Se você está planejando viajar para o Camboja, provavelmente os templos de Angkor estão nos seus planos de viagem. E Siem Reap é a cidade porta de entrada desses maravilhosos templos! Nesse post vou dar a minha dica de onde ficar em Siem Reap. Vamos lá?
Acho que escolher um bom hotel faz parte da experiência da viagem e, por isso, sempre tento escolher um hotel boutique, pequeno, exclusivo e com tratamento personalizado. E que tenha claro um bom custo-benefício. Amo planejar viagens e realmente passo horas curtindo as opções, e não foi diferente em procurar onde ficar em Seam Reap.
+ Já conhece a história de Angkor? Veja aqui.
Em que área ficar?
Primeiro passo é verificar a área onde ficar em Siem Reap. pois isso pode definir sua viagem.
A cidade não é muito grande e você tem basicamente duas opções: ficar na Old French Quarter, perto da Pub Street, com bares, lojinhas e restaurantes, ou ficar nas redondezas dos templos onde estão os resorts, mas um pouco mais afastado do centro (7 km).
A minha escolha foi ficar na região do perto da Pub Street onde vi várias opções de hotéis boutiques com bons preços. Nessa região você encontra facilmente bons restaurante, bares e casas de massagens. É nessa região que ficam também os mercados: Siem Reap Old Market e o Angkor Night Market.
Onde ficar em Siem Reap?
E de tantas opções que vi, escolhi o The Aviary Hotel, um hotel boutique pequeno com apenas 25 quartos. No seu entorno uma linda piscina azul turquesa. Aliás, com o calor que faz no Camboja, é muito importante escolher um hotel com piscina e quarto com ar condicionado. Era simplesmente maravilhoso voltar dos templos e tomar um drink na piscina.
O nome do hotel vem em sintonia com o tema da decoração, as aves. É grande a quantidade de obras de artistas locais que evidenciam a beleza e a diversidade dos pássaros do Reino Cambojano.
Acomodações
As acomodações são em ambiente moderno com um toque de decoração cambojana. Com quartos amplos de 35 metros quadrados e decoração inspirada no tema principal (aves), os quartos dispõem de conforto e amenities. Em destaque notei bom wifi, TV de 42 polegadas com canal a cabo e DVD, ar condicionado silencioso, frigobar completo, roupões de banho felpudos e chinelos, entre outros.
A recepção tem serviço 24h por dia e nenhuma estadia mínima é exigida.
Restaurante e Café
O elegante restaurante Plumage, onde também é servido o farto café da manhã, é especializado em culinária cambojana contemporânea. Enfatizam ingredientes e sabores orgânicos asiáticos.
Além do restaurante, há um café com uma deliciosa seleção de lanches e refeições rápidas. Todos também criadas com produtos orgânicos de origem local. Esse café também atende à piscina e funciona até às 21:00.
Atividades
Foi o próprio Aviary Hotel, mais uma razão que acho que escolhi bem onde ficar em Siem Reap, que organizou meus tours para explorar a região.
Eles oferecemos uma variedade de programas em torno do complexo de Angkor. Há tours organizados com guias para todos os principais templos. : Angkor Wat, Angkor Thom, Bayon, Ta Phrom, Banteay Srei e muito mais. E incluem experiências especiais como como receber uma bênção de monge, visitar aldeias artesanais, fazer uma aula de culinária local, ou observar o pôr do sol de um local especial.
Depois de um dia explorando os templos, nada melhor que relaxar no Spa do The Aviary Hotel. Um verdadeiro santuário de aromas e tratamentos para cuidar de seus convidados. Funciona diariamente das 10h às 22h.
E na porta do hotel sempre tem um tuk tuk à sua espera para te levar a conhecer esse incrível país que é o Camboja.
E aí, gostaram da minha escolha? Aviary é ou não é uma ótima opção de onde ficar em Siem Reap? Se gostou deixe aqui seu comentário.
Um beijo e até a próxima trip!