Onde ficar no Pelourinho Salvador Bahia

Adoro hotéis e pousadas que contam histórias. E por isso hoje conto aqui uma dica super especial de onde ficar no Pelourinho de Salvador, na Bahia, que é um pedaço da história do Brasil que não pode deixar de visitado.

Onde ficar no Pelourinho

Onde ficar no Pelourinho

Eu queria ficar bem localizada, perto da história secular do Pelourinho. Queria absorver a cultura local, andar pelas ruas de dia e à noite com segurança para curtir o Pelourinho. Foi aí que achei o Pousada Solar dos Deuses, um Hotel Boutique com a melhor localização. Bem no coração do Pelourinho, no Largo do Cruzeiro de São Francisco.

Onde ficar no Pelourinho

Hotel Boutique Solar dos Deuses

No Solar dos Deuses você é envolvido num ambiente aconchegante, charmoso e com mobiliário e peças de antiquário que fazem referência à cultura local.  Reparei também no serviço personalizado que faz com que você se sinta em casa.

Onde ficar no Pelourinho

Como são os quartos

O Hotel Pousada Solar dos Deuses possui quartos amplos e confortáveis, com cama queen e banheiro privativo. Há também quartos que podem acomodar uma família de 3 ou 4 pessoas. Os quartos são estão equipados com ar condicionado, TV a cabo, cofre digital, frigobar, secador de cabelo e espelho de corpo inteiro.

 

Onde ficar no Pelourinho

Onde ficar no Pelourinho

Os quartos recebem nomes e cores de Orixás, divindades cultuadas pelas religiões afro-brasileiras, como Oxalá, Xangô, Oxóssi, Oxum, Iemanjá e Nanã. Eu me hospedei no Oxóssi, o quarto verde, que tinha a varanda voltada para o Largo de São Francisco.

Onde ficar no Pelourinho

Wi-Fi gratuito está disponível aos hóspedes, e não se pode fumar nos quartos. Muito bem, obrigada!

Café da manhã no quarto

O café da manhã é um dos diferenciais de Hotel Boutique, ele é servido no quarto. É uma comodidade, e porque não um luxo, poder tomar o café da manhã de frente para o centro histórico. Há um cardápio onde você escolhe os itens da sua preferência, e ele é servido no seu quarto no horário que você indicou (entre 7h30 e 10h30). Inclui quitutes da culinária local como tapioca e cuscuz, além de pães caseiros, frutas, geleias, frios e sucos tropicais.

Onde ficar no Pelourinho

Pelourinho Salvador

O que fazer no Pelourinho

Patrimônio da Humanidade, o Pelourinho, preserva construções históricas com características barroca dos séculos XVII e XVIII. Com uma rica variedade cultural, há muita diversidade de atrações como shows, peças teatrais, apresentações de grupos de capoeira e muito mais. Caminhe pelas ruas, vielas, ladeiras e largos.

Pelourinho Bahia

Há inúmeros cafés e bons restaurantes onde você pode provar a culinária local. Muitas lojinhas de artesanato, museus e praças que aumentam o encanto deste lugar cheio de axé.

Onde ficar no Pelourinho

Onde ficar no Pelourinho

Visite os largos Pedro Arcanjo, Tereza Batista, Quincas Berro d’água, além do Terreiro de Jesus e aprecie as igrejas que são um espetáculo à parte. Independentemente da sua religião, não tem como não se encantar com tamanha beleza das construções.

Onde ficar no Pelourinho

Segurança no Pelourinho

Quando eu fui observei guardas no Pelourinho circulando de dia e de noite. Imagina, é o principal ponto turístico da capital, e recebe milhares de turistas, inclusive muitos estrangeiros. Tem que ser cuidado! Obviamente não fiquei andando por ruas escuras e sozinha. Não deixe de ir mas, claro, tome cuidado e não se arrisque.

Onde ficar no Pelourinho

Se você gostou das minhas dicas de onde ficar no Pelourinho, reserve sua estadia através da caixa do Booking.com na home do blog. Você paga o mesmo preço e ajuda na manutenção do blog.

Volte sempre e uma ótima viagem.

Flavia Ribeiro

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *