Onde ficar em Samoa Upolu

“Talofa, bem-vindo à bela Samoa!” Fui recebida assim no Le Vasa Resort, o hotel em que me hospedei nos meus dias na ilha de Upolu, em Samoa. Gostei tanto que fiz esse post para compartilhar essa dica. Se você ainda não sabe onde ficar em Samoa, leia esse post.

Ilha de Upolu

Upolu é a principal ilha de Samoa com uma área de 1 mil quilômetros quadrados e uma população de aproximadamente 175 mil habitantes. A ilha tem uma grande região montanhosa que separa as costas norte e sul. O interior da ilha é formado por uma densa floresta tropical, entre trilhas e cachoeiras. O litoral da ilha é rodeado de palmeiras, rochas de lava e algumas poucas (mas belíssimas) praias.

+ Quer saber mais sobre Samoa? Veja essas dicas aqui.

Onde ficar em Samoa

Samoa ainda não está explorada turisticamente e por isso não há grandes redes de hotéis por lá. No início das minhas pesquisas fiquei um pouco decepcionada com a oferta, até que encontrei o Le Vasa Resort que me atendia perfeitamente.

Onde ficar em Samoa Upolu

Primeiro queria encontrar um hotel que tivesse o “Polynesian Style”, que fosse perto do mar e também que fosse perto do aeroporto internacional Faleolo. Melhor ainda se fosse perto do pier que liga Upolu à outra ilha importante chamada Savaii.

Onde fica o Le Vasa Resort

E tudo isso encontrei no Le Vasa Resort que está localizado no Cape Fatuosofia, na ponta ocidental de Upolu. Fica apenas 9 km do Aeroporto Internacional Faleolo, a 25 km da cidade portuária de Apia e a 5 km do desembarque de ferry de Mulifanua Wharf.

Onde ficar em Samoa Upolu

Acomodações

Os bungalows foram decorados com a arquitetura samoana e são cercados por jardins. Detalhe importante: a maior parte deles tem vista para o mar. Os telhados e paredes são de sapê, e os tecidos que decoram o interior da “fale” são de cores vibrantes. Curti muito a minha varanda à beira-mar, de onde dava para ver o pôr do sol e dormir ao som das ondas.

Onde ficar em Samoa Upolu

Onde ficar em Samoa Upolu

Onde ficar em Samoa Upolu

Os quartos deluxe tem uma area tipo salinha, varanda, uma pequena cozinha com frigobar e forninho. E claro ar condicionado e todas as comodidades que um bom hotel oferece. Adorei o capricho das flores por toda parte.

Onde ficar em Samoa Upolu

Gastronomia

O hotel tem um restaurante com um cardápio que privilegia a culinária local mas tem também pratos internacionais. Amei o café da manhã com frutas, ovos, e frios. Todos os dias eles serviam algo regional tradicional. Adoro experimentar!

Onde ficar em Samoa Upolu

No final da tarde o bar da piscina faz um happy hour perto do píer com drinks preparados na hora.

Atividades

O Le Vasa também organiza os passeios. Foi com o coordenador Tony que eu dei a volta na ilha e pude conhecer os lugares mais bonitos e aprender muito sobre a cultura local.

Além dos passeios (veja aqui) o resort oferece bikes e kayaks. Há possibilidade também de contratar uma massagista que vai até o seu quarto para te oferecer momentos de relaxamento e rejuvenescimento.

Onde ficar em Samoa Upolu

Reserva

Faça sua reserva no Le Vasa Resort usando a caixa do Booking.com da home do blog. Você paga o mesmo preço e ainda ajuda a manutenção do blog.  

Espero que tenham gostado da dica de onde ficar em Samoa.

Um beijo e até o próximo post!

Flavia Ribeiro

Você vai gostar de...

Onde ficar próximo ao Tikal, Guatemala Se você procura onde ficar próximo ao Tikal, num eco-lodge de luxo, esse post é para você. Aqui vou contar como foi a minha experiência no Las Lagunas...
Dicas do Costão do Santinho, Floripa! Pra quem acompanha o meu estilo de viagem sabe que eu prefiro me hospedar em pousadas e hotéis pequenos com tratamento personalizado. Não curto muito ...
Onde ficar no Pelourinho, cultura e história Adoro hotéis e pousadas que contam histórias. E por isso hoje conto aqui uma dica super especial de onde ficar no Pelourinho de Salvador, na Bahia, qu...
Ilhas Fiji, descubra esse paraíso Bounty Island foi o primeiro resort que eu passei no roteiro do meu “Island Hopping” de 9 dias entre os arquipélagos de Mamanuca e Yasawa nas Ilhas Fi...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *