Onde ficar em Siem Reap

Onde ficar em Siem Reap | Super dica

Se você está planejando viajar para o Camboja, provavelmente os templos de Angkor estão nos seus planos de viagem. E Siem Reap é a cidade porta de entrada desses maravilhosos templos! Nesse post vou dar a minha dica de onde ficar em Siem Reap. Vamos lá?

Onde ficar em Siem Reap

Acho que escolher um bom hotel faz parte da experiência da viagem e, por isso, sempre tento escolher um hotel boutique, pequeno, exclusivo e com tratamento personalizado. E que tenha claro um bom custo-benefício. Amo planejar viagens e realmente passo horas curtindo as opções, e não foi diferente em procurar onde ficar em Seam Reap.

+ Já conhece a história de Angkor? Veja aqui.

Em que área ficar?

Primeiro passo é verificar a área onde ficar em Siem Reap. pois isso pode definir sua viagem.

A cidade não é muito grande e você tem basicamente duas opções: ficar na Old French Quarter, perto da Pub Street, com bares, lojinhas e restaurantes, ou ficar nas redondezas dos templos onde estão os resorts, mas um pouco mais afastado do centro (7 km).  

Onde ficar em Siem Reap

A minha escolha foi ficar na região do perto da Pub Street onde vi várias opções de hotéis boutiques com bons preços. Nessa região você encontra facilmente bons restaurante, bares e casas de massagens. É nessa região que ficam também os mercados: Siem Reap Old Market e o Angkor Night Market.

Onde ficar em Siem Reap

Onde ficar em Siem Reap?

E de tantas opções que vi, escolhi o The Aviary Hotel, um hotel boutique pequeno com apenas 25 quartos. No seu entorno uma linda piscina azul turquesa. Aliás, com o calor que faz no Camboja, é muito importante escolher um hotel com piscina e quarto com ar condicionado. Era simplesmente maravilhoso voltar dos templos e tomar um drink na piscina.

Onde ficar em Siem Reap

Onde ficar em Siem Reap

O nome do hotel vem em sintonia com o tema da decoração, as aves. É grande a quantidade de obras de artistas locais que evidenciam a beleza e a diversidade dos pássaros do Reino Cambojano.

Onde ficar em Siem Reap

Acomodações

As acomodações são em ambiente moderno com um toque de decoração cambojana. Com quartos amplos de 35 metros quadrados e decoração inspirada no tema principal (aves), os quartos dispõem de conforto e amenities. Em destaque notei bom wifi, TV de 42 polegadas com canal a cabo e DVD, ar condicionado silencioso, frigobar completo, roupões de banho felpudos e chinelos, entre outros.

Onde ficar em Siem Reap

A recepção tem serviço 24h por dia e nenhuma estadia mínima é exigida.

Viagens e Outras Historias

Restaurante e Café

O elegante restaurante Plumage, onde também é servido o farto café da manhã, é especializado em culinária cambojana contemporânea. Enfatizam ingredientes e sabores orgânicos asiáticos.

Onde ficar em Siem Reap

Onde ficar em Siem Reap

Além do restaurante, há um café com uma deliciosa seleção de lanches e refeições rápidas. Todos também criadas com produtos orgânicos de origem local. Esse café também atende à piscina e funciona até às 21:00.

Atividades

Foi o próprio Aviary Hotel, mais uma razão que acho que escolhi bem onde ficar em Siem Reap, que organizou meus tours para explorar a região.

Eles oferecemos uma variedade de programas em torno do complexo de Angkor. Há tours organizados com guias para todos os principais templos. : Angkor Wat, Angkor Thom, Bayon, Ta Phrom, Banteay Srei e muito mais. E incluem experiências especiais como como receber uma bênção de monge, visitar aldeias artesanais, fazer uma aula de culinária local, ou observar o pôr do sol de um local especial.

Onde ficar em Siem Reap

Onde ficar em Siem Reap

Depois de um dia explorando os templos, nada melhor que relaxar no Spa do The Aviary Hotel. Um verdadeiro santuário de aromas e tratamentos para cuidar de seus convidados. Funciona diariamente das 10h às 22h.

Onde ficar em Siem Reap

E na porta do hotel sempre tem um tuk tuk à sua espera para te levar a conhecer esse incrível país que é o Camboja.

Onde ficar em Siem Reap

E aí, gostaram da minha escolha? Aviary é ou não é uma ótima opção de onde ficar em Siem Reap? Se gostou deixe aqui seu comentário.

+ Veja mais do Camboja aqui!

Um beijo e até a próxima trip!
Viagens e Outras Historias

Você vai gostar de...

Onde ficar em Palermo Buenos Aires Palermo Soho é sem dúvida o bairro mais cool de Buenos Aires. Já é a segunda que vez que me hospedo lá para poder curtir o bairro com calma. Dessa vez...
Enseada das Garças | Um encontro especial Procurando um lugar romântico e especial? Já ouviu falar da Pousada Enseada das Garças? Realmente é um lugar encantador, com seu projeto pensado para ...
São Miguel dos Milagres | Aonde ficar Adoro pousadas pequenas onde encontro tranquilidade e privacidade. Em determinadas circunstâncias um grande resort é até bacana, mas nada como um aten...
Descubra o que fazer em Havana em 2 dias Ernest Hemingway, que viveu por mais de 20 anos em Cuba, declarou que nem Veneza nem Paris superavam o encanto de Havana. Com linda arquitetura coloni...

Deixe aqui seu comentário!

Escrito por
Publicado em