Remarkables queenstown

Picnic nas Montanhas de Queenstown | Passeio de helicóptero

Estando na ilha Sul da Nova Zelândia, um ótimo programa é um passeio de helicóptero em Queenstown, por algumas das paisagens mais espetaculares do mundo! São cenários dignos de filme literalmente, já que a região foi escolhida para rodar a trilogia Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Heli picnic Queenstown

Heli picnic Queenstown

Situada numa região montanhosa, Queenstown é ideal para voos de helicóptero. São incríveis as vistas dos lagos, das montanhas e do céu! Sobrevoamos um dos mais belos lagos da Nova Zelândia, o Wakatipu, maior lago em extensão com 80 km. Ah! É o terceiro maior em área também, com 291km2.

Como é o passeio de helicóptero em Queenstown

Escolhemos a empresa Over The Top que opera o passeio de helicóptero em Queenstown desde 1986, para explorarmos o topo das Remarkables, a cordilheira mais espetacular da região. Pousamos a 2161m de altitude, quase lá no pico mais alto, o Double Cone, a 2319 metros.

Heli picnic Queenstown

Heli picnic Queenstown

Ali ficamos por horas curtindo a vista, fazendo trilhas de exploração do local e desfrutando de um picnic gourmet. Acompanhados por vinhos neozelandeses – obviamente!

Heli picnic Queenstown

Heli picnic Queenstown

Remarkables, Queenstown

A cordilheira Remarkables é toda recortada e acidentada, de onde se deslumbra vistas espetaculares de Queenstown, sempre com o lago Wakatipu aos nossos pés.

Num dia claro como o nosso, é possível inclusive ver o Mount Aspiring, a segunda montanha mais alta do país, depois do Mount Cook. São vistas de tirar o fôlego! Não é à toa que os primeiros colonizadores deram-lhe esse nome para descrevê-la.

+ Veja aqui nosso passeio pelo Mount Aspiring National Park.

O piloto nos deixa no local e através de um rádio transmissor podíamos solicitar o “resgate”. As horas passaram com incrível rapidez, e nós adiamos nosso retorno duas vezes. Simplesmente não queríamos deixar aquele local!

Heli picnic Queenstown

Heli picnic Queenstown

Além de sobrevoar Queenstown, você pode escolher entre voar até Milford Sounds, a região dos fiordes, ou pode chegar até as geleiras alpinas, a um campo de golf no alto da montanha. Ou ainda se aventurar pelo heli-hiking ou heli-biking, dependendo da estação do ano. 

Em Queenstown você pode chegar de helicóptero até as áreas mais remotas, normalmente inacessíveis por trilhas. Seu itinerário é limitado apenas pela sua imaginação!

Instagram

Explore o site, há muito mais dicas de Queenstown na Nova Zelândia para você.

+ Quer ver mais? Clica aqui!

Boa viagem! 

Viagens e Outras Historias

Você vai gostar de...

A mística Chapada dos Veadeiros Paraíso do ecoturismo e reduto de hippies e esotéricos, a Chapada dos Veadeiros é também conhecida como uma região holística e um dos principais centr...
Roteiro de 4 dias na Chapada dos Veadeiros Se você já leu o post introdutório, agora vamos detalhar nosso roteiro de 4 dias na Chapada dos Veadeiros. São muitas atrações a escolher. Nós fizemos...
Dicas da Chapada dos Veadeiros A Chapada dos Veadeiros abriga a maior porção de cerrado contínuo do mundo, são 65 mil hectares de planaltos, veredas e chapadas. São mais de 300 cach...
Onde ficar em El Chaltén, Patagônia Argentina Se você procura uma dica de onde ficar em El Chaltén veja esse post sobre o lodge que eu me hospedei, o Patagônia Eco Domes. Ele oferece uma experiênc...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *