viagem a Índia

Esse país tão exótico e instigante atrai viajantes que não estão em busca de uma viagem qualquer. Eles buscam muito mais do que conhecer o Taj Mahal, muito mais que visitar seus monumentos maravilhosos. Quem escolhe uma viagem à Índia busca cultura e história, espiritualidade e gastronomia. Busca conhecer suas tradições, e, principalmente, seu povo acolhedor e carismático.

indianos

Terra de muitos aromas e sabores, a Índia é um turbilhão. Um turbilhão de aprendizado e de surpresas. Um país que, em pleno século 21, ainda consegue manter sua cultura milenar viva. O slogan oficial “Incredible India” cai perfeitamente! Bora desvendar?

patrika gate delhi india

No entanto uma viagem à Índia é…

Sim, a Índia é realmente suja, caótica e desorganizada. Não quero aqui criar desculpas para os muitos contrastes, mas, o país abriga mais de um bilhão de habitantes, dezenas de religiões e milhares de idiomas. Não é fácil.

viagem à Índia

De acordo com um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) 1/3 da população mundial que se encontra em situação de pobreza extrema vive na Índia. E, pior, 400 milhões (eu disse, quatrocentos milhões!) de indianos vivem abaixo da linha da miséria. O mesmo relatório também aponta a Índia como o país com a maior taxa de mortalidade infantil do mundo. Muito triste mesmo.

Índia

É impossível não se chocar com a pobreza. Uma viagem à Índia te tira da zona de conforto. Pode ter certeza. Não tem como não se chocar, não se comover ao ver famílias inteiras dormindo pelas ruas e crianças soltas pedindo comida e dinheiro.

Templos Índia

Mas, talvez, o diferencial de uma viagem à Índia seja justamente esse. Ter a oportunidade (e o desafio) de aprender com a dura realidade – a todo instante. Essa perspectiva, tenho certeza, você não encontrará em nenhum país no mundo.

viagem à Índia

Como se preparar para uma viagem à Índia

Dizem que ninguém volta indiferente de uma viagem à Índia. Alguns se apaixonam outros ficam chocados. Como já deu para perceber não é uma viagem fácil e confortável. É muito importante viajar preparado, para não correr o risco de não gostar.

Viaje sem medo e com o coração aberto, disposto a entender e aprender. Viaje com calma para poder compreender as diferenças culturais.

Viagem Nova Delhi

Tente ver o país pela ótica local. Livre-se de preconcepções e julgamentos, respeite tudo e todos, aceitando o diferente. Prepare-se para essa viagem. Assim, você vai se surpreender!

Viagem Jaipur

+ Veja aqui todos os artigos da Índia

Viva a Transformação

E, se seu coração realmente estiver aberto, a viagem à Índia será transformadora. Um verdadeiro aprendizado. Permita-se vivê-la com intensidade e autenticidade. É impossível voltar de uma viagem à Índia vendo o mundo com os mesmos olhos.

Jaipur

Todos os dias eu chegava no hotel com o coração à mil. Com a certeza de que deveria agradecer por tudo na vida, sem nada mais pedir.

Flavia no Taj Mahal

Uma viagem à Índia, sem dúvida, nos faz refletir e agradecer. Agradecer a oportunidade de conhecer de perto a vida de seus habitantes e seus costumes. Uma viagem à Índia tem a capacidade de te transformar e de expandir a sua compreensão do mundo. De te transformar numa pessoa melhor, mais flexível e tolerante com as diferenças.

Como explorar a Índia

Já deu pra perceber que a Índia é um país incrível, né? Que merece muito ser explorado!

Nos próximos artigos conto todo o meu roteiro de 7 dias pelo Triângulo Dourado, detalhando melhor as experiências que eu vivi e as histórias e curiosidades que aprendi.

Coloque na lista visitar os fortes e palácios do Rajastão, e claro, o Taj Mahal, a mística Varanasi e a capital Nova Delhi. Não perca a oportunidade de se enrolar num colorido sári, experimentar a culinária apimentada e vivenciar a espiritualidade dos indianos. Visite os mais diferentes templos, conheça algum mercado de especiarias e a casa onde Gandhi morreu. Enfrente o trânsito caótico, ande de tuk-tuk e fotografe as vacas sagradas e os elefantes que trafegam soltos pelas ruas.

amber fort jaipur
elefantes jaipur

Continue lendo

+ Roteiro completo de 7 dias pela Índia

+ Jaipur, uma cidade patrimônio da humanidade

+ A eterna história do Taj Mahal

Obrigada pela visita, volte sempre! 😉

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *