Onde ficar na Ilha Grande

Onde ficar na Ilha Grande | Super dica

A Ilha Grande é um dos paraísos do estado do Rio de Janeiro, talvez o mais bonito deles. Gosto da Ilha não só pela beleza natural mas também pela vibe e pela quantidade de atividades a fazer. Nesse post vou contar minha dica de onde ficar na Ilha Grande.

Onde ficar na Ilha Grande

Onde ficar na Ilha Grande?

A Pousada Asalem é a opção perfeita para casais que procuram privacidade. Ela está a frente do mar, com praias nos dois lados, três minutos a pé ou a nado. Sempre que posso gosto de ficar lá, bem pertinho do Abrãao mas longe do burburinho da vila. É um perto que dá para ir de trilha ou barquinho, e um longe que você acorda sem aquele barulho. Ou melhor, só com o barulho do mar e dos pássaros. Atrás da pousada fica a mata atlântica, onde frequentemente avistamos visitantes como macacos, esquilos e uma variedade de pássaros.

Onde ficar na Ilha Grande

Onde ficar na Ilha Grande

Pousada Asalem

A Pousada Asalém é rustica, como as casas dos pescadores locais, seu charme está mesmo na simplicidade e na localização. À noite eles ascendem velas e lampiões à gás, e ainda temos as estrelas para ajudar na iluminação. A decoração encanta com os detalhes, entre livros de fotografia, arte brasileira e história do Brasil.

Onde ficar na Ilha Grande

Como falei a Asalem é minha primeira opção de onde ficar na Ilha Grande. O café da manhã é oferecido no deck de frente para o mar, com frutas, sucos, pães, geleias e frios, sempre preservando pela dieta saudável. Para o final do dia a dica boa é relaxar no por do sol tomando uma das caipirinhas preparadas com cachaças selecionadas e frutas do pomar como: limão, maracujá, manga, pitanga, tangerina, goiaba, entre outras.

Onde ficar na Ilha Grande

Onde ficar na Ilha Grande

Dispõem de 4 tipos de acomodação: suíte standard, suíte eco-premium, suíte eco-honeymoon e o chalé que fica na parte alta da propriedade, afastado das demais suítes, ideal para famílias com crianças. Não é uma pousada barata realmente, mas é um investimento na sua tranquilidade (ou no seu romance). A diária do quarto standard gira em torno de 150 dólares, dependendo da estação.

Onde ficar na Ilha Grande

A pousada foi construída com o respeito ao meio ambiente, e por isso as suítes eco tem sistema de aquecimento solar da água e teto com sistema de aproveitamento da água. Muito bacana, né? Isso só tem a acrescentar na dica, não deixe de considerar a Asalem como opção para onde ficar na ilha grande.

Como chegar à Ilha Grande?

Vindo do Rio, o melhor meio de chegar à Ilha Grande é por Conceição de Jacareí, a 130 km de Rio de Janeiro (aprox. 2 horas de viagem). De lá saem barcos a todo tempo, e com 15 minutos de um flexboat você estará na Ilha Grande. Vindo de SP, você pode pegar a Rio Santos, numa estrada que passa por Paraty com aproximadamente 450 km (7 horas de viagem).

Viagens e Outras Historias

Gostou da dica? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário aqui no blog e lembrem de reservar a pousada aqui no blog.

+ Quer saber mais sobre a Ilha Grande? Clica aqui!

Um beijo e até a próxima trip!

Viagens e Outras Historias

Você vai gostar de...

Trekking ao Vulcão Pacaya Estando em Antígua ou na cidade da Guatelama você não vai parar de admirar a paisagem cheia de vulcões. Os mais aventureiros (como eu) podem e devem p...
O incrível Mergulho em Belize Com quase 300 quilômetros de costa e mais de 400 ilhas, Belize tem a maior barreira de corais do hemisfério norte e a segunda maior do planeta. O merg...
Tikal, patrimônio cultural e natural Estando na Guatemala não deixe de conhecer o Parque Nacional Tikal, onde estão as ruínas mais importantes da civilização Maia. O parque está inserido ...
Lago Atitlán, natureza e tradição maia Um lugar que não pode faltar no seu roteiro pela América Central é o Lago Atitlán na Guatemala. Ele leva a fama de ser um dos mais bonitos do mundo pe...

Deixe aqui seu comentário!

Escrito por
Publicado em