Nesse artigo conto pra vocês minhas dicas de onde ficar em Tulum e como foi a minha experiência no Amansala Boutique Hotel, onde escolhi para ficar em tulum. Confira aqui essa e outras dicas de hospedagem e alimentação na Riviera Maya.

Dicas de Tulum

Tulum tem uma vibe zen, é super ecológica, rustica e ao mesmo tempo chique. Fica a mais ou menos 1 hora e meia de Cancun, de onde a maioria vem apenas para visitar as ruínas maias, num bate-e-volta. Fiz justamente o oposto. Passei rápido por Cancun (onde definitivamente não queria ficar por ser muito turístico) pra aproveitar exclusivamente Tulum, que merecia ser curtida com calma.

Mal comparando poderia dizer que Cancun parece com Cabo Frio, e Tulum com Búzios. É questão de gosto, eu prefiro Buzios e Tulum, sem dúvida. Adoro pequenos hotéis exclusivos, e, quando possível, passo longe de grandes hotéis all-inclusive.

Essa região da Riviera Maya concentra ruínas de uma cultura de milenar, várias praias belíssimas e a segunda maior barreira de corais do mundo. Portanto tem grande variedade de esportes e atividades aquáticas para escolher, com lugares que oferecem toda infra-estrutura e serviços de ótima qualidade.

+ O que fazer em Tulum na Riviera Maia

Onde ficar em Tulum

As opções de hospedagem em Tulum estão concentrados em duas regiões: no centro da cidade que é chamado de “Pueblo” e na orla à beira-mar.

A vantagem de ficar no “Pueblo” é que você estará próximo das lojas, supermercados e das conveniências da cidade. Outra grande vantagem é que as hospedagens no Pueblo são mais baratas do que na orla. Como desvantagem tem a distância da praia. É bem complicado estacionar perto da praia e, portanto, o meio de transporte mais popular é a bike. Mas você vai ter que pedalar ao menos cinco quilômetros até chegar lá…

Onde ficar em Tulum

A vantagem de ficar na orla é acordar de frente para o mar. Ali estão os hotéis mais baladados (e os mais caros também), incluindo o Amansala, boutiques mais transadas e os beach clubs como o Papaya Playa Project, onde passei a noite de réveillon em Tulum. Essa é a minha recomendação de onde ficar em Tulum… Podendo fique em um dos hotéis na orla de Tulum.

Viagens e Outras Histórias

Bares e restaurantes tem variedades nas duas opções, embora na orla tenham mais opções com cardápio internacional e no pueblo de comida mexicana tradicional.

Sobre o Amansala Eco Chic Hotel

O Amansala Eco Chic Resort fica na orla de Tulum, entre o mar azul e as florestas tropicais, rodeado de muita natureza. Com ênfase no equilíbrio e na restauração da mente, corpo e espírito, o hotel organiza retiros de ioga várias vezes ao longo do ano, bem como pacotes de detox e camps intensificadores chamados “Bikini Bootcamp” para os hóspedes que querem entrar em forma.

Com uma atmosfera que mais parece uma casa de praia de amigos, o hotel utiliza materiais e recursos naturais de origem local, incluindo troncos e pedras. Velas e incenso são comodidades disponíveis nos quartos que tem decoração simples mas muito bonita.

Como Tulum, o Amansala também é ecológico. A energia elétrica vem de geradores e as luzes apagam às 11 da noite, após as quais as velas fornecem a iluminação. As brisas do oceano substituem bem o ar condicionado (que é ligado sob solicitação). O gerador não tem força para ligar aparelhos com resistência como ferros elétricos e secadores de cabelo. Mas a vibe de Tulum é bem informal, tudo bem se você sair amassada e descabelada… kkk Ah! O wifi só pega na recepção ou na area da piscina e restaurante. Lugar ideal pra fazer detox!

Curtinho Tulum

É uma delicia ficar relaxando nas espreguiçadeiras da piscina ou praia, tomando um dos drinks refrescantes que o bar prepara e é servido com um ceviche.

A comida é toda saudável, com cardápio internacional e mexicano. Ao lado fica a Posada Margherita, que tem um restaurante italiano maravilhoso. Experimentei a pasta com camarões e zuchinni (abobrinha). Top!

Se você gostou das minhas dicas de onde ficar em Tulum, não esqueça de reservar seu hotel aqui no blog. Clica aqui no link do Booking, você paga o mesmo preço e ajuda na manutenção do site.

E se tiver qualquer dica deixe um comentário aqui que eu respondo! 🙂

Continue lendo:

+ Reserva Sian Ka’an, paraíso pertinho de Tulum

+ Roteiro no México por 15 dias

+ Os melhores cenotes do México

Obrigada pela visita e volte sempre!

Flavia Ribeiro

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *