Onde ficar próximo ao Tikal Guatemala

Se você procura onde ficar próximo ao Tikal, num eco-lodge de luxo, esse post é para você. Aqui vou contar como foi a minha experiência no Las Lagunas Boutique Hotel que fica escondido em mais de 200 acres de reserva particular no coração da selva na Guatemala, pertinho dos sítios arqueológicos Maias.

Onde ficar próximo ao Tikal Guatemala

Onde ficar próximo ao Tikal Guatemala

Onde ficar próximo ao Tikal

O Las Lagunas Boutique Hotel é um luxuoso hotel boutique localizado na região de Petén, no norte da Guatemala. Está a menos de 20 minutos do aeroporto Mundo Maia na cidade de Flores, porta de acesso para os parques arqueológicos.

A estrutura do hotel conta com um lounge, um restaurante de alta gastronomia, piscina com bar ao ar livre, SPA, lojinha e um museu arqueológico. O hotel disponibiliza wifi aos hospedes gratuitamente.

Onde ficar próximo ao Tikal Guatemala

+ Veja aqui o post contando sobre a visita ao Tikal

Onde ficar próximo ao Tikal Guatemala

Onde ficar próximo ao Tikal Guatemala

Acomodações do Las Lagunas Boutique Hotel

O hotel dispõe de 16 suítes construídas sob palafitas à beira para a Lagoa Quexil. O visual é incrível! As suítes são extremamente confortáveis. Sabe aquele colchão maravilhoso, com roupa de cama de 3 mil fios? Que te abraça quando você deita? O conforto é incomparável nas suítes do Las Lagunas.  No banheiro roupões, chinelos e amenities L’Occitane. Achei o máximo o som ambiente com barulhos de pássaros e macacos, completando a experiência de selva.

Onde ficar próximo ao Tikal Guatemala

Atividades do Las Lagunas Hotel Boutique

Como um hotel de eco-turismo de luxo, o Las Lagunas Boutique Hotel oferece inúmeros passeios privativos. Fiz com eles o tour até o Parque Nacional do Tikal, o parque mais importante da região. Os guias explicam e tiram as duvidas sobre a cultura e tradição Maia, e nos conduzem pelo Parque. O passeio inclui carro 4×4, guia e motorista exclusivo, bebidas da sua preferência e um almoço no restaurante dentro do próprio parque. Além do Tikal, há opções de conhecer com eles também os complexos arqueológicos de Uaxactún, Yaxhá e Topoxte.

Tikal Guatemala

Não deixe de visitar também o museu do hotel, que contém a coleção dos proprietários com peças de diferentes períodos arqueológicos de toda a Guatemala.

Onde ficar próximo ao Tikal Guatemala

Dentro do próprio hotel você pode sair de barco para conhecer duas ilhas na lagoa. Ali é possível observar os macacos-aranha em seu habitat natural. Você pode também fazer trilhas a pé ou de bike (oferecidas gratuitamente a os hóspedes) pela reserva florestal do próprio hotel. Aliás o hotel tem um projeto importante na preservação das espécies típicas da Guatemala. Nesse passeio é possível avistar diversos tipos de aves, são mais de 250 espécies na região.

Você pode também passear de kayaks pela lagoa, mas atenção não é permitido nadar por conta da possibilidade de jacarés e crocodilos. Cuidado!

Onde ficar próximo ao Tikal Guatemala

Outra boa dica é agendar uma massagem no SPA. Eu aproveitei muito depois de um dia inteiro andando nos parques. Reserve com antecedência.

Gastronomia

Há um grande restaurante com vista para a lagoa onde são servidas as refeições. Já pode imaginar que tudo é maravilhoso né? Desde o café da manhã ( incluso na diária) até as opções do cardápio a la carte. A carta de vinhos também é muito bem elaborada com ótimos vinhos.

Onde ficar próximo ao Tikal Guatemala

Onde ficar próximo ao Tikal Guatemala

Gostou das minhas dicas de onde ficar próximo ao Tikal? Então reserve sua estadia através da caixa do Booking.com na home do blog. Você paga o mesmo preço e ajuda na manutenção do blog.

+ Veja aqui todos os posts da minha viagem à Guatemala

Boa viagem e volte sempre!

Flavia Ribeiro

 

 

Você vai gostar de...

Dicas do Costão do Santinho, Floripa! Pra quem acompanha o meu estilo de viagem sabe que eu prefiro me hospedar em pousadas e hotéis pequenos com tratamento personalizado. Não curto muito ...
Onde ficar no Pelourinho, cultura e história Adoro hotéis e pousadas que contam histórias. E por isso hoje conto aqui uma dica super especial de onde ficar no Pelourinho de Salvador, na Bahia, qu...
Onde ficar em Fiji: Kouravou Resort Nesse post vou dar mais dicas de onde ficar em Fiji. Se você já leu meu post introdutório vai entender que eu fiz um “island hopping” em Fiji com a Aw...
Hotel das Cataratas, único dentro do Parque Se você sonha em conhecer as Cataratas do Iguaçu, pense que seu sonho pode ser ampliado ao hospedar-se no Belmond Hotel das Cataratas. Há vários hotéi...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *