O que fazer em Nusa Penida

Agora que vocês já sabem como chegar e aonde ficar em Nusa Penida vamos ver a programação de o que fazer em Nusa Penida em 2 dias.

  1. O que fazer em Nusa Penida no 1º. Dia (costa leste)
  1. O que fazer em Nusa Penida no 2º. Dia (costa oeste)
  • Caverna Pura Goa Giri Putri
  • Teletubbies hills
  • Casa da Árvore
  • Thousand island.
  • Atuh Beach

Como estávamos muito ansiosas para conhecer Kelingking beach logo, decidimos ir primeiro para lá. Mas depois de concluir o roteiro penso que teria sido melhor ir primeiro para Angel’s Bilabong e Broken beach (esses dois muito pertinho um do outro) porque é uma visita relativamente rápida, e depois ir para Kelingking beach. Não foi o que fizemos, mas é o que te recomendo. No final da tarde vá aproveitar o por do sol em Crystal bay. Abaixo conto em detalhes o que fazer em Nusa Penida no 1º dia:

O que fazer em Nusa Penida

O que fazer em Nusa Penida no 1º. dia

Saímos as 7h da manhã de nosso hotel (conto sobre ele nesse post aqui) pois tínhamos o objetivo de pegar as praias vazias. Levamos um pouco mais de 1 hora para chegar em Kelingking, nossa primeira parada, porque as condições da estrada eram muito ruins, como falei nesse post aqui. Tomamos o café da manhã num pequeno warung antes da entrada da praia, mas se quiser pode tentar na própria área de Kelingking que tem vários kiosks que servem alguns comes e bebes (nada muito elaborado).

Mapa Nusa penida

Angel’s Billabong

Angel’s Billabong é uma piscina natural lindíssima, de borda infinita e água salgada. Ou seja, tudo de bom. Para aproveitar bem é legal tentar saber o horário da maré baixa (pesquise nos sites como o Magic Seaweed), pois se você chegar lá na maré alta, vai encontrar algo muito diferente do que normalmente vê nas fotos.

O que fazer em Nusa Penida

Além do que, o mergulho na maré alta é superperigoso. As ondas quebram na costa e invadem o local, jogando as pessoas contra as pedras. Há muitos relatos de acidentes com ondas que levam pessoas que se arriscam perto da borda. Eu curti o meu mergulho sem me arriscar, ficando longe da borda. Tem até uma placa, mas muita gente corre o risco para ter uma foto… O local é lindo, mas não vale o risco.

O que fazer em Nusa Penida

A água é tão cristalina que dá para ver o fundo. Tem algumas partes rasas e outras que permite um pequeno mergulho. E pode apostar que é maravilhoso num dia quente como eu peguei. É legal levar um acqua shoes para descer até a piscina porque as rochas são muito afiadas.

O que fazer em Nusa Penida

Broken Beach

5 minutos de caminhada depois de “Angel’s Billabong” chegamos à Broken Bay ou broken beach ou broken bridge. Não importa o nome, o lugar é lindo demais, todos combinam.

Broken Beach é uma incrível pequena enseada com um arco que permite que a água do mar entre na baía e volte para o oceano. Já tinha visto em fotos, e achava que o arco era menor. Veja pelas minhas fotos o tamanho das pessoas em cima da ponte. Fico pensando quanto tempo a natureza levou para esculpi-lo… que obra prima!

O que fazer em Nusa Penida

Abaixo há uma pequena faixa de areia, mas sem acesso para banho. Aliás a faixa de areia some a depender da maré, se baixa ou alta. Caminhe pelo circuito para apreciar a vista dos cliffs da Broken Beach. Existem muitas arraias mantas por ali, ficamos horas vendo o ballet delas. Simplesmente alucinante!

O que fazer em Nusa Penida

O que fazer em Nusa Penida

Kelingking beach

Um dos points mais esperados da viagem era chegar nesse famoso penhasco. Tão lindo, tão lindo que merece um post todo pra ele.

O que fazer em Nusa Penida

+ Para ver todas as dicas Kelingling beach clica aqui.

Dali vá à Banah Cliff, outra formação rochosa que vale a pena ver.

Crystal bay

Esse é uma praia perfeita para o por do sol. Nós chegamos no meio da tarde e deu tempo de pegar um barco para um tour de snorkel em 4 pontos. Pagamos $ 30 usd pelo barco exclusivo num passeio de aproximadamente 2 horas. Os 4 pontos de snorkel eram : manta point (infelizmente não encontramos nenhuma), Gamat Bay (achei lindo), Budha Sutacou (perto de Nusa Lembongan ) e a baia de Crystal Bay. Navegamos num barquinho tradicional da ilha numa mar maravilhoso.

O que fazer em Nusa Penida

O que fazer em Nusa Penida

Final da tarde ficamos por lá a apreciar o por do sol e tomar uma Bintang (cerveja local). Não podia fazer mais nada a não ser agradecer imensamente a Deus por um dos dias mais lindos de minha vida.

O que fazer em Nusa Penida

Gostou das minhas dicas de o que fazer em Nusa Penida? Tem alguma duvida? Deixa um comentário aqui para eu saber da sua visita.

+ Veja aqui todos os posts de Bali e da trip pela Indonésia

Uma ótima viagem e volte sempre.

Flavia Ribeiro

 

Você vai gostar de...

Dicas de El Calafate, Patagônia Argentina El Calafate é a cidade base para explorar um mundo de paisagens inigualáveis, que inclui geleiras, lagos azuis, colinas áridas como no deserto, cânion...
Roteiro de 4 dias em El Calafate, Patagônia A região de El Calafate tem locais belíssimos para quem conhecer um pouco da Patagônia Argentina. Certamente vai ter oportunidade de admirar lá paisag...
Roteiro do que fazer em Tavira, Portugal Portugal está cheio de cidades com valor de patrimônio histórico inestimável, e uma delas é Tavira, uma das cidades mais típicas do Algarve, no Sul de...
Como chegar a Gruta Benagil No seu roteiro de viagem ao Algarve não pode faltar uma visita à gruta de Benagil, que é provavelmente o maior cartão postal do Algarve, junto com a P...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

2 comentários até agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *