Praias de Zanzibar

Esse artigo sobre o que fazer em Zanzibar é para mostrar que o destino pode ser aproveitado de muitas formas. Claro, principalmente pelas suas praias de águas azuis turquesas, mas Zanzibar também é um destino histórico, cultural e gastronômico. Você pode juntar passeios de barco, trilhas em florestas, snorkel, ioga e até cursos de culinária.

viagens e outras historias

Não importa se você está viajando à Zanzibar em lua de mel ou apenas passando férias, tenho certeza de que você vai adorar. Tem uma Zanzibar para cada tipo de viagem. Bora conferir?

musica de zanzibar

Meu roteiro em Zanzibar

Fiquei 1 semana em Zanzibar e dividi meus dias em 4 locais diferentes para poder conhecer um pouquinho mais desse paraíso. Não consigo ficar parada, quando viajo quero experimentar o máximo de lugares possíveis. Gosto de ter uma visão da vida cotidiana, conhecer pessoas locais, provar a comida e explorar lugares novos, fora da rota turística. Mas também sempre conheço os lugares turísticos, afinal eles se tornam populares por um motivo, certo?

stone town zanzibar

Confesso que meu local predileto foi Pingwe, depois Stone Town que eu adorei também. De qualquer forma vou contar todo o meu roteiro e tudo o que fazer em Zanzibar – em detalhes, ok?

  • Stone Town – 1 dia e 1 noite
  • Nungwi – 2 dias inteiros e 2 noites
  • Paje – 2 noites e 1 dia e meio
  • Pingwe – 2 dias inteiros e 2 noites

+ Clica aqui para dicas essenciais ao planejamento de sua viagem à Zanzibar

O que fazer em Zanzibar

Nesse artigo vou dar uma introdução ao roteiro e ideias de o que fazer em Zanzibar mas no próximo artigo listo as melhores atrações, uma a uma.

Começo por Stone Town, um dos lugares que eu mais gostei.

o que fazer em stone town zanzibar

O que fazer em Stone Town

Stone Town é a porta de entrada em Zanzibar, não importa se você chega de ferry boat vindo de Dar es Alam ou chegando direto de avião. É imprescindível ficar ao menos 1 dia em Stone Town (gostaria de ter ficado 2) para conhecer mais sobre a cultura e os costumes do país.

stone town zanzibar

Onde ficar

Para ter a experiência completa, fique em um hotel no centro antigo, em estilo Zanzibari. Eu fiquei no Doubletree Stone Town mas também recomendo o Emerson Spice, uma linda e tradicional casa de comerciante convertida em hotel boutique ou o Park Hyatt, que fica na praia. Não esqueça de reservar usando os links do blog! Você paga a mesma coisa e eu ganho uma pequena comissão que ajuda na manutenção do site. Obrigada! 😉

onde ficar em zanzibar

Não deixem de fazer um passeio a pé pelo centro antigo de Stone Town que é considerado patrimônio mundial da UNESCO. Eu arranjei meu tour com o Benitto do site e Instagram Zanzibar Destination – whatsapp + 255 743 072 597 (diga a ele que eu mandei um abraço!). O tour guiado, além de fornecer uma visão cultural e histórica da ilha, vai evitar que você se perca (pra sempre) nos labirintos e becos de Stone Town.

Os principais pontos turísticos por lá são o Old Fort, o mercado das especiarias (Dajarani Market), a Casa onde Freddie Mercury viveu, a Catedral de São José, os Banhos Persas Hamamni, o Jaws Corner e o Centro de Artes Culturais de Zanzibar.

Também não perca as portas de Stone Town! Algumas portas e edifícios estão quase às ruínas, mas muitas encontram-se restauradas ou intactas, decoradas com ornamentos e com muitos significados por trás delas. Conto mais no próximo artigo que vou detalhar tudo sobre Stone Town.

Como alternativa, você pode encontrar uma série de outros ótimos passeios em Stone Town aqui.

As praias de Zanzibar

Ao longo de uma semana em Zanzibar fui conhecendo muitas praias e listo aqui para você minhas referidas num TOP 5 de praias mais lindas de Zanzibar.

  • Pingwe – uma praia tranquila com bancos de areia na maré baixa. É lá onde fica o restaurante The Rock, que é um dos cartões-postais da Ilha de Zanzibar.
  • Kendwa – águas bem turquesas e próxima de Nungwi no norte da ilha, onde estão os maiores resorts. Possivelmente a região mais turística, mas igualmente linda.
  • Paje – Lugar bom para fazer kite surf, caminhar e reúne bons hotéis. Fica na parte leste da ilha e possui uma barreira de recifes. A maré lá todo dia enche e recua formando diferentes paisagens.
  • Kae Beach – areia branca, águas calmas e um pôr do sol deslumbrante.
  • Jambiani – com bons hotéis, é bastante procurada para prática de esportes aquáticos

Essa são as minhas prediletas, escolhidas de acordo com os lugares que eu passei. Se você encontrar alguma outra muito boa, volte aqui depois para me contar, ok? Tenho certeza que a ilha esconde muitas outras praias lindas também!

No próximo artigo listo as melhores atrações de Zanzibar em complemento a esse artigo sobre o que fazer em Zanzibar. Bora conferir?

+ Clica aqui para ver as 20 melhores atrações de Zanzibar

Obrigada pela visita, volte sempre!

Flávia Ribeiro

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *