Remarkables queenstown

Picnic nas Montanhas de Queenstown | Passeio de helicóptero

Estando na ilha Sul da Nova Zelândia, um ótimo programa é um passeio de helicóptero em Queenstown, por algumas das paisagens mais espetaculares do mundo! São cenários dignos de filme literalmente, já que a região foi escolhida para rodar a trilogia Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Heli picnic Queenstown

Heli picnic Queenstown

Situada numa região montanhosa, Queenstown é ideal para voos de helicóptero. São incríveis as vistas dos lagos, das montanhas e do céu! Sobrevoamos um dos mais belos lagos da Nova Zelândia, o Wakatipu, maior lago em extensão com 80 km. Ah! É o terceiro maior em área também, com 291km2.

Como é o passeio de helicóptero em Queenstown

Escolhemos a empresa Over The Top que opera o passeio de helicóptero em Queenstown desde 1986, para explorarmos o topo das Remarkables, a cordilheira mais espetacular da região. Pousamos a 2161m de altitude, quase lá no pico mais alto, o Double Cone, a 2319 metros.

Heli picnic Queenstown

Heli picnic Queenstown

Ali ficamos por horas curtindo a vista, fazendo trilhas de exploração do local e desfrutando de um picnic gourmet. Acompanhados por vinhos neozelandeses – obviamente!

Heli picnic Queenstown

Heli picnic Queenstown

Remarkables, Queenstown

A cordilheira Remarkables é toda recortada e acidentada, de onde se deslumbra vistas espetaculares de Queenstown, sempre com o lago Wakatipu aos nossos pés.

Num dia claro como o nosso, é possível inclusive ver o Mount Aspiring, a segunda montanha mais alta do país, depois do Mount Cook. São vistas de tirar o fôlego! Não é à toa que os primeiros colonizadores deram-lhe esse nome para descrevê-la.

+ Veja aqui nosso passeio pelo Mount Aspiring National Park.

O piloto nos deixa no local e através de um rádio transmissor podíamos solicitar o “resgate”. As horas passaram com incrível rapidez, e nós adiamos nosso retorno duas vezes. Simplesmente não queríamos deixar aquele local!

Heli picnic Queenstown

Heli picnic Queenstown

Além de sobrevoar Queenstown, você pode escolher entre voar até Milford Sounds, a região dos fiordes, ou pode chegar até as geleiras alpinas, a um campo de golf no alto da montanha. Ou ainda se aventurar pelo heli-hiking ou heli-biking, dependendo da estação do ano. 

Em Queenstown você pode chegar de helicóptero até as áreas mais remotas, normalmente inacessíveis por trilhas. Seu itinerário é limitado apenas pela sua imaginação!

Instagram

Explore o site, há muito mais dicas de Queenstown na Nova Zelândia para você.

+ Quer ver mais? Clica aqui!

Boa viagem! 

Viagens e Outras Historias

Você vai gostar de...

Lago Atitlán, natureza e tradição maia Um lugar que não pode faltar no seu roteiro pela América Central é o Lago Atitlán na Guatemala. Ele leva a fama de ser um dos mais bonitos do mundo pe...
O que fazer em Tongatapu, Tonga Minha viagem à Tonga ocorreu por conta do mergulho com as baleias na ilha de Vavau, uma das ilhas do Reino de Tonga. Mas para chegar lá tive que passa...
Onde ficar em Samoa, Upolu "Talofa, bem-vindo à bela Samoa!" Fui recebida assim no Le Vasa Resort, o hotel em que me hospedei nos meus dias na ilha de Upolu, em Samoa. Gostei ta...
A Pedra Furada no Jalapão, Tocantins Cada lugar no Jalapão traz uma surpresa diferente. Passamos 4 dias dirigindo por estradas de terra, admirando as paisagens do cerrado brasileiro, merg...

Deixe aqui seu comentário!

Escrito por
Publicado em

Deixe uma resposta