Onde ficar na Ilha Grande

Onde ficar na Ilha Grande | Super dica

A Ilha Grande é um dos paraísos do estado do Rio de Janeiro, talvez o mais bonito deles. Gosto da Ilha não só pela beleza natural mas também pela vibe e pela quantidade de atividades a fazer. Nesse post vou contar minha dica de onde ficar na Ilha Grande.

Onde ficar na Ilha Grande

Onde ficar na Ilha Grande?

A Pousada Asalem é a opção perfeita para casais que procuram privacidade. Ela está a frente do mar, com praias nos dois lados, três minutos a pé ou a nado. Sempre que posso gosto de ficar lá, bem pertinho do Abrãao mas longe do burburinho da vila. É um perto que dá para ir de trilha ou barquinho, e um longe que você acorda sem aquele barulho. Ou melhor, só com o barulho do mar e dos pássaros. Atrás da pousada fica a mata atlântica, onde frequentemente avistamos visitantes como macacos, esquilos e uma variedade de pássaros.

Onde ficar na Ilha Grande

Onde ficar na Ilha Grande

Pousada Asalem

A Pousada Asalém é rustica, como as casas dos pescadores locais, seu charme está mesmo na simplicidade e na localização. À noite eles ascendem velas e lampiões à gás, e ainda temos as estrelas para ajudar na iluminação. A decoração encanta com os detalhes, entre livros de fotografia, arte brasileira e história do Brasil.

Onde ficar na Ilha Grande

Como falei a Asalem é minha primeira opção de onde ficar na Ilha Grande. O café da manhã é oferecido no deck de frente para o mar, com frutas, sucos, pães, geleias e frios, sempre preservando pela dieta saudável. Para o final do dia a dica boa é relaxar no por do sol tomando uma das caipirinhas preparadas com cachaças selecionadas e frutas do pomar como: limão, maracujá, manga, pitanga, tangerina, goiaba, entre outras.

Onde ficar na Ilha Grande

Onde ficar na Ilha Grande

Dispõem de 4 tipos de acomodação: suíte standard, suíte eco-premium, suíte eco-honeymoon e o chalé que fica na parte alta da propriedade, afastado das demais suítes, ideal para famílias com crianças. Não é uma pousada barata realmente, mas é um investimento na sua tranquilidade (ou no seu romance). A diária do quarto standard gira em torno de 150 dólares, dependendo da estação.

Onde ficar na Ilha Grande

A pousada foi construída com o respeito ao meio ambiente, e por isso as suítes eco tem sistema de aquecimento solar da água e teto com sistema de aproveitamento da água. Muito bacana, né? Isso só tem a acrescentar na dica, não deixe de considerar a Asalem como opção para onde ficar na ilha grande.

Como chegar à Ilha Grande?

Vindo do Rio, o melhor meio de chegar à Ilha Grande é por Conceição de Jacareí, a 130 km de Rio de Janeiro (aprox. 2 horas de viagem). De lá saem barcos a todo tempo, e com 15 minutos de um flexboat você estará na Ilha Grande. Vindo de SP, você pode pegar a Rio Santos, numa estrada que passa por Paraty com aproximadamente 450 km (7 horas de viagem).

Viagens e Outras Historias

Gostou da dica? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário aqui no blog e lembrem de reservar a pousada aqui no blog.

+ Quer saber mais sobre a Ilha Grande? Clica aqui!

Um beijo e até a próxima trip!

Viagens e Outras Historias

Você vai gostar de...

Ilhas Fiji, descubra esse paraíso Bounty Island foi o primeiro resort que eu passei no roteiro do meu “Island Hopping” de 9 dias entre os arquipélagos de Mamanuca e Yasawa nas Ilhas Fi...
Onde ficar em Fiji: Kouravou Resort Nesse post vou dar mais dicas de onde ficar em Fiji. Se você já leu meu post introdutório vai entender que eu fiz um “island hopping” em Fiji com a Aw...
Parque das Aves, vale sua visita? Confesso que entrei meio receosa pela primeira vez no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu. A sensação era de entrar num viveiro, onde os animais estaria...
A mística Chapada dos Veadeiros Paraíso do ecoturismo e reduto de hippies e esotéricos, a Chapada dos Veadeiros é também conhecida como uma região holística e um dos principais centr...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *