O que fazer em Bora Bora

Se você está procurando o que fazer em Bora Bora aqui listo uma grande quantidade de opções para que sua experiência seja única e você aproveite ao máximo tudo o que Bora Bora tem a oferecer.

Le Meridien Bora Bora

Todas as atividades listadas aqui nesse artigo são passeios oferecidos pelo Hotel Le Meridien Bora Bora, onde me hospedei. Alguns deles são feitos com operadores de turismo terceirizados. Mesmo assim as atividades podem ser reservadas, para sua conveniência, pelo próprio concierge do hotel (e inclusive debitada da conta no hotel).

O que fazer em Bora Bora

A lista é enorme! A começar, claro, por aproveitar o seu resort, relaxar e curtir aquele visual que só Bora Bora tem.  Além disso considere fazer o passeio de Sharks & Rays (conto com mais detalhe abaixo) ou nadar com tartarugas, praticar windsurf nas águas cristalinas da lagoa, pegar um catamarã para assistir o pôr do sol ou descobrir a ilha de jet ski.

Bora Bora
Flavia Ribeiro

Se você deseja conhecer a cultura local há uma série de atividades também, como passear numa daquelas canoas típicas da Polinésia ou aprender como eles pintam os pareôs que vestem as mulheres e os homens da ilha.

Atividades e tours em Bora Bora

Atividades de praia

  • Snorkeling
  • Kaiak ou canoa polinésia
  • Stand up paddle.

Excursões na lagoa

  • Aluguel de barco
  • Jet Ski
  • Parasail
  • Mergulho scuba diving
  • Nadar com tubarões e arraias
  • Observação de baleias (conferir se é temporada de baleias)
  • Scooter subaquática ou Jetsurf
  • Pesca esportiva
Jet ski Bora Bora

Atividades terrestres

  • Jeep Sarari em carro 4X4
  • Aluguel de quadriciclo
  • Conhecer o vilarejo principal (Vaitapé)

Shark & Rays em Bora Bora

Um dos passeios que eu mais gostei foi o tour de Shark & Rays pela lagoa e recifes de Bora Bora.

Existem duas opções: 1) o passeio de meio-dia que dura 4 horas (de 9hs às 13:00) com o custo é de Xpf 12.000 por pessoa ou 2) o passeio de dia inteiro que além de todas as paradas da opção 1 inclui também o almoço num motu (ilhota). A duração é de 6 horas e custa Xpf 15.500 (Franco do Pacífico) por pessoa (aproximadamente R$ 600). Existem também opção de fechar um barco privado ao custo de Xpf 90.000.

Nadando com tubarões em Bora Bora

A primeira parada foi para fazer um snorkel no meio de vários tubarões black tip e lemon sharks. É incrível nadar com esses tubarões (não foi a minha experiência, já tinha experimentado em Fiji). Como o ecossistema é perfeitamente equilibrado os tubarões não são atraídos por carne humana, fique tranquilo. Os lemon sharks são maiores e mais ameaçadores. Eles nadam mais ao fundo como se estivessem patrulhando o fundo do mar. Já os black tips ficam mais na superfície, bem pertinho da gente.

+ Se você gosta de aventuras veja aqui meu mergulho com os bull sharks em Fiji.

Nadando com Arraias em Bora Bora

Depois seguimos para outro ponto da lagoa, onde ficavam as arraias. A maioria delas é da espécie lixa. Dá para mergulhar com elas tranquilamente, obviamente seguindo as orientações do guia.

Moorea tubarôes e arraias

Mergulho nos corais de Bora Bora

Foram 4 paradas ao todo. Um outro ponto paramos num recife de corais com muitos pexeis tropicais. Ali inclusive estava escrito Bora Bora com pedras no fundo do mar. Lindo! Não esqueça de levar uma GoPro ou qualquer outra câmera à prova d’água.

O que fazer em Bora Bora

Almoço num Motu

Na sequência fomos para o almoço. Subimos o alto da ilha para curtir o visual de cima. Simplesmente lindo! Ali encontramos os tikis, os deuses polinésios que são talhados em pedras ou madeira.

Bora Bora
Tikis Bora Bora

O almoço é preparado na própria ilha e a comida servida é típica da Polinésia: saladas, arroz frito, carnes grelhadas e peixe cru.

Polinesia

O tour ainda incluía uma apresentação cultural com um pequeno show de ukulele, rituais e danças típicas. Também tivemos a oportunidade de ver como eles abrem um coco rusticamente e saborear o fruto.

Polinesia

E o que mais fazer?

Depois de um passeio maravilhoso desse é hora de voltar para o hotel que também oferece muitas atrações como apresentações artísticas com muita música e dança. Ou somente relaxar na área da piscina, comer e beber. Alguns hotéis, dependendo do dia, promovem luaus. Que tal?

Dança polinésia

Espero que tenham gostado das minhas dicas de o que fazer em Bora Bora. Se tiver qualquer dúvida, só deixar um comentário aqui abaixo.

Reserva de viagem

Continue lendo

+ Roteiro na Polinésia Francesa

+ Onde ficar em Bora Bora

+ Tudo o que você precisa saber sobre Bora Bora

Obrigada pela visita, volte sempre! 😉

Flávia Ribeiro

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *