Bali

Se você já leu meu primeiro post sobre a cultura de Bali, vamos agora ver as melhores dicas de o que fazer em Bali.

O que fazer em Bali

Visitar os templos hindus em Bali

Na sua programação não pode faltar o pôr do sol no templo de Uluwatu e visitar o Tanah lot, um dos mais famosos templos de Bali para homenagear o Deus do mar.

Bali - 1 (16)

Aproveitar os beach clubs em Seminyak

Dois beach clubs imperdíveis em Bali são KUDETA e POTATO HEAD – ambos em Seminyak. É o point no final de tarde para ver o por do sol. Maravilhoso, cheio de gente bacana! Rolam festas, tem infra de restaurantes e bares. O Potato Head tem uma piscina fantástica! Lugar para ver e ser visto!

Bintang no Kudeta

Bintang no Kudeta

Conhecer as praias do sul da ilha

Não deixem de conhecer as praias do sul da ilha, uma das melhores dicas de o que fazer em Bali. Adorei Padang Padang, Balangan e Dreamland beach!

capa

Não deixem de ir também ao Rock Bar, que fica dentro do Ayana Resort em Jimbaran. É um bar lindíssimo fincado numa rocha. Mas atenção cheguem cedo pois no final da tarde rola fila pra pegar o lift e chegar até a rocha. Mesmo com fila, não desista. O por do sol ali é simplesmente lindo…

Chegando no Rock Bar

Chegando no Rock Bar

Outra boa dica é passar um dia no Nammos Beach Club, que fica dentro do Karma Kandara, um resort bacanudo de villas. Tem que pagar uma taxa “day use” mas vale curtir essa praia privada, com restaurante e um lounge exclusivérrimo!

Bali - 1 (13)

 

Bali - 1 (14)

É preciso pegar um lift pra chegar à praia.

Aproveitar o point do surf

A melhor balada sem dúvida rola aos Domingos no Single Fin em Uluwatu. Sempre tem uma bandinha de surf music e só gente bonita! O point reverenciado pelos melhores surfistas por suas ondas perfeitas. Aproveite e passe o dia em Uluwatu, não tem praia, mas dá para alugar uma espreguiçadeira num view point e passar o dia de olho no surf!

Bali - 1 (22)

Conhecer Ubud, o coração de Bali

Na sua lista de o que fazer em Bali não pode faltar uns dias em Ubud, no interior da ilha. Pegue uma bike e explore a região, os arrozais, os templos e converse com os balineses.

Bali - 1 (21)

Bali - 1 (23)

No centro de Ubud tem um restaurante bem bacana chamado BRIDGES com uma vista linda para a ponte, um rio e o paredão de samambaias. Ótima comida internacional mas o preço é salgado.

Bali - 1 (8)

A região de Ubud é cheia de hotéis e pousadas incríveis. O centro está cheio de artesanato para comprar. Escolhemos nos hospedar no Wapa di Ume Resort e Spa, que além de lindo, oferecia aulas de culinária balinesa.

Bali - 1 (26)

Nosso hotel em Ubud, Wapa di Ume

Fazer uma aula de culinária balinesa

A aula começa com uma visita ao mercado local, bem cedo, para comprar os ingredientes. A cozinha, rústica mas charmosa, fica no meio de um arrozal, onde cortamos todos os ingredientes e preparamos 5 pratos, da entrada à sobremesa. O grand finale é degustação!

mercado local em Ubud

mercado local em Ubud

Bali - 1 (10)

A culinária balinesa é bastante rica e apimentada, tendo o arroz como alimento principal. Neste post conto um pouco mais sobre a importância do arroz na cultura balinesa. Pratos como Nasi campur (arroz frito), mie goreng (macarrão frito) e nasi goreng (arroz cozido com carne e legumes) tem que ser experimentados. Além de bastante frutos do mar, a carne de porco também tem destaque.

Bali - 1 (11)

Fogão à lenha e arroz no bafo do vapor

Curtir os restaurantes de Bali

Um lugar apaixonante para jantar foi o restaurante Sardine, que fica em Kerobokan, bem perto de Seminyak. É indispensável fazer uma reserva antecipada que pode ser feita por email. Se não conseguir ir no jantar, vale o almoço porque o local é lindo, a comida muito boa. Vocês jantam à frente de um campo de arroz, com decoração lindíssima.

Bali - 1 (7)

Outra ótima dica é almoçar (ou jantar) em Jimbaram. Tem uma série de restaurantes na areia da praia, todos servem frutos do mar e você escolhe seu peixe ou crustáceo vivo no aquário. Se for à noite, o cenário se enfeita à luz de velas…

Bali - 1 (5)

Para experimentar a comida tradicional vá ao Made Warung (mapa nesse link) e peça um Nasi Goreng ( comida tipica de arroz frito ) com uma cerveja Bintang!! Bem perto tem um japa chamado “Ryoshi” que serve sashimi de marlin, de comer rezando!

Bali - 1 (6)

 

Fazer compras em Bali

Para compras a melhor loja é do Paul Ropp (roupas e acessórios style Bali). Gostei tambem Lulu Yasmine (Jalan Raya Semyniak 53), Biasa ( Semyniak 36). Se querem comprar cangas, vá na Double Six, uma rua entre Semyniak e Kuta.

Abusem das massagens, todo lugar vocês vão achar um spa. Ah! Em Ubud há um espaço de meditação e yoga sensacional chamado One World Retreats.

Circular por Bali

Embora tenhamos alugado uma scooter, alguns dias rodamos a ilha com o Dewa que foi nosso super motorista ( não esqueça que em Bali a mão é inglesa ), nosso fotógrafo e é até hoje nosso amigo! Indico seus serviços com o maior prazer. Precisando de um amigo em Bali chame o Dewa! Pra falar com ele via facebook é só clicar aqui.

IMG_2323 - Versão 2

Estamos aí na frente do Potato Head, um dos melhores beach clubs de Bali.

E aí gostou das minhas dicas de o que fazer em Bali? Se sim, deixa um comentário aqui em baixo para eu saber da sua visita.

Neste outro post de Bali, clique aqui, conto sobre costumes e cultura da sociedade balinesa, que é hindu. São informações que certamente vão deixar sua viagem culturalmente mais rica.

E pra me despedir desse post, que quase me matou de saudades, mando pra vocês a energia de um “Om swasti astu” que é o cumprimento tradicional balinês. Paz e saudações dos deuses!

Bali - 1 (27)

Não esqueça de conferir os proximos posts de Bali. Clica aqui!

Uma ótima viagem!

Flavia Ribeiro

 

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

1 comentário até agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *