Se você está procurando um Hotel Boutique em Reykjavik na Islândia vou contar aqui sobre o hotel que eu fiquei. Adorei mesmo, acho que escolhi bem. Além de ser pequeno, como eu gosto, é um hotel preocupado com a sustentabilidade do planeta e com a saúde dos seus hospedes, priorizando produtos frescos e orgânicos em seu cardápio.
O Eyja Guldsmeden Hotel é um novo hotel boutique em Reykjavik, super bem localizado e com uma decoração bem aconchegante. Se nota nos pequenos detalhes. Os proprietários do Eyja Hotel têm uma forte paixão pela gestão hoteleira e sempre fazem todo o possível para garantir que os seus hóspedes tenham uma estadia memorável.
Conceito do hotel boutique em Reykjavik
A Islândia é conhecida mundialmente pela pureza de sua água e pela não poluição do ar, pela produção de alimentos de qualidade, com foco em produtos naturais, frescos e orgânicos. Sabendo disso, era de se esperar que o Eyja Hotel Boutique em Reykjavik desse ênfase também à essas questões também. O assunto é tão sério que eles já são certificados com o selo “Green Globe”, que reconhece as Organizações da Indústria do Turismo pelas ações sustentáveis que desenvolvem.
Localização
O Eyja Guldsmeden Hotel está localizado no centro da cidade de Reykjavik, oferecendo uma vista da cidade e da montanha que leva seu nome.
Fica bem pertinho da Laugavegur, a principal rua comercial e ao lado da Praça Hlemmur. Com uma curta caminhada chegávamos à todas as principais atrações do centro da cidade, incluindo museus, lojas, restaurantes, cafés e bares animados. A Igreja de Hallgrímskirkja fica a 1 km, enquanto o Harpa Concert Hall e o Museu Nacional da Islândia ficam a 2 km.
Quartos
O hotel tem 65 quartos confortáveis. Não posso dizer que eram espaçosos, mas atendeu bem à duas pessoas com malas grandes. O piso em madeira aquece e dá conforto para o clima frio. Meu quarto tinha uma cama com dossel, uma poltroninha, mesinha de apoio e TV de tela plana com canais a cabo.
Não tinha frigobar, os produtos ficam expostos na mesinha e á água você bebe da pia. Isso mesmo, água potável purinha direto da pia!
No banheiro um chuveiro gostoso, com produtos de higiene pessoal todos sustentáveis. Até o papel higiênico é com papel reciclado.
Tem wifi gratuito em qualquer área do hotel.
Café da manhã e restaurante
O café da manhã (que pode ser incluso na diária ou não) privilegia ingredientes locais e orgânicos.
Tem um bar com comidinhas que funciona até as 22h a comida. Mas no balcão tem sempre água e chás disponíveis o tempo todo.
E aí curtiu minha dica de hotel boutique em Reykjavik? Reserve aqui!
+ Veja aqui os demais posts da Islândia
Um beijo e até o próximo post.