Bora Bora é provavelmente a ilha mais famosa e mais bonita da Polinésia Francesa. Conhecida por sua beleza incrível, fica rodeada pelas águas de uma lagoa cristalina linda de morrer. Esse artigo conta minhas dicas de onde ficar em Bora Bora, em especial sobre a minha estadia no Le Méridien Bora Bora.

Onde ficar em Bora Bora
As melhores opções de onde ficar em Bora Bora estão nos motus, as ilhotas que compõem a coroa da lagoa, e que tem vista para o Monte Otemanu, a montanha que é cartão postal da ilha.

Eu me hospedei no Le Méridien e vou contar aqui como foi a minha experiência nesse hotel de luxo que abriu em final dos anos 90 e foi o primeiro do tipo na área. Desde então, várias outras opções abriram, mas o Le Méridien permaneceu como um dos resorts mais exclusivos de Bora Bora.

As outras opções de luxo são o Bora Bora Pearl, o St. Regis, o Four Seasons, o InterContinental, e o Hilton Bora Bora Nui (este com vista parcial da montanha). Se você procura uma hospedagem mais barata pode checar as opções da ilha principal em Vaitape.

Localização do Le Méridien Bora Bora
Situado em um motu com praia privativa e acesso exclusivo aos hospedes, o Le Méridien oferece vista panorâmica da Lagoa e do Monte Otemanu.

Para chegar no Le Meridien Bora Bora é preciso contratar um translado com o hotel saindo do aeroporto de Bora Bora ou do vilarejo de Vaitape. O custo do transfer do aeroporto ida e volra por pessoa é de aproximadamente 100 usd e leva 25 min.
Instalações do resort
Passado por uma recente renovação, as instalações do Le Méridien incluem praia privativa, duas piscinas, spa, sala de jogos, balcão de concierge e um santuário de tartarugas no local, onde os hóspedes podem visitar as tartarugas resgatadas e aprender sobre os esforços do hotel para reabilitá-los.

Há um centro de atividades na praia que empresta equipamentos de mergulho com snorkel, caiaques, canoas e pedalinhos. Lá também é possível alugar jet skis.

Existem 4 opções de bar e restaurante (as diárias só incluem o café da manhã). As outras refeições são pagas à parte, e prepare-se que tudo é bem salgado. Para almoço indico o Le Te Ava que foi projetado para se assemelhar a uma cabana de palha pé na areia e com a vista do Monte Otemanu. Comi um ceviche maravilhoso lá.


O café-da-manhã é servido em esquema de buffet no restaurante Le Tipanié, onde também é servido jantares temáticos ao custo de 100 Euros por pessoa. O jantar normalmente tem música ao vivo, e às quintas-feiras tem show de dança polinésia na areia da praia.

Outro local é o bar da piscina que oferece lanches e refeições ligeiras. Para o pôr do sol e um drink depois do jantar aproveite o Miki Miki, onde eu tomava meus gins tonica e agradecia a oportunidade de estar ali.

Acomodações do Le Méridien
A melhor opção sem dúvida é os bangalôs sobre a água. Mas há também opções de frente para o mar e as villas com piscina privativa de frente para a praia. Todas as acomodações dispõem de cofre digital, TV, ar condicionado, base para iPod e frigobar que estava apenas com água mineral oferecida com cortesia. De qualquer forma o serviço de quarto é oferecido 24 horas por dia. Tambem havia uma cafeteira e abridor de vinho, ferro e tábua de passar.


Os bangalôs overwaters tem o chão de vidro que é maravilhoso e tem luz à noite que ilumina o mar. Um luxo! No banheiro são oferecidas amenidades de banho, roupões, secador de cabelo e o chuveiro é separado da banheira.


O check-in é às 15h mas se você chegar antes já pode usufruir das instalações do hotel. Leva uma muda de roupa e aproveite! O check-out é às 11h.
Comodidades do hotel
A internet gratuita está disponível em todo o hotel e pega muitíssimo bem. O hotel também oferece serviço de babá para quem for com crianças. Tem uma lojinha que, além de souvenirs, aluga vestido de noiva pra quem quiser casar ou renovar as bodas em Bora Bora. Tambem tem uma joalheria com peças únicas das pérolas negras da Polinésia.


Animais de estimação não são permitidos e o hotel tem uma política livre de fumo, ou seja, não se pode fumar nas dependências do resort. A recepção faz serviços de câmbio de moeda para sua conveniência.

Espero que tenham gostado das minhas dicas de onde ficar em Bora Bora. Qualquer duvida é só deixar um comentário aqui que terei prazer em ajudar. Ah! E não esqueçam de reservar os hotéis e contratar os serviços aqui pelo blog, ok? Você paga o mesmo preço e ajuda na manutenção do site.
Continue lendo
- Dicas essenciais da Polinésia Francesa
- Tudo sobre Bora Bora
- O que fazer em Bora Bora
- Tudo sobre Moorea
- Rangiroa, uma ilha incrível na Polinésia Francesa
- Blue Lagoon em Rangiroa
- Scuba diving em Rangiroa
Obrigada pela visita, volte sempre!
