Featured Video Play Icon

Angra dos Reis, no sul do estado do Rio de Janeiro, é conhecida por suas mais de 300 ilhas. A mais famosa delas é a Ilha Grande, claro. Em seguida vem a Ilha da Gipóia, a segunda maior, e onde está localizada a paradisíaca Praia do Dentista (ou Jurubaíba).

A região conta também com oito baías diferentes e mais de 2 mil praias de areia branca e fina, mar transparente e o verde da mata atlântica, ou seja, natureza exuberante!

A Ilha da Gipóia

Bem próxima ao continente, a Ilha da Gipóia está a menos de 30 minutos do centro de Angra (depende do mar, que geralmente é calmo).

Há várias praias para conhecer na ilha, as mais lindas são a Praia do Dentista, a praia das amendoeiras, a Praia da Piedade e a praia da fazenda. Não deixe de conhecer a Praia das Flechas, onde tem restaurantes de frutos do mar (procure pelo Bar do Luiz Rosa).

Praia do dentista, Angra dos Reis

A ilha também oferece opções de hospedagem de luxo e pousadas simples, para todos os gostos.

As opções de lazer são muitas, entre elas passeios de barco, trilhas e mergulhos.

Praia do Dentista Angra

Praia do Dentista

A praia do dentista é a minha preferida. Com areia muito branquinha e fina, mar calmo e extremamente transparente, tem sol praticamente o ano todo por lá! Seu nome oficial é Jurubaíba. Ganhou esse apelido de Praia do Dentista porque o ilustre dentista Olympio Faissol tinha casa ali.

Praia do dentista, Angra dos Reis

Bem badalada nos finais de semana, a maioria chega em iates e lanchas.  Os domingos também costumam ser mais vazios do que os sábados. Se tiver oportunidade vá num dia de semana, provavelmente estará deserta!

Não existe infraestrutura na areia, sombra você só encontrará debaixo de disputadas árvores. Para comer procure pelo Barco Bar ou o Jango´s Bar, restaurantes flutuantes que vão até os barcos para entregar comidas e bebidas. O preço é salgado, e as pessoas costumam levar suas próprias bebidas no barco.

Praia do Dentista, Angra dos Reis, Jurubaíba

Como chegar na Praia do Dentista

Angra fica a 160 km do Rio de Janeiro, pela estrada Rio-Santos. 

Pra chegar à Praia do Dentista, você pode alugar uma lancha (ou ter uma :D) ou pegar um taxi boat que sai da Praia Grande (depois do Colégio Naval e Praia do Bonfim) para chegar até a Praia das Flechas ou Praia da Fazenda. Dali dá para fazer uma trilha fácil de mais ou menos 30 minutos até a Praia do Dentista.

Para alugar sua lancha ou veleiro procure pela Charter dos Reis, uma empresa que organiza seu roteiro em Angra dos Reis.

Gilmar querido, isso só foi possível por seu incetivo e técnica! Muito obrigada e vamos marcar um treino!

A trilha até à Praia do Dentista

Se você tiver disposição pode, ao invés de alugar um barco exclusivo, ir andando! Isso mesmo há uma trilha que sai da Praia da Fazenda até a Praia do Dentista, muito bem demarcada e margeando o litoral. Mas antes precisa pegar um barco para atravessar do continente à Ilha da Gipóia. A trilha é leve, de aproximadamente 30 minutos. No início tem uma escadaria, mas depois é tranquila.

Praia do Dentista Angra dos Reis

Trilha Praia do Dentista Angra dos Reis

Praia do dentista, Angra dos Reis

No caminho pare na Praia das Flechas, um bom ponto para comprar alguma bebida e fazer um lanche antes de seguir caminho. Procure pelo Restaurante do Luiz Rosa.

 

Praia do dentista, Angra dos Reis

Quem tiver interessado em dormir tem pousada nessa praia também, além da linda vista para as famosas Ilhas Botinas e para a Ilha Grande.

Importante: não esqueça de levar de volta o lixo que vai produzir das praias.

+ Quer saber mais sobre Ilha Grande e Angra dos Reis? Clica aqui.

Gostou do post? Tem alguma dúvida? Deixa um comentário aqui pra mim!

Viagens e Outras Historias

 

 

 

Você vai gostar de...

Dicas de El Calafate, Patagônia Argentina El Calafate é a cidade base para explorar um mundo de paisagens inigualáveis, que inclui geleiras, lagos azuis, colinas áridas como no deserto, cânion...
Roteiro do que fazer em Tavira, Portugal Portugal está cheio de cidades com valor de patrimônio histórico inestimável, e uma delas é Tavira, uma das cidades mais típicas do Algarve, no Sul de...
Como chegar a Gruta Benagil No seu roteiro de viagem ao Algarve não pode faltar uma visita à gruta de Benagil, que é provavelmente o maior cartão postal do Algarve, junto com a P...
O que fazer em Cacela Velha, Portugal O pequeno vilarejo de Cacela Velha, remonta ao tempo da presença árabe na Península Ibérica, e faz parte do Parque Natural da Ria Formosa. A península...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

1 comentário até agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *