Onde ficar em Torres del Paine

Se você está procurando dicas de onde ficar em Torres del Paine, na Patagônia Chilena, aqui vai a minha escolha. Nos hospedamos dentro do parque no Hotel Las Torres, e aqui vou contar como foi e porque escolhemos esse hotel.

Onde ficar em Torres del Paine

Não esqueça de fazer suas reservas usando a caixa do Booking no menu “Organize a sua Viagem”. Você paga o mesmo preço e ajuda na manutenção do blog.

Onde ficar em Torres del Paine

É verdade que as opções de hospedagem dentro do parque são caras, e por isso muita gente opta em ficar em Puerto Natales, que fica a aproximadamente 110 km de distância, 2 horas de viagem para ir + 2 horas para voltar. Avaliamos que fazer esse trecho por 3 dias seguidos seria muito cansativo e por isso resolvemos pagar o preço do hotel dentro do parque.

Onde ficar em Torres del Paine

Escolhemos o Hotel Las Torres Patagônia não só pela melhor opção de custo beneficio na época mas principalmente porque ele fica localizado exatamente onde começa a trilha que leva você até a base das torres. A comodidade de acordar e sair bem cedo, e principalmente, terminar a trilha na porta do hotel,

Hotel Las Torres

Com acesso pela portaria Laguna Amarga, o Hotel Las Torres tem uma vista bonita para as montanhas. Apesar de estar bem perto das Torres não dá para vê-las totalmente dali. Só a pontinha delas! 🙂

Onde ficar em Torres del Paine

O hotel é bem grande, são 85 quartos confortáveis, vários salões, bar e um restaurante que serve pratos típicos regionais como o churrasco de cordeiro patagônico.

Onde ficar em Torres del Paine
Onde ficar em Torres del Paine

O Hotel oferece SPA que é uma ótima ideia depois de terminar a trilha. Reserve com antecedência pois os horários no final do dia são disputados.

O hotel oferece 2 opções de diárias: all inclusive (com translados, open bar, refeições e passeios) e também diárias com só o café da manhã. Optamos pela mais barata porque rodamos o parque por nossa própria conta com carro alugado no aeroporto de Punta Arenas (alugue aqui). Além do que passávamos o dia inteiro fora.

Onde ficar em Torres del Paine

Ah! Uma dica. Se for fazer trilha você pode encomendar no dia anterior um “lunch box” para levar na recepção do hotel. O nosso tinha um sanduiche, frutas, nuts, barrinhas e chocolate. Adorei o café da manhã. No domingo de Pascoa o hotel deixou ovinhos de chocolates na porta dos quartos com crianças <3 e serviu um café da manhã super caprichado.

Onde ficar em Torres del Paine

Não deixe de conferir os demais posts que escrevi sobre Torres del Paine, incluindo todo o nosso roteiro, como é a trilha para Base das Torres, e o kayak no Lago Grey.

Viagens e Outras Historias

Continue lendo:

Espero que tenham gostado da minha dica de onde ficar em Torres del Paine. Qualquer duvida só deixar uma mensagem aqui abaixo.

Obrigada pela visita, volte sempre! 🙂

Viagens e Outras Historias

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *