O que fazer em Los Cabos

Los Cabos mistura muitas atrações em um só lugar. Tem de tudo um pouco: passeio de barco, mergulho, pesca, kayak, praias, passeios a cavalo e muito mais. O destino é na verdade um combo de dois em um, já que Los Cabos une as duas cidades de Cabo San Lucas e San Jose del Cabo. Então vamos conferir tudo o que fazer em Los Cabos?

O que fazer em Los Cabos

Bem, mas, antes de checar a lista das atividades de o que fazer em Los Cabos, você deveria ler o artigo introdutório com as informações essenciais para planejar sua viagem. Já leu? E depois volta pra cá, ok?

+ Veja aqui o artigo introdutório sobre Los Cabos

O que fazer em Los Cabos

Como falei são muitas opções por isso vou listar primeiro a programação que eu fiz (com mais detalhes e fotos) e deixar uma lista de outras sugestões que eu só vi e não fui.

Passeio de barco até “El Arco”

É impensável não ir até “O Arco”, que é um dos Patrimônios da Humanidade declarado pela Unesco. Ainda mais se estiver visitando Los Cabos pela primeira vez. Além de ficar bem perto de Cabo San Lucas (visível da Médano beach) ele é o cartão-postal da região. Suas imensas formações rochosas de calcário separam o Mar de Cortez do Oceano Pacífico numa paisagem espetacular.

Dá para chegar lá de muitas formas. Eu cheguei 3 vezes em formas diferentes: a primeira foi num acqua taxi, aquelas lanchinhas pequenas que transportam no máximo até 8 pessoas. A outra vez fiz um passeio de catamarã  – conto melhor abaixo. E por último cheguei lá remando num kayak. Sabe qual experiência gostei mais? Todas! Cada vez foi diferente, e o lugar é tão lindo que sempre vale a pena voltar.

O que fazer em Los Cabos

Passeio com o taxi boat

Existem diversos tours que são oferecidos no centrinho e também na Marina, onde os barcos saem. Os taxi boats (barco menores) saem também da Médano Beach. E normalmente incluem uma parada na Praia do Amor (que dá pra ir caminhando até a praia do divórcio) e a observação de uma pequena colônia de leões marinhos.

O que fazer em Los Cabos

Passeio de catamarã

Com o catamarã fiz o passeio de 3 horas com a Cabo Blue. O barco estava bem cheio de gente (mas com espaço para todos confortavelmente). É uma festa, com música alta, open bar e serviço de comidinhas. O passeio passa pelo Arco e depois navega até a baía de Santa Maria onde paramos para mergulhar. Ah! No caminho avistamos uma baleia! A temporada delas é de dezembro a março.

Dicas de Los Cabos

Alguns outros tours oferecem esse passeio também no pôr do sol. Além da Cabo Blue, recomendo a Cabo Adventures e a Petz gato.

+ Você pode reservar o seu passeio de barco em Los Cabos clicando nesse link aqui.

Praias de Los Cabos

A lista de praias também é extensa. A praia principal de Cabo San Lucas é a Médano beach que é boa para esportes aquáticos. Lá também tem vários beach clubs, bares e os melhores restaurantes que experimentei.

Indico muito a Praia do Amor e a Praia do Divórcio, que ficam lado a lado, no final da península do Arco. A praia do divórcio é banhada pelo Oceano Pacífico e há muita correnteza. Verifique com os guarda-vidas se as condições estão próprias para o banho. Eu vi um serviço de resgate tenso nessa praia.

Praia do amor

Outra praia muito bonita é Santa Maria e El Chileno, que ficam no caminho para San Jose del Cabo.

Pro lado de San Jose del Cabo também tem a Playa Palmilla que é boa para banho de mar e a Acapulquito que é bastante procurada por surfistas. Inclusive lá tem uma escola de surf do Mike Doyle, que é um famoso surfista. Se você quer aprender a surfar, clica no site dele para aqui.

Mergulho no Mar de Cortez 

Se você é um mergulhador credenciado (ou quer experimentar) não deve deixar de mergulhar na região de Los Cabos. A região foi apelidada de “aquário do mundo” por ninguém menos que Jacques Cousteau! É que o Mar de Cortez abriga 850 espécies de vida marinha diferentes, incluindo 39% dos mamíferos marinhos que existem no mundo. A visibilidade e temperatura são boas durante praticamente todo o ano.

mergulho em los cabos

Mergulhei com a operadora Manta Scuba em dois pontos no Marina Park de Cabo San Lucas. E também fiz com eles o mergulho com leões marinhos na Isla Espírito Santo e tubarões-baleia em La Paz. Imperdível também é mergulhar no Parque Marinho Nacional Cabo Pulmo, que fica a 2 horas de Cabo San Lucas, e é um dos melhores parques no mundo para mergulho.

Mergulho com leões marinhos

A ilha Espíritu Santo fica no golfo da Califórnia e pertence à uma área natural protegida e declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1995. Lá encontra-se uma colônia de leões marinhos onde é possível fazer snorkel e scuba diving com eles. Foi incrível! Conto mais dessa aventura no link abaixo.

Mergulho com leões marinhos

+ Veja aqui o relato completo com fotos e vídeos do mergulho com os leões marinhos

Snorkel com tubarões-baleia em La Paz

Na cidade de La Paz, 2 horas ao norte de Cabo San Lucas, é possível fazer snorkeling com os gentis tubarões baleia, um dos maiores peixes do oceano. Essa aventura vivemos no mesmo dia do mergulho com os leões marinhos, um pacote exclusivo oferecido pela operadora de mergulho Manta Scuba. Em breve vou publicar um relato detalhado com fotos e vídeos dessa aventura.

Mergulho em La Paz Mexico

+ Leia aqui como foi o mergulho com tubarão-baleia nas Filipinas

Passeio pela Marina de Cabo San Lucas

Em Cabo San Lucas tudo gira em torno da Marina. Os bares, restaurantes, lojinhas e as melhores operadoras de turismo e mergulho ficam na redondeza. É uma delícia voltar do passeio e parar pra tomar uma frozen margarita e comer uma comidinha típica por ali. Nos bares sempre aparecem uns “mariachis” cantando músicas mexicanas pra animar!

Observação de baleias e leões marinhos

Sabia que cerca de nove espécies de baleias chegam todos os anos vindo do Alasca e do Ártico para procriar nas águas quentes do Mar de Cortez? As mais comuns são as Jubartes e as baleias cinzas que ficam por ali de dezembro a março. Quando estávamos fazendo o passeio de catamarã avistamos 2 baleias. Um espetáculo!

+ Gosta de baleias? Veja nesse artigo como foi minha aventura ao nadar com baleias jubartes na Polinésia.

Relax nos luxuosos resorts de Los Cabos

Los Cabos oferece uma ótima estrutura hoteleira, de resorts all inclusive que são bons para famílias à hotéis boutiques perfeitos para casais. Com a vantagem que todos eles são voltados para o mar, muitos com piscinas de borda infinita, spas e restaurantes de alta gastronomia. Então um ótimo programa da lista o que fazer em Los Cabos é relaxar e aproveitar os hotéis lindos.

+ Veja mais sobre opções de onde ficar em Los Cabos nesse artigo aqui.

O que fazer em Los Cabos

Quer saber mais o que fazer em Los Cabos?

  • Praticar a pesca esportiva – há torneios bastante procurados como o de pesca do marlin listrado
  • Jogar golfe – Em Los Cabos há muitos campos com vista pro mar!
  • Visitar o colorido mercado de artes e artesanato de San Jose del Cabo
  • Passear à cavalo ou camelo na praia
  • Aventurar-se em quadriciclos, tirolesa e bungee jumping no Wild Canyon Park
  • Visitar o Hotel Califórnia no povoado “Todos os Santos” a 50 min de Los Cabos (aquele da música da banda Eagles)

E aí, curtiu minhas dicas de o que fazer em Los Cabos? Se tiver qualquer dúvida, deixe uma mensagem aqui que terei prazer em ajudar. E não esqueça de reservar seus passeios com antecedência aqui pelo blog, você paga o mesmo preço, garante sua vaga, e não perde o tempo precioso da viagem.

Obrigada pela visita, volte sempre!

Flavia Ribeiro

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *