Onde ficar nas Maldivas

Nesse artigo faço um review da minha experiência no Velassaru, o hotel que eu me hospedei nas Maldivas. Se você procura uma dica de onde ficar nas Maldivas não deixe de ler esse artigo. Tentei explicar o máximo de detalhes para que você faça uma boa escolha!

Maldivas

Sobre as Maldivas

As Maldivas dispensam muitas apresentações, né? É um dos lugares mais lindos do mundo com certeza. Difícil encontrar combinação mais perfeita do que águas turquesas, praias de areias brancas e macias, com bangalôs sobre essas águas.

Maldivas

É um destino de praia, pra se aproveitar o dia, o mar, relaxar, comer e beber.

Onde ficar nas Maldivas

Escrevi um outro artigo (clique aqui) onde explico que a coisa mais importante no planejamento da sua viagem é justamente escolher bem onde ficar nas Maldivas. Sim, porque você vai ficar no seu resort o tempo todo. Se você decidir ficar uma semana, vai ficar uma semana no mesmo lugar (a não ser que divida a estadia, o que é boa ideia). Ou seja, todas as refeições, todos os passeios são oferecidos pelo mesmo hotel. Por isso é importante acertar na escolha.

Maldivas

Nesse outro artigo eu listei vários quesitos que me ajudaram a escolher o meu hotel em comparação aos outros que eu encontrei no Booking.com. Aproveito para lembrá-los de fazer suas reservas aqui pelo Booking usando os links do blog. Vocês pagam o mesmo preço e nós ganhamos uma pequena comissão que ajuda na manutenção do site, trazendo sempre novas dicas gratuitas para vocês. Obrigada!

Paraiso Maldivas

Sobre o Velassaru

O Velassaru fica numa ilha privada reservada exclusivamente para o hotel. É um resort 5 estrelas de luxo porem nada ostentador. O clima é bem pé na areia e informal. Afinal, estamos à beira-mar.

Onde ficar nas Maldivas

A estrutura do hotel conta com uma grande piscina de borda infinita, 5 restaurantes e 2 bares, spa, academia, quadra de tênis, business center, 2 boutiques, um centro de esportes aquáticos e um dive center (escola de mergulho certificada pela PADI) com biólogo marinho.

Maldivas
Hotel nas Maldivas

A recepção funciona 24 horas com equipe que fala a maioria dos idiomas. Ah! O wifi funciona muito bem, em toda a ilha.  Também possuem um médico em residência e oferecem serviço de câmbio e lavanderia.

Bem tropical, com muita vegetação nativa que é um diferencial de outros hotéis nas Maldivas. Por se localizarem em atols, nem todos eles tem a quantidade de verde que o Velassaru tem. Existe um caminho de areia que circunda toda a ilha cercado de muito verde. Lindo!

Hotel nas Maldivas

Onde fica o Velassaru

O Velassaru Maldives está situado no Atol de Malé do Sul, a 25 minutos de lancha do Aeroporto Internacional. Não precisa de hidroavião que é uma vantagem (pela ótica do custo).

Onde ficar nas Maldivas

Assim que passamos da imigração já fomos recepcionadas por um funcionário do hotel que estava no aeroporto para nos acompanhar até a lancha que estava à nossa espera. Havia um guichê do hotel onde eles etiquetaram nossas malas, que foram levadas diretamente ao nosso bangalô.

Logo que embarcamos na lancha recebemos uma garrafinha de água gelada (estava muito abafado, foi ótimo) e uma toalhinha gelada para limpeza das mãos.  Chegando na ilha recebemos outra toalhinha e um welcome drink!

Acomodações do hotel

O Velassaru possui 129 acomodações em 9 diferentes opções que variam de villas, bangalôs e water villas, com vista mar ou vista jardim, com ou sem piscina. Obviamente as opções mais caras são sempre com piscina e vista mar. A decoração segue o estilo contemporâneo (e praiano) de todo o hotel.

Onde ficar nas Maldivas
Onde ficar nas Maldivas

Nós elegemos o bangalô sobre águas com piscina que tinha aproximadamente 80m2 e era muito bem equipado. Tudo para nos propiciar uma estadia superconfortável. Nosso quarto possuía cofre digital, TV e DVD, ar condicionado e ventilador de teto com controle individual. O quarto era arrumado duas vezes ao dia, estava sempre limpo, mesmo a gente chegando com os pés de areia a toda hora…

Onde ficar nas Maldivas
Hotel nas Maldivas

Além do minibar abastecido, tínhamos uma adega com vinhos (cobrados à parte) e uma máquina de café Nespresso com cápsulas de café gratuitas. Todos os dias recebíamos 2 garrafas de água grande como cortesia. Também havia um cabo onde podia conectar o celular ao sistema de som para o spotify.

Hotel nas Maldivas
Hotel nas Maldivas

No banheiro, o ponto alto era a banheira com vista para o mar. Os produtos de banho eram da L’Occitane, havia roupões, chinelos e secador de cabelo. Dentro do armário encontrei uma bolsa de praia, chinelos e toalhas de praia (não precisa levar!). Ah, também tinha uma tábua de passar e ferro à vapor que me ajudou muito porque minhas roupas chegaram bem amassadas.

Onde ficar nas Maldivas

Achei interessante que todas as informações do resort e a programação estavam disponíveis na TV. Inclusive era possível checar uma parcial da conta pela TV, o que achei bastante prático para quem quer ter maior controle dos gastos. Dentro do hotel só era preciso assinar a conta, isso é cômodo, mas dá para se perder no total ao longo dos dias.

Quando chegamos no quarto havia um monte de docinhos de boas vindas! Amamos é claro! <3

Restaurantes

O resort possui cinco restaurantes. O mais disputado era o Teppanyaki, o restaurante japonês que fica bem na beirinha do píer, sobre água. Ele só abre para jantar e mediante reserva. Aqui uma super dica: reserve assim que chegar pois ele é pequeno e disputado. Os sushis e sashimis são servidos em pratos inovadores onde os chefs exibem sua criatividade. Vale muito a pena!

frutos do mar nas maldivas

O restaurante Vela (que significa tartaruga na língua local) é o maior e onde é servido o café da manhã gourmet em estilo buffet. Estações de ovos, sucos, pães, frios e tudo o mais que você sonhar. Peça na mesa um Masala Chai (chá indiano). É ótimo!

Ele também está aberto para o almoço e jantar – não necessita de reserva. Os pratos são da culinária internacional com carnes importadas e frutos do mar frescos.

Sucos preparados na hora

Outro restaurante que só abre para o jantar é o Etesian (não experimentei). O ambiente é bem romântico e tem um menu sofisticado de inspiração latino-americana.

Restaurante Turquoise

O restaurante que eu mais frequentei foi o Turquoise, que fica à frente da piscina, e serve pratos continentais e asiáticos em um ambiente descontraído. Era ótimo depois da praia.

Provamos também o restaurante “Sand” que ficava à beira mar e sob as estrelas. A especialidade é frutos do mar, com opções grelhadas, e um toque indiano. Havia também opção de menu exclusivo do chef.

Bares

Eles falam que o hotel tem 2 bares, mas de fato tem 3 porque tem o bar da piscina! rs

O Fen bar também frequentei bastante. Com um extenso menu de drinks e vinhos, serve pratos da culinária asiática e europeia. É ótimo para um drink após o jantar. Rolou musica ao vivo num dia e outro teve DJ.

O Chill bar fica bem próximo do nosso bangalô, virado para o por do sol, onde quase todo mundo passava no final do dia. Servem drinks variados, taças de vinhos e espumante e refeições leves como tapas e saladinhas. Um lugar perfeito para um brinde ao pôr do sol.

Réveillon nas Maldivas

Nós viajamos no finalzinho do ano para passar o réveillon nas Maldivas. O hotel preparou uma superfesta com ceia e depois banda e DJ na areia. Foi uma passagem de ano em grande estilo, não foi?

reveillon nas Maldivas
reveillon nas Maldivas

Além desse artigo sobre onde ficar na Maldivas, escrevi outro bem completo com dicas de como chegar, quanto tempo ficar, quando ir e muito mais. Clica aqui para conferir.

O SPA do Velassaru

O SPA do Velassaru fica em um grande bangalô sobre as águas. Um menu supercompleto de tratamentos e terapias são oferecidas para revitalizar e relaxar.

Spa
Spa nas Maldivas

Nós testamos a massagem balinesa num quarto duplo onde minha filha e eu recebemos a massagem no mesmo momento. Bom para casais também. Depois da massagem tomamos um chazinho refrescante e um sorvetinho de manga delicioso. Também passamos um tempo relaxando na piscina do SPA que tem uma vista incrível.  

Hotel Spa nas Maldivas

E aí, curtindo minha dica de onde ficar nas Maldivas? Se sim, deixa um comentário logo abaixo do texto pra eu saber da sua visita! 😉

Atividades oferecidas pelo hotel

Uma série de atividades de lazer são oferecidas pelo hotel. Todo dia tinha alguma atividade que era gratuita, mas tinha que reservar a vaga logo. Fique atento à programação.

Kayak nas Maldivas

Entre as atividades oferecidas estão:

  • Cruzeiro no nascer do sol e no por do sol
  • Pesca em alto mar
  • Snorkelling tour
  • Dolphin Discovery
  • Passeio de barco
  • Kayaks, SUP, windsurf, parasail e jet skis
  • Yoga no por do sol
  • Mergulho de cilindro
  • Passeio à um banco de areia
  • Cinema ao ar livre
  • Happy hour
  • Fotografia
Yoga no por do sol Maldivas
Yoga no pôr do sol
Cinema sob estrelas Maldivas
Cinema under the stars

As atividades gratuitas incluem:

  • Tour guiadas de snorkel nos recifes perto do hotel, 2x por semana
  • Cruzeiro pela manhã, 4x por semana
  • Aula de ioga em grupo ao pôr do sol, 3x por semana
  • Equipamento de snorkeling de cortesia
megulho Maldivas

Mas posso falar a verdade? A atividade que eu mais pratiquei foi “praia” mesmo ahaha. Maldivas é isso, um destino pra passar o dia na praia, até o pôr do sol.

O mais dolorido (depois de pagar a conta ahaha) foi ir embora. Alguns funcionários, que nos atenderam por toda a estadia, foram se despedir no pier. O barco foi indo embora e eles acenavam com um tchauzinho… Foi de cortar o coração! <3

Espero que tenham curtido minha dica de onde ficar nas Maldivas! Eu adorei o Velassaru e recomendo! Se tiver qualquer dúvida, deixa um comentário aqui abaixo que terei prazer em responder.

Obrigada pela visita, volte sempre! 😉

Flávia Ribeiro

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *