocês.

Resorts em Fiji

Resorts em Fiji

Conceito do Barefoot Kuata Resort

O nome “barefoot” vem da ideia de andar descalço por vários motivos. De longe não é destino turístico administrado com fins comerciais. É privilegiado o ato de proporcionar sensações aos hospedes. Os funcionários procuram criar um ambiente mental despreocupado e receptivo. E o ambiente natural colabora… Aqui você vai entender o que é o “Fiji Time” de verdade, muito mais do que uma expressão, um modo de vida.  Aproveite aqui para desligar o celular. Não responder emails. Ignore por favor o Facebook. 

Resorts em Fiji

Resorts em Fiji

É visível o orgulho dos moradores locais pelo paraíso que vivem. Eles vão aquecer seus corações com uma hospitalidade verdadeiramente genuína, você vai ver.

Ilha Kuata, Yasawas, Fiji

A ilha de Kuata é considerada a porta de entrada para as Yasawas, localização invejável tanto pelo fácil acesso (uma das primeiras ilhas ao sul do arquipélago das Yasawas) como pelo cenário.

Kuata é uma das mais lindas ilhas de Yasawas, conhecida por sua geografia dramática, cheia de paisagens vulcânicas e recifes de corais.

Resorts em Fiji

Como chegar em Kuata

Para chegar a Kuata você precisa chegar a Nadi, em Fiji, que está a 3 horas de voo da Nova Zelândia ou 4 da Austrália. Também há vôos diretos de L.A, Hong Kong, Havaí, Vancouver e Seul.

Em Nadi você tem que pegar um ferry na Marina Denarau até Kuata. O transfer leva em torno de duas horas no catamarã da Awesome Adventures, que parte diariamente às 8h30.

+Veja aqui informações sobre o transfer entre as ilhas em Fiji.

Você pode também pegar um dos hidroaviões que partem do aeroporto de Nadi em Fiji. Conto mais sobre essa experiência neste post aqui.

Dicas das Ilhas Fiji

Muito emocionante chegar na ilha e ser recebido pelos moradores locais cantando e sorrindo para você. Acho que todos os resorts em Fiji tem esse ritual de boas-vindas! <3 <3 <3

Dicas das Ilhas Fiji

Mais informações pelo site deles.

Barefoot Kuata – melhores resorts em Fiji

O resort tem praias e piscinas em frente ao bar e ao restaurante. É delicioso tomar um dos cocktails ou uma cerveja fijiana, com vista para a piscina e para o mar. Na área da piscina é onde pega internet Wi-Fi, um privilégio que não se vê em todos os resorts em Fiji.

Resorts em Fiji

Há um centro de atividades e um dive shop que organiza os passeios, e também dá aulas de mergulho credenciada pela SSI Dive School.

O buffet do restaurante é super completo, incluindo uma variedade de saladas saudáveis, pratos da culinária de Fiji e outras opções asiáticas e internacionais. À noite os funcionários cantam e tocam musicas locais para nós!

Resorts em Fiji

Resorts em Fiji

Como são as acomodações

O Barefoot Kuata oferece bures com vista mar (tipo chalés) e também dormitórios com quartos e banheiros compartilhados (opções mais econômicas).

Eu fiquei num “Sea View Bure”, uma espécie de tenda super charmosa. AMEI o estilo!! Com cama queen-size, sofá e um charmoso chuveiro ao ar livre. Ah! E vista para o mar.

Resorts em Fiji

Resorts em Fiji

Resorts em Fiji

Resorts em Fiji

Os dormitórios são espaçosos e podem acomodar até seis pessoas em esquema de beliches. O banheiro é na verdade uma casa de banho, frente à praia.

O que fazer por lá  

Mesmo com tantas praias perfeitas para relaxar, não deixe de aproveitar tudo o que tem pra fazer em Kuata. Do mergulho à visitação aos vilarejos.

Resorts em Fiji

Comecei com o snorkeling com tubarões de recife num passeio de barco há mais ou menos 20 minutos do resort. No dia seguinte me atrevi um pouco mais e fiz o mergulho scuba com os temíveis Bull Sharks. Chamado de “The Awakening Shark Dive”, é um encontro subaquático seguro e com os guias especializados do Barefoot Kuata.

Resorts em Fiji

+ Veja nesse post aqui como foi meu mergulho com os Bull Sharks.

Resorts em Fiji

Além disso você pode passear de kayak ou stand up paddle pelo mar maravilhoso de Fiji. Ou pode fazer uma caminhada ao longo da praia até a The Phantom Rock Caves, lugares sagrados de acordo com os moradores da ilha.

Resorts em Fiji

Não deixe também de fazer a caminhada até o topo da montanha no final da tarde. As vistas são espetaculares.

Resorts em Fiji

Barefoot Kuata

Quanto tempo ficar

Eu fiquei 3 dias e 2 noites e gostaria de ter ficado mais…  Mas se você dispõe de pouco tempo pode fazer um day use em Kuata.

Você ficará na ilha por cerca de cinco horas e terá tempo para usar as piscinas, fazer o passeio do snorkel com tubarões ou até mesmo o mergulho scuba com os bull sharks (custos extras opcionais).

O day use também inclui o delicioso almoço buffet. Infelizmente, o day use acaba no final do dia. Se puder estique, vai valer a pena!  

+ Não deixe de conferir as outras dicas de Fiji aqui.

Gostou das minhas dicas e dos resorts em Fiji?! Se tiver dúvidas deixa um comentário aqui para mim.

Um beijo e até o próximo post.

Flavia Ribeiro

Você vai gostar de...

Hidroavião em Fiji – uma experiência única... Se você tiver oportunidade não deixe de experimentar o passeio de hidroavião em Fiji. Além de ser um sobrevoo espetacular, é a maneira mais rápida e e...
Cerimônia do Kava em Fiji, ritual imperdível O Kava é uma planta indígena encontrada no Pacífico Ocidental, e tradicionalmente bebida nos países como Fiji, Vanuatu, Havaí e Polinésia. Tem sido ut...
Passeio de barco em Fiji | Seaspray Que dia mais legal! Esse passeio de barco em Fiji foi realmente uma grata surpresa que eu não esperava. O Seaspray adventure day foi uma das atividade...
Blue Lagoon em Fiji | Onde ficar O superpremiado Blue Lagoon em Fiji é um dos mais belos resorts do arquipélago de Yasawas. Você não vai acreditar na cor da água! As deslumbrantes pra...

Deixe aqui seu comentário!

Escrito por
Publicado em