Para quem curtiu as dicas do artigo anterior, agora conto aqui onde ficar em Pedra Azul. Escolhi a Pousada Rabo do Lagarto pela dica de uma amiga que mora em Guarapari e sabia exatamente quando me disse que estaria me levando para a melhor pousada da região que oferece um equilíbrio perfeito entre natureza e conforto.

Pousada Rabo do Lagarto

Cheia de charme e detalhes, a Pousada Rabo do Lagarto foi projetada pela proprietária Lília Mello de frente para a Pedra Azul. Recebe seus hóspedes de maneira única, num mix de atenção e sofisticação que encantam a todos. Não posso deixar de falar também sobre a decoração linda e a deliciosa da gastronomia da pousada. Não é à toa que a pousada faz parte do Circuito Elegante que reúne uma seleta coleção de hotéis e restaurantes para viajantes exigentes como você.

Pousada Rabo do Lagarto

A região de Pedra Azul

A Pousada está a 1100m de altitude numa região que é considerada uma das mais belas paisagens do país, o Parque Estadual da Pedra Azul. Com inúmeras opções de ecoturismo e turismo gastronômico, a região é apelidada de “Rota Romântica do Espírito Santo” já que o local concentra ótimos restaurantes, lojinhas e ateliês ao longo de uma estradinha linda de 7km. Escrevi outro artigo (link aqui) contando detalhes do roteiro sobre a região com dicas de como chegar, quando ir, o que fazer e os melhores restaurantes.

Pousada Rabo do Lagarto

Estrutura da pousada

A Pousada está num terreno de 30 mil metros quadrados de área verde e seu projeto foi todo pensado de modo ambientalmente responsável, assim como seus funcionários são direcionados a pensar e agir. O paisagismo do jardim também privilegiou a natureza de modo a reduzir o impacto ambiental. A pousada é toda colorida e florida, dá vontade de fotografar o tempo todo.

Pousada Rabo do Lagarto

Com estacionamento gratuito, a pousada tem 17 suítes além do bistrô Chez Lagarto que aceita público externo sob agendamento prévio. Outra boa dica é que a pousada tem um espaço lindíssimo para a realização de festas de casamentos já que toda a decoração puxa o estilo romântico com aquele visual espetacular da Pedra Azul.

Pousada Rabo do Lagarto

Acomodações

São 17 suítes distribuídas em quatro categorias (premium, loft, estúdio e comfort) cada uma com uma decoração diferente. Logo no check-in fomos surpreendidas com uma caixinha com sabonetes variados para escolher. Amamos, né? Ah, e ainda soubemos ali que poderíamos pedir uma personalização do frigobar!

Pedra Azul

Nós ficamos na Suíte Amadeus, da categoria Loft, que fica num andar superior e tem uma varandinha muito agradável com vista frontal para a Pedra Azul. Super ampla, a suíte tem uma salinha integrada com poltronas, mesa com cadeiras e lareira à lenha. O quarto com cama queensize tinha um edredom maravilhoso de pluma de ganso, com lençóis e toalhas de algodão egípcio.

Pousada Rabo do Lagarto

Em cima da cama mais uma surpresa (cortesia da casa): um licor de chocolate para adoçar e aquecer do frio. <3

Pousada Rabo do Lagarto

Ao lado banheira de hidromassagem, também com vista para a Pedra Azul, roupões e sandálias. Além de amenities de banho, a suíte tem estrutura completa com Sky hdtv, wi-fi, telefone, ar condicionado, aquecedor, lareira, cafeteira Nespresso, frigobar e secador de cabelo. Enfim, não falta nada para uma estadia perfeita!

Pousada Rabo do Lagarto

Bistrô Chez Lagarto

Acoplado ao deck, o bistrô fica numa varanda coberta também com vista panorâmica para a Pedra Azul. Eu simplesmente amei esse espaço da pousada, que é delicioso para fazer as refeições ou tomar um drink em algum momento do dia.

Onde comer em Pedra Azul

O café da manhã gourmet é servido até que o último hóspede se levante e tem uma seleção de coisinhas gostosas que vão chegando como uma sequencia de surpresas. Amei a verrine de maça, bolinho de coco com damasco e a panquequinha de bananas.

café da manhã gourmet

Com aquela vista também resolvemos almoçar na pousada. Como já era de se esperar, tudo delicioso. Não tenho dúvidas que a Pousada Rabo do Lagarto é a melhro opção de onde ficar em Pedra Azul.

onde comer em Pedra Azul

O jantar pode ser servido no bistrô ou no quarto. Como estávamos cansadas, preferimos que o fondue de queijo fosse servido na suite. Se você estiver em casal a pousada pode organizar um jantar romântico na sua suíte com decoração própria. Já pensou?

fondue de queijo pedra azul

Como chegar na Rota do Lagarto

Para quem vem de Vitória ou Guarapari deve pegar a BR-262, sentido Belo Horizonte e, após passar a vila de Pedra Azul, entrar à esquerda na Rodovia Geraldo Sartório, ES-164 que leva para Vargem Alta. A pousada está no KM 70 a 5km desse trevo, à esquerda.

Pousada Rabo do Lagarto

Nós alugamos um carro no aeroporto (cotação aqui), mas se preferir pode solicitar um serviços de transfer à pousada (sob agendamento).

Se você chegar durante o dia não deixe de passar pela Rota do Lagarto que passa bem próximo à Pedra Azul e pela entrada do Parque Estadual. Basta entrar no km 88, na BR-262. A Pousada Rabo do Lagarto está no final da “Rota do Lagarto” no km 7.

Como chegar em Pedra azul

Reserve seu hotel

Se você curtir minha dica de onde ficar em Pedra Azul, e outros artigos daqui do blog te ajudam a viajar mais e melhor, não deixe de fazer suas reservas usando os links do blog. Você paga o mesmo preço e nós ganhamos uma pequena comissão que ajuda na manutenção do site.

Reserve seu Hotel

Obrigada pela visita, volte sempre! 😉

Flavia Ribeiro Viagens

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *