Onde ficar em Fiji: Kouravou Resort

Nesse post vou dar mais dicas de onde ficar em Fiji. Se você já leu meu post introdutório vai entender que eu fiz um “island hopping” em Fiji com a Awesome Adventures num roteiro de 9 dias. Kouravou foi meu terceiro resort em Fiji, dos 4 que me hospedei. Se você procura dicas de onde ficar em Fiji, leia esse post e também os outros que eu escrevi.

Onde ficar em Fiji

O blog está cheio de dicas de onde ficar em Fiji na categoria “internacional”. Vai lá!

Onde ficar em Fiji

Eu peguei um pacote fechado com a Awesome Adventures Fiji, o Fiji Discovery, onde os hotéis são escolhidos por eles, depois que eu havia escolhido a categoria “2 coconut”. As opções vao de 1 a 3 coconuts, e diferenciam os resorts em termos de padrão, serviços, acomodações, etc.

Dos 4 resorts gostei muito de dois: o Barefoot Kuata e o Blue Lagoon. Os outros 2, Bounty e Kouravou, confesso que deixaram a desejar em comparação com os outros. Mas claro tudo é uma questão de quanto você paga, e eu estava na categoria mediana, então achei que foi justo: 2 resorts ótimos e 2 mais ou menos.

Onde ficar em Fiji
Foto aérea do resort que eu tirei com o drone.

Lá no site da Awesome Adventure tem uma página com a lista de todos os resorts e você pode montar o seu roteiro. Pesquise bem, e qualquer coisa deixa um comentário abaixo do post para gente trocar uma idéia. 🙂

Kouravou Eco-Tour Resort

Kouravou fica na ilha de Naviti, uma das maiores ilhas do grupo Yasawa. O resort é de propriedade de um casal da comunidade local, e, portanto, tem uma atmosfera bem familiar.

O resort está situado no centro de uma longa praia de areia, onde ficam os bures (chalés). As acomodações estavam bem limpas mas a decoração é bem simples, sem charme algum. Lençóis e toalhas são fornecidos. Havia uma senhorinha que todos os dias passava colocando flores nas varandas dos bures. Uma graça.

Tem uma área coberta onde é servido o café da manhã e o jantar à beira-mar e uma piscina de água doce. Tudo rustico e simples. Na parte de trás da propriedade tem uma igreja construída para os habitantes locais, onde os visitantes são recebidos aos domingos. A comida que está inclusa no pacote também é bem simples. E não há outra opção por perto, a não ser outro resort que aparentemente é da mesma categoria.

Onde ficar em Fiji

As duas noites que dormi ali o resort estava bem vazio. Além de mim que estava viajando sozinha, havia um italiano e um argentino, Viramos amigos, é claro.

Atividades no Resort em Fiji

A atividade que eu mais gostei foi um snorkel fabuloso. Saímos de barco para alcançar o ponto onde supostamente havia 2 ou 3 arraias mantas mas não as encontramos. Nessa saída paramos um mergulho num jardim de corais espetacular, o mais lindo que eu já vi na vida. Isso sim, valeu a pena.

Onde ficar em Fiji

Outra atividade que foi bem enriquecedora foi ao visita à um vilarejo local, onde pude me aproximar da verdadeira cultura fijiana.

Onde ficar em Fiji

Um dos dias que estava lá caiu no Domingo e então não havia atividade nenhuma, era dia de servir à igreja, que eu tive o prazer de conhecer.

Onde ficar em Fiji

Onde ficar em Fiji

No jantar os meninos do resort dançavam com bastões de fogo para nos entreter e, claro, ganhar uma tip ao final.

Onde ficar em Fiji

Esse resort foi o que menos ofereceu em termos de atividade. Mas foi bom pra descansar. Daqui fui para o excelente Blue Lagoon Resort que eu conto nesse post aqui.

Onde ficar em Fiji

Na seção “internacional” da home do blog tem a lista de países. Clica em Fiji para ver todos os posts. 

Um beijo e até o próximo post.

Flavia Ribeiro

Você vai gostar de...

Onde ficar próximo ao Tikal, Guatemala Se você procura onde ficar próximo ao Tikal, num eco-lodge de luxo, esse post é para você. Aqui vou contar como foi a minha experiência no Las Lagunas...
Dicas do Costão do Santinho, Floripa! Pra quem acompanha o meu estilo de viagem sabe que eu prefiro me hospedar em pousadas e hotéis pequenos com tratamento personalizado. Não curto muito ...
Onde ficar no Pelourinho, cultura e história Adoro hotéis e pousadas que contam histórias. E por isso hoje conto aqui uma dica super especial de onde ficar no Pelourinho de Salvador, na Bahia, qu...
Ilhas Fiji, descubra esse paraíso Bounty Island foi o primeiro resort que eu passei no roteiro do meu “Island Hopping” de 9 dias entre os arquipélagos de Mamanuca e Yasawa nas Ilhas Fi...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *