Minha dica de hoje é a pousada na Ilha da Gipóia chamada Canto do Hibisco. Fica na Praia do Vitorino, bem perto da Ponta da Piedade, uma localização mais que privilegiada numa das mais belas ilhas de Angra dos Reis.

A pousada dispõe de barco para levá-los à ilha. É só combinar com o Henrique. Se vier de carro a pousada tem parceria com estacionamento na praia do Bonfim em Angra, de onde sai o barco. Tudo pensado para a sua tranquilidade.

Pousada na Ilha da Gipóia

As águas verdes e cristalinas de Angra encantam qualquer pessoa. A Pousada Canto do Hibisco está pertinho de praias paradisíacas que dá para ir andando, como a famosa praia do Dentista. Ali perto você vai encontrar tranquilas enseadas, a simpática igreja do Bonfim e da Ponta da Piedade, bons restaurantes de peixe e frutos do mar.

Bangalôs com vista

A Pousada na Ilha da Gipóia tem 6 bangalôs superconfortáveis com vista para o mar e para a mata atlântica. Imagina acordar num paraíso desses?! A diária inclui o café da manhã super farto com bolos caseiros, sucos e frutas frescas.

O que fazer na Gipóia

Eu adorei a localização, pois, de lá é possível fazer caminhadas por trilhas ecológicas, passear com o barco da pousada, ou relaxar na prainha à frente do Canto do Hibisco.

No final de semana que eu passei lá fiz uma trilha até a Praia das Flechas e depois peguei o kayak e remei até a Ponta da Piedade. É possível também da Pousada fazer a trilha até a Praia de Jurubaíba, muito conhecida como praia do Dentista.

À noite saboreei uma deliciosa moqueca preparada pela Cida, esposa do Henrique, o casal que arrenda a pousada e recebe muito bem seus hóspedes. O restaurante chama “Lumiar tá pra Peixe” porque o casal veio de Friburgo.

No domingo fizemos o passeio de barco pelas Ilhas passando por Cataguases, Ilhas Botinas e Praia do Dentista. Foi um final de semana maravilhoso. O mar de Angra é maravilhoso. Não esqueça máscara e snorkel, para ver a diversidade de peixes nas águas de Angra dos Reis.

+ Veja aqui como chegar na Praia do Dentista por trilha

+ Veja aqui dicas da Ilha Grande

Gostou da dica de pousada na Ilha da Gipóia? Se sim, reserva a pousada usando a caixa do Booking.com aqui do blog. Você paga o mesmo preço e ajuda na manutenção do site. Obrigada! 😊

Reserve seu hotel

Obrigada pela visita, volte sempre!

Flavia Ribeiro

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *