Continuando nosso roteiro pela Jamaica, dedico esse artigo à Negril, um dos lugares que mais gostamos nessa viagem. Negril é um lugar de beleza simples, charmoso e descontraído. Ficamos três noites ali, incluindo a noite do meu aniversário. O diferencial de Negril está na sua posição privilegiada em relação à outras cidades da Jamaica já que dali se vê o sol se pôr no mar. É incrível, um dos mais lindos que já vi.

Onde ficar em Negril

Existem duas opções para escolher em Negril: ficar nos hotéis e resorts na área da praia (geralmente opções all-inclusive) ou no lugar mais charmoso, sob meu ponto de vista, nas falésias rochosas em “West End”.

Negril Jamaica

Nós escolhemos ficar em West End num pequeno hotel boutique chamado Tensing Pen, com visual deslumbrante do mar turquesa de onde víamos um belíssimo pôr do sol. O mantra do hotel é “aproveite a vida simples”. É realmente um lugar para se desconectar, descansar, inclusive os quartos não têm telefones, caixas de som ou TVs. O ideal ali é escutar o barulho das ondas que arrebentam ao se encontrarem com os cliffs que circundam o hotel. É uma delícia ficar observando o mar da varanda até o anoitecer.

Tensing Pen Resort

O hotel frequentemente aparece nas listas dos melhores e já foi ranqueado com o número 1 da Jamaica, o segundo no Caribe e o 16º no mundo.

Negril Jamaica

Seus bangalôs são rústicos, simples, mas elegantes. Construído com materiais da região, como a pedra, a madeira e telhados de palha. Cada quarto é decorado diferente com arte jamaicana e caribenha. Nós ficamos num bangalô de frente para o mar com uma antessala, um quarto grande e confortável e o banheiro.

Negril Jamaica

Os quartos tem ventiladores, ar condicionado e frigobar e as roupas de cama de algodão. Servem um café da manhã básico que está incluído na diária, com frutas da estação, pães e muffins. O suco de laranja era de caixinha e isso não gostei. Se você quiser incrementar o café pode pedir no menu a la carte.

Nós tivemos oportunidade de fazer uma aula de ioga com a instrutora francesa, Fanette Johnson, que mora em Negril há muitos anos. A aula foi organizada pela equipe da recepção. Aliás, destaco a atenção deles que foram extremamentes simpáticos desde a reserva tentavam fazer da nossa hospedagem uma experiência incrível.

O restaurante fica ao ar livre e tem vista para o azul do mar da Jamaica e servem, além do café da manhã, almoço e jantar com uma cozinha que prioriza a culinária caribenha, elaborada com ingredientes locais e orgânicos.

O que fazer em Negril

Negril é um dos principais destinos turísticos da Jamaica. A programação é basicamente curtir praia, mar e sol, regados à muito reggae, é claro. Nós passamos a maior parte dos dias aproveitando o hotel Tensing Pen, descansando, mergulhando e curtindo a boa vida e o sol. Para reservar seu hotel use o link do Booking aqui do blog. Você paga o mesmo preço e ajuda na manutenção desse site.

Negril Jamaica

Além do snorkeling que é ótimo das falésias, é possível fazer scuba diving, passear de caiaque ou barco à vela e até mesmo nadar com golfinhos ou passear a cavalo na praia.  

Outras opções estão visitar uma fábrica de rum, esticar uma viagem até as cachoeiras YS Falls e Mayfield Falls e conhecer o Negril Blue Hole Mineral Spring.

=> Veja aqui dicas de Port Antonio na Jamaica

Seven Mile Beach

A famosa Seven-Mile Beach, que é a praia principal de Negril, fica a 15 minutos de carro do hotel. Nela ficam concentrados os principais hotéis, restaurantes, bares pé na areia e lojas de esportes aquáticos que oferecem de tudo, desde parapente a windsurf e onde você pode alugar snorkel também.

Negril Jamaica

Nossa base em Seven Mile Beach foi Margaritaville que é uma rede de bares que tem outras cidades da Jamaica, como Ocho Rios e Montego Bay. O bar fica na areia, de frente para o mar de Seven Mile Beach, com música alta, showzinhos de reggae, bons drinks e boa comida. Prepare-se para ser incomodado por ambulantes que ficam tentando lhe vender de tudo, desde colocação de tererês, massagens e passeios.

Negril Jamaica

Rick’s Café

Localizado em um dos penhascos de West End Cliffs de Negril, o Rick’s Café, que existe desde 1974, é conhecido pelos mergulhadores profissionais que saltam de 5 plataformas distintas. Você também poderá experimentar um salto se for corajoso o suficiente! A plataforma mais baixa tem 3 metros e a mais alta, instalada na copa de uma árvore, ultrapassa 10 metros de altura.

Ricks Café Negril Jamaica

O Rick’s está no ranking de lugares imperdíveis na Jamaica. Dali você testemunhará um pôr do sol deslumbrante. O bar já virou ponto de encontro da galera, especialmente no final do dia para um animado happy hour. Se quiser pode esticar até o jantar, o local serve pratos da cozinha caribenha e internacional.

=> Se você curtiu Negril na Jamaica, nao deixe de ver aqui meu roteiro completo.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *