Durante a construção de Jaipur, o marajá Sawai Jai Singh II (já falei muito dele já no blog, viu?) decidiu construir uma grande muralha para separar o coração da Cidade Rosa do resto da periferia. Para propiciar acesso ele mandou construir 8 portões. Mas recentemente surgiu um nono portão. O mais colorido de todos, o Patrika Gate!

A fachada pode parecer simples, mas você não sabe o que te espera ao passar pela porta de até 9 arcos cor de rosa. É um show de cores único.

São vários murais diferentes que contam histórias da realeza do Rajastão enfeitada com aquelas cores vivas. Todo o trabalho foi feito à mão. Um trabalho de pura arte que retrata a imagem dos reis e governantes, jóias, fortalezas, monumentos, batalhas, casamentos e deuses. Sem dúvida um dos lugares mais coloridos e fascinantes do estado de Rajastão, quem sabe até de toda a Índia!

Cada portal possui mutos detalhes numa variedade de cores íncrível, que faz com que pareça uma passagem por um arco-íris. É realmente mágico para fotografias. Não é à toa que o Patrika Gate está bombando no Instagram! Não tem como não criar uma bela foto.

Definitivamente não perca o Patrika Gate enquanto estiver em Jaipur, pois é simplesmente lindo!
+ Veja aqui todas as dicas de Jaipur
Ah! Se não bastasse toda essa beleza, o Patrika Gate dá entrada para o Círculo Jawahar, um dos maiores parques circulares da Ásia, localizado ao sul de Jaipur, local perfeito para fugir da loucura da cidade.

O Patrika Gate tem entrada gratuita, está aberto e acessível 24h por dia, todos os dias. E, olha, ainda tem a vantagem de ser bem próximo ao aeroporto de Jaipur (apenas 1 km e meio).
E aí, você gostaria de visitar o Patrika Gate durante sua viagem à Índia?
+ Continue lendo sobre a Índia
+ O que esperar da sua viagem à Índia
+ Descubra aqui meu roteiro em Delhi
+ Confira aqui como foi minha viagem à Jaipur
Obrigada pela visita, volte sempre!
