Cast Away Fiji Ilha do Naufrago

Que dia mais legal! Esse passeio de barco em Fiji foi realmente uma grata surpresa que eu não esperava. O Seaspray adventure day foi uma das atividades que estava inclusa no meu pacote “Full Monty” com a Awesome Adventure Fiji. Conto mais sobre meu pacote nesse post aqui.

O passeio de dia inteiro incluiu uma visita à ilha Modriki, onde foi rodada boa parte do filme Náufrago com o Tom Hanks (ou ‘Cast Away’ como chamam em inglês). Além disso, visitamos a aldeia Yanuya, onde participamos de uma cerimônia de Kava. Foi um dia delicioso navegando pelas águas cristalinas das Ilhas Mamanucas em Fiji.

Castaway Island Fiji

Passeio de barco em Fiji no Seaspray

O Seaspray é um barco à vela de 15 metros com uma tripulação que não mede esforços para te agradar. Eles cantam e tocam musicas locais quase o tempo todo. São a alegria do barco!

Seaspray Fiji

Embarquei no catamarã do South Sea Cruises na ilha Bounty (onde estava hospedada) até a Mana Island, onde passamos para o barco Seaspray. Se você tiver em Nadi, pode embarcar pela Marina Denarau. As partidas diárias saem às 9:00 da manhã e retornam 18h da tarde.

Castaway Fiji

Locais de partidas do Seaspray

South Sea Island & Bounty: partida às 9:30 am / retorno às 5:30 pm

Beachcomber & Treasure: partida às 9:45 am / retorno às  5:15 pm

Matamanoa: partida às 11:00 am / retorno às 4:00 da tarde

Mana: partida às  10:30 am / retorno às 4:30 pm

Obs: Crianças menores de 10 anos não podem ir nesse passeio de barco em Fiji.

 

Ilha Modriki, a Ilha do filme Náugrafo

Essa ilha ficou famosa no ano 2000 quando o filme Naufrago foi lançado. Embora no filme Tom Hanks quisesse escapar de Modriki, era a última coisa que eu queria fazer! Foi uma pena partir…

Cast Away Fiji Ilha do Naufrago

Modriki (pronuncia-se ‘Mon-driki’) é uma ilha deserta, de águas turquesas cristalinas, areia branquíssima e macia. Você pode tomar banho de sol ou mergulhar os arrecifes de corais coloridos. Tem ótimos pontos de snorkel em torno da ilha.

Deixo vocês com mais fotos que dizem mais que qualquer palavra aqui…

Cast Away Fiji Ilha do Naufrago

Cast Away Fiji Ilha do Naufrago

Visita ao Vilarejo

Depois de Modriki, fomos visitar o vilarejo na Ilha de Yanuya, uma vila tradicional das ilhas Fiji.

Lá participamos de uma cerimônia para provar o Kava, que é uma bebida ancestral que possui propriedades sedativas e anestésicas. Ela existe há pelo menos 3.000 anos e está também associada à função social e cerimonial. A cerimônia do Kava é uma forma de dar boas-vindas aos visitantes e mostrar um pouco da cultura fijiana.

+ Entenda o ritual da cerimônia do Kava nesse post aqui.

Cerimonia do Kava Fiji

Cerimonia do Kava Fiji

Passeamos pela comunidade, visitamos a escola e a igreja, e conversamos com os locais.

vilarejo Fiji

 No final passamos na “lojinha” e compramos artesanato (leve dinheiro). Foi muito especial essa visita!

artesanato Fiji

Aresanato Fiji

artesanato Fiji

Note que, ao visitar as aldeias fijianas, você não deve usar chapéus, bonés ou viseiras como sinal de respeito. Apenas ao chefe da aldeia é permitido usar chapéu. Mas você pode usá-lo em outras situação, exceto enquanto estiver na aldeia.

As mulheres, inclusive as visitantes, devem vestir-se modestamente e a cobrir os ombros e os joelhos. Normalmente usam um sarongue o(eu usei uma canga enrolada) e uma blusa de dryfit com proteção UV de manga comprida.

O que está incluído no Seaspray

Essa foi outra grande surpresa nesse incrível passeio de barco em Fiji. Chegamos lá fomos recebidos com um champagne breakfast. Era tudo All Inclusive! À bordo cerveja, vinho branco e refrigerantes eram ilimitados.

Passeio de barco em Fiji Seaspray

Para o almoço tivemos um delicioso no churrasco que foi preparado pela tripulação enquanto explorávamos a ilha Modriki. Tudo perfeito no paraíso. Equipamentos de snorkel estão também disponíveis para seu uso nesse passeio de barco em Fiji.

Se gostar, deixe gorjetas aos tripulantes !

Gostou das dicas sobre passeio de barco em Fiji? Se sim, deixa um comentário aqui para mim! Isso ajuda o blog a crescer na internet.

+ Quer ver mais sobre Fiji? Clica aqui!

Um beijo e até o próximo post.

Flavia Ribeiro

 

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *