Nesse post vou dar mais dicas de onde ficar em Fiji. Se você já leu meu post introdutório vai entender que eu fiz um “island hopping” em Fiji com a Awesome Adventures num roteiro de 9 dias. Kouravou foi meu terceiro resort em Fiji, dos 4 que me hospedei. Se você procura dicas de onde ficar em Fiji, leia esse post e também os outros que eu escrevi.
O blog está cheio de dicas de onde ficar em Fiji na categoria “internacional”. Vai lá!
Onde ficar em Fiji
Eu peguei um pacote fechado com a Awesome Adventures Fiji, o Fiji Discovery, onde os hotéis são escolhidos por eles, depois que eu havia escolhido a categoria “2 coconut”. As opções vao de 1 a 3 coconuts, e diferenciam os resorts em termos de padrão, serviços, acomodações, etc.
Dos 4 resorts gostei muito de dois: o Barefoot Kuata e o Blue Lagoon. Os outros 2, Bounty e Kouravou, confesso que deixaram a desejar em comparação com os outros. Mas claro tudo é uma questão de quanto você paga, e eu estava na categoria mediana, então achei que foi justo: 2 resorts ótimos e 2 mais ou menos.

Lá no site da Awesome Adventure tem uma página com a lista de todos os resorts e você pode montar o seu roteiro. Pesquise bem, e qualquer coisa deixa um comentário abaixo do post para gente trocar uma idéia. 🙂
Kouravou Eco-Tour Resort
Kouravou fica na ilha de Naviti, uma das maiores ilhas do grupo Yasawa. O resort é de propriedade de um casal da comunidade local, e, portanto, tem uma atmosfera bem familiar.
O resort está situado no centro de uma longa praia de areia, onde ficam os bures (chalés). As acomodações estavam bem limpas mas a decoração é bem simples, sem charme algum. Lençóis e toalhas são fornecidos. Havia uma senhorinha que todos os dias passava colocando flores nas varandas dos bures. Uma graça.
Tem uma área coberta onde é servido o café da manhã e o jantar à beira-mar e uma piscina de água doce. Tudo rustico e simples. Na parte de trás da propriedade tem uma igreja construída para os habitantes locais, onde os visitantes são recebidos aos domingos. A comida que está inclusa no pacote também é bem simples. E não há outra opção por perto, a não ser outro resort que aparentemente é da mesma categoria.
As duas noites que dormi ali o resort estava bem vazio. Além de mim que estava viajando sozinha, havia um italiano e um argentino, Viramos amigos, é claro.
Atividades no Resort em Fiji
A atividade que eu mais gostei foi um snorkel fabuloso. Saímos de barco para alcançar o ponto onde supostamente havia 2 ou 3 arraias mantas mas não as encontramos. Nessa saída paramos um mergulho num jardim de corais espetacular, o mais lindo que eu já vi na vida. Isso sim, valeu a pena.
Outra atividade que foi bem enriquecedora foi ao visita à um vilarejo local, onde pude me aproximar da verdadeira cultura fijiana.
Um dos dias que estava lá caiu no Domingo e então não havia atividade nenhuma, era dia de servir à igreja, que eu tive o prazer de conhecer.
No jantar os meninos do resort dançavam com bastões de fogo para nos entreter e, claro, ganhar uma tip ao final.
Esse resort foi o que menos ofereceu em termos de atividade. Mas foi bom pra descansar. Daqui fui para o excelente Blue Lagoon Resort que eu conto nesse post aqui.
Na seção “internacional” da home do blog tem a lista de países. Clica em Fiji para ver todos os posts.
Um beijo e até o próximo post.