Onde ficar em Jaipur

Com mais de dois séculos e meio (construído em 1727), o The Raj Palace foi um dos primeiros palácios de Jaipur, ainda no período Mughal, e foi habitado pelo próprio marajá Thakur Mohan Singh Ji. Atualmente é um importante hotel histórico e oferece à seus hóspedes uma amostra da vida real. Essa é minha super dica de onde ficar em Jaipur.

Onde ficar em Jaipur
Onde ficar em Jaipur

História do The Raj Palace

Em 1503 Maharaja Prithviraj Singh I era o governante de Amber, capital antes de Jaipur ser construída. Um de seus descendentes, em 1568, Thakur Manohardas Ji foi um dos maiores guerreiros da história do Rajput. Juntamente com o marajá Man Singh Ji de Jaipur, conquistaram vitórias em mais de 20 batalhas. A mais importante dela foi a batalha de Kandhar no Afeganistão, onde derrotou o exército bravamente e pegou suas bandeiras para apresentar ao rei. Em troca, Thakur Sahib recebeu a bandeira original de Amber e uma grande fortuna de riqueza.

Onde ficar em Jaipur

Foi um de seus descendentes, Thakur Mohan Singh Ji, o então primeiro-ministro de Raj, que construiu o primeiro Palácio de Jaipur em 1727, hoje conhecido como “The Raj Palace”. O palácio, hoje convertido em um magnífico hotel, ainda é habitado por uma descendente da 16ª geração do marajá Prithviraj Singh I. A atual proprietária é a princesa Jayendra Kumari.

Hotel em Jaipur

Foi em em 1997 que a família de Thakur Mohan Singh Ji restaurou o complexo à sua glória original e o transformou em um hotel histórico, conhecido por seus confortos reais e hospitalidade tradicional.

+ Veja aqui as melhores atrações de Jaipur

+ Veja aqui dicas do meu roteiro pelo triangulo dourado na Índia

The Raj Palace | Onde ficar em Jaipur

Localização

O The Raj Palace fica bem no centro de Jaipur, a 20 minutos de carro do Aeroporto Internacional, a 10 minutos de carro do Amber Fort e a 5 minutos de carro do Lago Jal Mahal.

Hotel em Jaipur

Premiações

O hotel é premiado como “o melhor hotel histórico da Índia” pelo governo da Índia e votado por sete vezes consecutivas pelo World Travel Awards como “O principal hotel histórico do mundo” . A propriedade é um membro do “Small Luxury Hotel” do mundo (SLH). Sem dúvida a melhor opção de onde ficar em Jaipur.

Hospedagem em Jaipur

Decoração e Acomodações

A decoração em estilo real remete aos tempos gloriosos dos marajás, e ainda parecem respirar o espírito das ilustres pessoas que já se hospedaram no local. Diversos quartos possuem peças da coleção do museu da Família Real. Destaques para o mobiliário é todo original, para os lindos lustres de cristal, pra tapeçaria e o pé direito alto dos ambientes.

Onde ficar em Jaipur

Todos os 38 quartos são espaçosos e têm decoração exclusiva em estilo indiano tradicional incluindo móveis de época. São oferecidas diferentes categorias de acordo com as comodidades. Embora uma construção antiga, com a renovação todas as comodidades modernas foram adaptadas e os quartos possuem TV a cabo, ar-condicionado, mini bar e pontos de tomada para carregar aparelhos. O banheiro super luxuoso oferece amenities premiuns de higiene pessoal. O Wi-Fi é gratuito e pega bem no quarto.

Piscina e Spa

O The Raj Palace tem um SPA com uma piscina linda onde você pode relaxar ou agendar uma massagem. Não tivemos tempo de experimentar mas certamente deve ser muito bom!

Spa em Jaipur
Hotel spa em Jaipur

Restaurantes

Com uma coleção de restaurantes para escolher, o The Raj Palace promete aos seus hóspedes uma experiência gastronômica sofisticada.

O restaurante Swapna Mahal, que significa palácio dos Sonhos, serve pratos internacionais variados. O restaurante está elegantemente decorado e fica aberto para café da manhã, almoço e jantar. Os talheres todos de prata, guardanapos em linhos e taças em cristal. Tudo como deve ser!

Restaurante bom em Jaipur
comida indiana

Kebab Shop (Restaurante Bar be Que) oferece culinária Mughal (desenvolvida na Índia Medieval), incluindo pratos de churrasco preparados na hora.

comida indiana

No Lounge The Royal você pode desfrutar de bebidas e itens de confeitaria preparados no dia. Opções variadas de bebidas alcoólicas e não alcoólicas podem ser apreciadas no Shikarbadi Bar que é um bar bem abastecido no Raj Palace.

O Café Coffee Beans é lugar para desfrutar de uma xícara de café. A decoração é uma fusão dos séculos 20 e 21 com belos arcos e pinturas modernas.

Onde ficar em Jaipur

Reserve aqui

Se você gostou da minha dica de onde ficar em Jaipur não deixe de fazer sua reserva usando os links do blog. Você paga o mesmo preço e eu recebo uma pequena comissão que ajuda na manutenção do site com dicas sempre atualizadas e gratuitas. Utilize a caixa do Booking.com que está na barra lateral do blog ou no menu “Organize sua viagem”.

Obrigada pela visita e volte sempre! 😊

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *