Featured Video Play Icon

Já ficou num daqueles hotéis que nem dá vontade de sair para conhecer o lugar? Assim foi minha estadia no Punta Caracol, minha super dica de onde ficar em Bocas del Toro, no Panamá. Ele se parece com aqueles tão sonhados chalés sob a água das Maldivas ou Tahiti, sabe? Só que o Punta Caracol de Bocas del Toro tem um custo bem mais acessível. Não posso dizer que seja barato, mas vale o investimento… Olha só como foi a minha experiência lá, verdadeiro e puro contato com a natureza.

Onde ficar em Bocas del Toro

Bocas de Toro, Panamá

Bocas del Toro está banhada pelo Mar do Caribe, num arquipélago de vegetação de mangue e cheio de costas de corais. É uma viagem que pode ser agregada com uma visita a outros países da America Central, como Guatemala, Costa Rica ou Belize. Ou até mesmo uma esticada em San Blás, outro paraíso no Panamá.

+ Veja aqui posts sobre outros destinos na América Central

+ Veja aqui o post de San Blás, no Panamá.

+ Veja todas as dicas de passeios lá nesse post aqui.

+ Veja como chegar em Bocas del Toro nesse post aqui.

Então vamos à super dica de onde ficar em Bocas del Toro?!

Onde ficar em Bocas del Toro

Onde ficar em Bocas del Toro

Punta Caracol foi construído com os mesmos métodos tradicionais das comunidades nativas da região. Você vai observar que quase todas as construções de Bocas del Toro estão sob palafitas de madeira sobre a água, com telhados de folhas de palmeira. Só que não nenhum outro tem o charme dele… Desde o inicio era essa a minha escolha de onde ficar em Bocas del Toro, até porque era especial, a comemoração do meu aniversário! Amei e recomendo!

Sustentabilidade nota 10!

Gostei de saber que o hotel, após um criterioso estudo de impacto ambiental, adota sistemas de energia renovável, como os painéis solares que fornecem eletricidade para os chalés e para o restaurante. A força dessa eletricidade nem sempre é suficiente para, por exemplo, ter ar condicionado nos chalés (há apenas ventilador). Bom saber que não há nem força para carregar as baterias de celulares e câmeras no quarto. Elas têm que ser carregadas nas tomadas disponíveis no restaurante (fora do chalés). Mas isso por um motivo nobre, não é mesmo? Eu levei carregadores portáteis com carga cheia e não foi nenhum problema. #ficaadica

Onde ficar em Bocas del Toro

Mas não pára por aí: a refrigeração das geladeiras e freezers do restaurante são todas a gás. O tratamento de esgoto é feito por um “bio-digestor” que depura as águas residuais, evitando qualquer tipo de impacto poluente no meio ambiente.

Mais lindo de todos saber que os chalés foram construídos num contorno natural que respeita os corais vivos dos recifes à sua volta. Os materiais de construção são quase todos naturais e oferecidos pela natureza rica da região, como madeiras de plantas nativas, argilas, folhas, bambus e outros.

Onde ficar em Bocas del Toro

Os chalés do Punta Caracol

São 8 chalés + o chalé master. Todos com decoração em estilo “marítimo”, e são de dois andares. A suíte como cama king size em dossel fica no andar superior, de onde você pode ter uma vista incrível da baía através de uma janela sob o telhado de folhas de palmeiras. Não tem preço dormir ouvindo os sons da natureza naquele lugar!

Onde ficar em Bocas del Toro

No andar de baixo ficam a sala, o banheiro (com amenities de banho) e a sua varanda. Aliás como eu aproveitei essa varanda… Dali mesmo mergulhávamos naquelas águas cristalinas, saímos com os nossos kayaks, e voltávamos para um vinho e assistir o por do sol.

Onde ficar em Bocas del Toro

Por conta da questão de energia solar, nos chalés não tem ar condicionado (acho que no chalé master tem!) e não tem frigobar também. Mas o serviço caprichado de quarto vem com vinho num baldinho de gelo que resolve tudo! 😊

Onde ficar em Bocas del Toro

Ah! um outra dica: leve um saquinho de roupa molhada na mala porque a região é muito úmida, as roupas não secam bem.

Lazer e passeios de barco

A equipe do Punta Caracol ajuda a organizar os passeios de barcos privados para conhecer os locais como Cayos Zapatillas, um dos mais lindos da região de Bocas de Toro. A Playa de Estrellas fica bem próxima do hotel que dá um transfer de barco cortesia até a praia.

+ Veja o que fazer em Bocas del Toro nesse post aqui.

E tem também a sua disposição vários kayaks para remar até os manguezais lindos, um dos ecossistemas mais completos da natureza. Vale muito ver o por do sol da baía de mangue com o Punta a Caracol ao fundo.

Onde ficar em Bocas del Toro

Restaurante

As diárias do Punta Caracol incluem café da manhã e jantar. O café da manhã tem um pequena mesa de sucos e cereais, mas o serviço é feito a la carte com prato de frutas, tostadas e ovos a sua escolha.

Onde ficar em Bocas del Toro

Aliás o jantar a luz de velas é perfeito para quem viaja em clima de romance. Os pratos privilegiam sabores caribenhos com toque internacional que agrada a maioria dos paladares como o ceviche de camarões.

Onde ficar em Bocas del Toro

Reserve aqui pelo blog

Se você gostou da minha dica de onde ficar em Bocas del Toro, reserve aqui pela caixa do Booking. Você paga o mesmo valor e ainda ajuda a manutenção do blog! <3

Booking.com

E se gostou mesmo deixa um comentário aqui embaixo para mim, para eu saber da sua visita! Se tiver qualquer pergunta ou dúvida também.

Um beijo e até a próxima viagem.

Flavia Ribeiro

 

Você vai gostar de...

Dicas de El Calafate, Patagônia Argentina El Calafate é a cidade base para explorar um mundo de paisagens inigualáveis, que inclui geleiras, lagos azuis, colinas áridas como no deserto, cânion...
Roteiro de 4 dias em El Calafate, Patagônia A região de El Calafate tem locais belíssimos para quem conhecer um pouco da Patagônia Argentina. Certamente vai ter oportunidade de admirar lá paisag...
Roteiro do que fazer em Tavira, Portugal Portugal está cheio de cidades com valor de patrimônio histórico inestimável, e uma delas é Tavira, uma das cidades mais típicas do Algarve, no Sul de...
Como chegar a Gruta Benagil No seu roteiro de viagem ao Algarve não pode faltar uma visita à gruta de Benagil, que é provavelmente o maior cartão postal do Algarve, junto com a P...

Escrito por
Publicado em