Além de curtir as praias de águas claras e suas piscinas naturais, há muito mais o que fazer na Praia da Pipa.

Todos os meus passeios foram feitos em parceria com a Pipa Aventura, a maior agência de turismo de aventura da região, que rechearam meus dias de adrenalina e emoção. São passeios que buscam criar experiências junto à natureza, para aventureiros de todas as idades.

Pipa Aventura

O que fazer na Praia da Pipa

O primeiro dia fiz o “Dia de Aventura” que começa com uma trilha em meio a Mata Atlantica até a estação de arvorismo de 10 pontes suspensas. Começa fácil e o nivel de dificuldade vai aumentando… Mas a adrenalina vem realmente quando você vê o tamanho da tirolesa que você vai voar na etapa final! Se você amarelar, dá para descer pela escada, mas, sinceramente?! Não perca essa chance! O visual é incrível e ao final você estará muito satisfeito com você mesmo! São 300 metros de comprimento e 30 metros de altura, de pura aventura, de onde é possível avistar o mar e a mata. Veja o vídeo…. e leia esse post pra saber as melhores dicas de o que fazer na Praia da Pipa!

Pipa Aventura

O passeio continua seguindo para a praia de Sibaúma pela costa, passando pela vila da Pipa, sobre as falésias do chapadão, Praia das Minas, sempre com as vistas incríveis de falésias e dunas. Chegando em Sibaúma, almoçamos numa fazenda de camarões, e na sequencia remamos entre os manguezais do rio Catú em direção ao mar. Há opção de kayak e de SUP por lá. Visual incrível também.

Sup no Rio Catu - RN

De Camaro Amarelo, que é o 4×4 da Pipa Aventura, “navegamos” sobre o rios e lagos, vencendo desafios que só um off-road poderia fazer. Dali ainda fomos tentar descer as dunas da Cacimbinha de sandboard e depois fomos ver o pôr-do-sol mais belo da região na Lagoa de Guaraíras, em Tibau do sul. Mas nesse dia, infelizmente, o sol não deu a sua graça, se escondeu atrás das nuvens… Anota aí, o point lá é na Creperia do Hotel Marina!

Snowboard

Quer mais emoção?!

Outro passeio bem legal, aliás o mais legal na minha opinião, é o passeio de quadriciclo nas dunas. Cruzando de balsa a lagoa de Guarairas, do outro lado está a praia de Malembá, com uma longa faixa de dunas a beira mar. Emoção e adrenalina, com direito a parada para banho em piscinas naturais. Já viu o vídeo?

praia-da-pipa- - 1 (20)

E as praias?! Amei a praia do Madeiro, mas vou logo avisando… vai ter que encarar uma escadaria para chegar e sair, mas a vista compensa, pode acreditar. Além disso reúne gente bonita, jovem e atlética. Vale, né? Lá, além das barracas ao longo da praia com drinks e beliskets, tem escolas de surf, aluguel pranchas de SUP e kaiaks. Quer emoção? Dali do alto das falésias da praia do Madeiro você pode se jogar de parapente! Que tal?!

praia-da-pipa- - 1 (4)

Praias, cada uma mais linda que a outra!

A praia do Curral é também conhecida como Baía dos Golfinhos pois é um dos melhores locais para observá-los. Remar por ali é um ótimo programa, mas se você não tiver muito tempo, pode contratar uma lancha que os barqueiros garantem o encontro! No centro tem sempre um local te oferecendo o passeio de lancha.

Falesias

Outra opção é fazer o passeio de quadriciclo até Sibaúma, uma vila de pescadores com visual incrível. Começamos pelo alto das falésias do Chapadão, que fica ao sul da praia do centro, logo após a praia do amor, de onde se tem uma vista única, que dá bem para identificar o formato de coração da praia. Conta a lenda que o casal que tirar uma foto com a praia de fundo, nunca se separará… Neste ponto é possível avistar também a pedra do moleque que deu origem ao nome da praia. É esta pedra que separa a praia do amor da praia dos afogados, point do surf e da galera bonita em Pipa.

Praia da Pipa

Santuário Ecológico

A Praia da Pipa, além de moradia de golfinhos, é também das tartarugas! É na Praia das Minas de onde se avistam muitas tartarugas marinhas, lugar escolhido por elas para desova entre outubro a maio. Ali está o Projeto Tamar que monitora 33km de praias no litoral sul do Estado do Rio Grande do Norte, entre Natal, Tibau do Sul, Barra do Cunhaú e Baía Formosa. Os biólogos registram uma média de 500 ninhos de tartarugas marinhas, gerando mais de 40 mil filhotes. Só na Praia da Pipa já foram registradas mais de 120 fêmeas em apenas 4km de praia!

Se quiser fazer trilhas vá ao Santuário Ecológico, uma reserva de mata atlântica com diversos mirantes e um caminho mais curto pra chegar à Praia do Madeiro. Um point que você deve incluir na lista de o que fazer na Praia da Pipa.

Chapadão

E depois de praias e aventuras, não perca a noite de Pipa, uma das mais badaladas de todo o nordeste. Experimente o B52 que leva Absinto (anis), Irish cream e licor de café e prove os crepes do transado Aruman. 

Avenida dos Golfinhos

E agora que você já sabe o que fazer na Praia da Pipa, clica aqui para ver outras dicas e planejar sua viagem!

Boa viagem e um beijo,

Flavia Ribeiro

 

 

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

1 comentário até agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *