Hotel Boutique em Reykjavik

Se você está procurando um Hotel Boutique em Reykjavik na Islândia vou contar aqui sobre o hotel que eu fiquei. Adorei mesmo, acho que escolhi bem. Além de ser pequeno, como eu gosto, é um hotel preocupado com a sustentabilidade do planeta e com a saúde dos seus hospedes, priorizando produtos frescos e orgânicos em seu cardápio.

Hotel Boutique em Reykjavik

 

O Eyja Guldsmeden Hotel é um novo hotel boutique em Reykjavik, super bem localizado e com uma decoração bem aconchegante. Se nota nos pequenos detalhes. Os proprietários do Eyja Hotel têm uma forte paixão pela gestão hoteleira e sempre fazem todo o possível para garantir que os seus hóspedes tenham uma estadia memorável.

Hotel Boutique em Reykjavik

Conceito do hotel boutique em Reykjavik

A Islândia é conhecida mundialmente pela pureza de sua água e pela não poluição do ar, pela produção de alimentos de qualidade, com foco em produtos naturais, frescos e orgânicos. Sabendo disso, era de se esperar que o Eyja Hotel Boutique em Reykjavik desse ênfase também à essas questões também. O assunto é tão sério que eles já são certificados com o selo “Green Globe”, que reconhece as Organizações da Indústria do Turismo pelas ações sustentáveis que desenvolvem.

Hotel Boutique em Reykjavik

Hotel Boutique em Reykjavik

Localização

O Eyja Guldsmeden Hotel está localizado no centro da cidade de Reykjavik, oferecendo uma vista da cidade e da montanha que leva seu nome.

Fica bem pertinho da Laugavegur, a principal rua comercial e ao lado da Praça Hlemmur. Com uma curta caminhada chegávamos à todas as principais atrações do centro da cidade, incluindo museus, lojas, restaurantes, cafés e bares animados. A Igreja de Hallgrímskirkja fica a 1 km, enquanto o Harpa Concert Hall e o Museu Nacional da Islândia ficam a 2 km.

Hotel Boutique em Reykjavik

Quartos

O hotel tem 65 quartos confortáveis. Não posso dizer que eram espaçosos, mas atendeu bem à duas pessoas com malas grandes. O piso em madeira aquece e dá conforto para o clima frio. Meu quarto tinha uma cama com dossel, uma poltroninha, mesinha de apoio e TV de tela plana com canais a cabo.

Hotel Boutique em Reykjavik

Não tinha frigobar, os produtos ficam expostos na mesinha e á água você bebe da pia. Isso mesmo, água potável purinha direto da pia!

Hotel Boutique em Reykjavik

No banheiro um chuveiro gostoso, com produtos de higiene pessoal todos sustentáveis. Até o papel higiênico é com papel reciclado.

Hotel Boutique em Reykjavik

Hotel Boutique em Reykjavik

Hotel Boutique em Reykjavik

Tem wifi gratuito em qualquer área do hotel.

Café da manhã e restaurante

O café da manhã (que pode ser incluso na diária ou não) privilegia ingredientes locais e orgânicos.

Hotel Boutique em Reykjavik

Hotel Boutique em Reykjavik

Tem um bar com comidinhas que funciona até as 22h a comida. Mas no balcão tem sempre água e chás disponíveis o tempo todo.

E aí curtiu minha dica de hotel boutique em Reykjavik? Reserve aqui!

+ Veja aqui os demais posts da Islândia

Um beijo e até o próximo post.

Flavia Ribeiro

Você vai gostar de...

Dicas de Seminyak, o melhor point de Bali Amo Bali e sempre que posso dou um jeito de voltar. Nesse artigo conto minhas dicas de Seminyak, o lugar que eu sempre escolho passar uns dias. Para v...
Dicas de Canggu, Explore Bali Um dos lugares que eu descobri e mais amei dessa última vez que estive em Bali foi Canggu (pronuncia-se é “tchangu”). O que me encantou lá foi a vibe ...
Onde ficar próximo ao Tikal, Guatemala Se você procura onde ficar próximo ao Tikal, num eco-lodge de luxo, esse post é para você. Aqui vou contar como foi a minha experiência no Las Lagunas...
Dicas do Costão do Santinho, Floripa! Pra quem acompanha o meu estilo de viagem sabe que eu prefiro me hospedar em pousadas e hotéis pequenos com tratamento personalizado. Não curto muito ...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *