Agora que vocês já sabem como chegar e aonde ficar em Nusa Penida vamos ver a programação de o que fazer em Nusa Penida em 2 dias.
- O que fazer em Nusa Penida no 1º. Dia (costa leste)
- Angels’s Bilabong
- Broken beach
- Kelingking beach
- Crystal Bay
- O que fazer em Nusa Penida no 2º. Dia (costa oeste)
- Caverna Pura Goa Giri Putri
- Teletubbies hills
- Casa da Árvore
- Thousand island.
- Atuh Beach
Como estávamos muito ansiosas para conhecer Kelingking beach logo, decidimos ir primeiro para lá. Mas depois de concluir o roteiro penso que teria sido melhor ir primeiro para Angel’s Bilabong e Broken beach (esses dois muito pertinho um do outro) porque é uma visita relativamente rápida, e depois ir para Kelingking beach. Não foi o que fizemos, mas é o que te recomendo. No final da tarde vá aproveitar o por do sol em Crystal bay. Abaixo conto em detalhes o que fazer em Nusa Penida no 1º dia:
O que fazer em Nusa Penida no 1º. dia
Saímos as 7h da manhã de nosso hotel (conto sobre ele nesse post aqui) pois tínhamos o objetivo de pegar as praias vazias. Levamos um pouco mais de 1 hora para chegar em Kelingking, nossa primeira parada, porque as condições da estrada eram muito ruins, como falei nesse post aqui. Tomamos o café da manhã num pequeno warung antes da entrada da praia, mas se quiser pode tentar na própria área de Kelingking que tem vários kiosks que servem alguns comes e bebes (nada muito elaborado).
Angel’s Billabong
Angel’s Billabong é uma piscina natural lindíssima, de borda infinita e água salgada. Ou seja, tudo de bom. Para aproveitar bem é legal tentar saber o horário da maré baixa (pesquise nos sites como o Magic Seaweed), pois se você chegar lá na maré alta, vai encontrar algo muito diferente do que normalmente vê nas fotos.
Além do que, o mergulho na maré alta é superperigoso. As ondas quebram na costa e invadem o local, jogando as pessoas contra as pedras. Há muitos relatos de acidentes com ondas que levam pessoas que se arriscam perto da borda. Eu curti o meu mergulho sem me arriscar, ficando longe da borda. Tem até uma placa, mas muita gente corre o risco para ter uma foto… O local é lindo, mas não vale o risco.
A água é tão cristalina que dá para ver o fundo. Tem algumas partes rasas e outras que permite um pequeno mergulho. E pode apostar que é maravilhoso num dia quente como eu peguei. É legal levar um acqua shoes para descer até a piscina porque as rochas são muito afiadas.
Broken Beach
5 minutos de caminhada depois de “Angel’s Billabong” chegamos à Broken Bay ou broken beach ou broken bridge. Não importa o nome, o lugar é lindo demais, todos combinam.
Broken Beach é uma incrível pequena enseada com um arco que permite que a água do mar entre na baía e volte para o oceano. Já tinha visto em fotos, e achava que o arco era menor. Veja pelas minhas fotos o tamanho das pessoas em cima da ponte. Fico pensando quanto tempo a natureza levou para esculpi-lo… que obra prima!
Abaixo há uma pequena faixa de areia, mas sem acesso para banho. Aliás a faixa de areia some a depender da maré, se baixa ou alta. Caminhe pelo circuito para apreciar a vista dos cliffs da Broken Beach. Existem muitas arraias mantas por ali, ficamos horas vendo o ballet delas. Simplesmente alucinante!
Kelingking beach
Um dos points mais esperados da viagem era chegar nesse famoso penhasco. Tão lindo, tão lindo que merece um post todo pra ele.
+ Para ver todas as dicas Kelingling beach clica aqui.
Dali vá à Banah Cliff, outra formação rochosa que vale a pena ver.
Crystal bay
Esse é uma praia perfeita para o por do sol. Nós chegamos no meio da tarde e deu tempo de pegar um barco para um tour de snorkel em 4 pontos. Pagamos $ 30 usd pelo barco exclusivo num passeio de aproximadamente 2 horas. Os 4 pontos de snorkel eram : manta point (infelizmente não encontramos nenhuma), Gamat Bay (achei lindo), Budha Sutacou (perto de Nusa Lembongan ) e a baia de Crystal Bay. Navegamos num barquinho tradicional da ilha numa mar maravilhoso.
Final da tarde ficamos por lá a apreciar o por do sol e tomar uma Bintang (cerveja local). Não podia fazer mais nada a não ser agradecer imensamente a Deus por um dos dias mais lindos de minha vida.
Gostou das minhas dicas de o que fazer em Nusa Penida? Tem alguma duvida? Deixa um comentário aqui para eu saber da sua visita.
+ Veja aqui todos os posts de Bali e da trip pela Indonésia
Uma ótima viagem e volte sempre.
2 comentários até agora!