Fiquei bastante em dúvida onde me hospedar em Menorca. Havia a opção de Cala Galdana que fica mais perto das melhores praias, Mahon, a atual capital ou a Ciutadella, a antiga capital de Menorca. Pesquisei bastante e foi na Ciutadella que escolhi onde ficar em Menorca. Encontrei um hotelzinho boutique perfeito lá, bem dentro do centro histórico. Boa dica para quem está planejando conhecer a mais bela ilha do arquipélago das Baleares!

+ Veja aqui o que fazer na Ciutadella em Menorca.

Hotel Can Sanstre, uma boa opção de onde ficar em Menorca

O Hotel Boutique Can Sastre fica no coração do centro histórico da Ciutadella, a 100 metros da Catedral e bem pertinho da praça des Born. Instalado em uma casa do século XVII uma rua de pedestres, o hotel tem decoração elegante e em cores suaves. Em três pisos, no térreo fica a recepção e um bar de tapas. No subsolo a área de café da manhã e cozinha, e no primeiro andar os quartos. Reparem nos pisos de cerâmicas decoradas, amei isso!

Onde ficar em Menorca Ilhas Baleares

Onde ficar em Menorca

Onde ficar em menorca

O Aeroporto de Menorca fica a 40 km de distância.

Acomodações super confortáveis

Os quartos são aconchegantes, bem amplos e arejados. Lençóis de linho e algodão, com acabamento em seda. Meu quarto tinha cama queen size, Smart TV de 32 polegadas, sinal de wifi bom, cofre, armário, cafeteira e água de cortesia. O minibar produtos era cheio de produtos gourmet como chips de batata com azeite trufado.

Onde ficar em Menorca

O banheiro bem amplo também com toalhas felpudas, roupões de banho e amenities da Floris de Londres. Secador, espelho de aumento, tudo que podemos esperar de um bom hotel boutique. Super recomendo o Hotel Can Sastre como uma boa opção de onde ficar em Menorca.

Onde ficar em Menorca

Café da manhã de uma autêntica confeitaria

Antes de falar do café da manhã preciso contar que o hotel funciona no mesmo local da antiga confeitaria da família Sastre chamada “La Sin Nombre”, fundada em 1862 e que funcionou ali até 1987. Imagina que foram quatro gerações de mestres confeiteiros que trabalharam ali. Adorei que o balcão original foi aproveitado na recepção do hotel. E outros enfeites decorativos também como potes de vidro, balanças, utensílios de pastelaria, e até mesmo receitas familiares. Então já pode imaginar o capricho e deleite do café da manhã né?! Servido em regime de buffet tinha uma seleção de queijos locais maravilhosos. Frios, frutas, pãezinhos e tortinhas variadas todos os dias. E o mais importante um mini cardápio de ovos, que eu não dispenso no café da manhã!

Onde ficar em Menorca

Onde ficar em Menorca

Onde ficar em menorca

Gostou da dica? Não esquece de reservar aqui pelo blog. Você paga o mesmo preço e ainda ajuda na manutenção do blog. Na página “Planeje sua viagem” tem tudo o que você precisar para organizar sua viagem. Passa lá!

Viagens e Outras Histórias

Posts relacionados:

+ O que fazer em Menorca

+ As melhores praias de Menorca

+ Tudo sobre a Ciutadella

+ Cova d’em Xoroi, o bar mais badalado de Menorca

+ Camí de Cavalls, o melhro jeito de explorar a ilha

Um beijo e uma ótima viagem!

flavia ribeiro viagens

 

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *