O que fazer em Lisboa em 2 dias

Confesso que demorei um pouco para conhecer Portugal. E quando fui finalmente me encantei! Como já devia ter conhecido a terrinha antes! Nesse post aqui conto tudo o que fazer em Lisboa em 2 dias.

+ Veja aqui meu roteiro de 7 dias de Lisboa ao Porto de carro

O que fazer em Lisboa em 2 dias

O que fazer em Lisboa em 2 dias

1º dia em Lisboa

No primeiro dia você pode começar a explorar Lisboa por Alfama, o bairro onde me hospedei, bucólico e encantador. Mal comparando com o Rio de Janeiro, poderia dizer que se assemelha com Santa Tereza. O programa por lá é perder-se por suas ruelas e visitar o Castelo de São Jorge, um castelo mourisco de onde se tem uma vista lindíssima de Lisboa do alto.

Castelo São Jorge Lisboa

Dali procure pelo Largo dos Portais do Sol, passando pelo Miradouro de Sta Luzia, desça em direção à Praça do Comercio. Siga pela Rua Augusta até o Elevador de Santa Justa. Dali você pode ir até a Praça dos Restauradores onde está o Obelisco, depois o Largo do Carmo e Elevador da Bica. Tem um café bem famoso que se chama “A Brasileira” e tem uma estátua de Fernando Pessoa bem à frente.

O que fazer em Lisboa em 2 dias

Use o transporte público. O bondinho passa na grande maioria dos lugares e é uma outra atração que vale a pena curtir.

O que fazer em Lisboa em 2 dias

2º. dia em Lisboa

No outro dia você pode ir à zona de Belém para ver a Praça dos Descobrimentos. Não deixe de visitar o Mosteiro dos Jerónimos, um belíssimo mosteiro encomendado por Manuel I para comemorar o retorno de Vasco da Gama das Índias. Sua arquitetura é impressionantemente bonita. No mosteiro há túmulos famosos, como o de Fernando Pessoa. Na igreja ao lado do Mosteiro, à direita da entrada, estão os túmulos de Camões e o de Vasco da Gama.

O que fazer em Lisboa em 2 dias

A poucos passos do Mosteiro dos Jerónimos são feitos os legítimos Pastéis de Belém na confeitaria de Belém, que mantem sua fórmula guardada a sete chaves.

O que fazer em Lisboa em 2 dias

Nesta área estão também a Torre de Belém, que servia de guia para os navegadores que voltavam das índias. Tem também o monumento Padrão dos Descobrimentos, em forma estilizada de uma caravela, construído em 1960 à beira do Rio Tejo. Este é provavelmente o cartão postal mais famoso de Lisboa, talvez de Portugal. Com forte influência islâmica e oriental em sua arquitetura, observe os brasões Portugal, da época que eram uma potência global.  Em frente ao Padrão, no chão, está uma rosa dos ventos de 50 metros de diâmetro.

O Oceanário de Lisboa fica na área mais moderna de Lisboa, no Parque das Nações que foi construído para sediar a Expo 1998, um programa que a minha pequena Duda amou.  O Oceanário tem cerca de 7.500.000 litros de água divididos em 80 aquários que compreendem 500 espécies diferentes.

O que fazer em Lisboa em 2 dias

Para Jantar em Lisboa

Para jantar experimente o Restaurante Pharmacia. Ele tem este nome porque fica num lindo edifício da Antiga Associação Nacional de Farmácias. A decoração é inspirada em uma antiga farmácia. O esquema dele é compartilhar os pratinhos, cada um mais delicioso do que o outro. Todo mundo que eu indiquei gostou! Rua Marechal Saldanha, 2. +351 213 462 146

Dali caminhe até a Rua Cor de Rosa, para ver a agitação noturna de Lisboa.

E aí? Gostou da minhas dicas de o que fazer em Lisboa em 2 dias? Tem alguma dúvida? Se sim, deixa um comentário aqui pra eu saber da sua visita.

+ Veja aqui todos os posts de Portugal

Um beijo e até o próximo post.

Flavia Ribeiro

 

Você vai gostar de...

Dicas de Óbidos, a vila medieval de Portugal Super fotogênica e bem cuidada, Óbidos tem muita história pra contar. Ainda preserva ares de cidade medieval com casario e monumentos muito bem conser...
De bike por Paris à noite Paris é daquelas cidades únicas né? De encher os olhos com tanta beleza! Não é à toa que é chamada de cidade-luz, e para aproveitá-la uma ótima dica d...
Mitologia Egípcia, O antigo Egito O Egito Antigo era repleto de crenças, mitos e simbolismos. Descubra neste artigo histórias sobre a mitologia egípcia. Como politeístas, os egípcios a...
Dicas de Colonia del Sacramento, Uruguai Romântica, cheia de ruelas de pedras com casas antigas e lamparinas nas paredes, Colônia del Sacramento é a cidade mais antiga do Uruguai. Por conserv...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *