Firopotamos

Milos é famosa por suas praias incríveis. São mais de 75, entre grandes e pequenas, algumas acessíveis por terra e outras somente pela água.

Passei 3 dias incríveis nessa ilha, dois deles explorando as praias e um outro dia a bordo do veleiro Oneiro, experiência única que conto nesse post aqui. Para explorar as praias você pode ir de carro como eu fiz, ou então alugar uma scooter ou um triciclo.  A cada praia, uma beleza diferente! Todas, sem exceção, com águas claras, transparentes que variam entre o azul e o verde.

Vamos dar um giro por Milos?

Sarakiniko é impredível! Fica na parte nordeste da ilha, é um dos destinos mais visitados de Milos. Suas rochas calcárias brancas foram erodidas pelo vento que criou curvas lindíssimas. É digna de uma paisagem lunar, cheia de pequenas cavernas e um mar azul incrível. Com vista para as ilhas de Sifnos e Kimolos, Sarakiniko é visita obrigatória na sua passagem por Milos, um local único no planeta!

Sarakiniko Milos

Sarakiniko Milos

Sarakiniko Milos

Sarakiniko Milos

Firopotamos é uma encantadora praia dentro de uma pequena baía que a torna perfeita para nadar e mergulhar. Com casinhas de pescadores e barquinhos que parecem flutuar no mar cristalino!

Firiplaka Milos

Firopotamos Milos

Firopotamos Milos

Firopotamos

Firopotamos Milos

Firopotamos Milos

Firiplaka fica bem próxima de Tsigrado. Com areia quase cor de prata e cheia de pedras coloridas. Águas cristalinas cai no obvio, né? E temperatura que faz você entrar e não querer sair mais.

Outra atração turística popular em Milos é a Papafragas Cave. São, na verdade, três cavernas esculpidas nas rochas pelo mar – de uma beleza ímpar! A praia está entre paredões rochosos formados há anos por lava de vulcão e contrastam com aquele mar azul e transparente. Não tem muita sinalização, mas o waze funcionou bem. Ah! você vai precisar descer um penhasco!

Sarakiniko Milos
milos-praias-beach-grecia-1-8

Milos

Não consegui obviamente ir a todas, fiquei devendo para voltar um dia! As mais lindas que visitei foram Sarakiniko imperdível, Firopótamos, Papafrangas Cave, Firiplaka e Tsigrado. Mas tem também Paliohori, Provatas, Agios Ioannis, Triades, Plathiena, Gerontas. Não perca Síkia e Kleftiko que você só se chega de barco! Mais de Milos nesse post aqui.

Quer saber mais da Grécia? Clica aqui!

Gostou do post! Está com alguma dúvida? Deixa um comentário aqui. Terei prazer em ajudar!

Viagens e Outras Historias

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *