Mergulho em Kicker Rock

Kicker Rock é uma formação rochosa impressionante de 140 metros de altura. Na verdade, ela é um antigo cone vulcânico que tem sido corroído pelo mar há milhares de anos. Localizada em pleno Oceano Pacífico, Kicker Rock sobe abruptamente para fora do mar e está repleta de vida selvagem, acima e abaixo da água.

Mergulho em Kicker Rock

Tem esse nome, pois quando vista pelo lado do sul, seu formato faz lembrar um leão-marinho dormindo, daí o apelido. Também é chamado de Kicker Rock pela aparência de uma bota quando avistada do outro lado. Qual dos dois mais lhe parece?

É um local muito procurado para snorkeling e mergulho. Lá você poderá ver diferentes tipos de tubarões, peixes, arraias, leões marinhos e tartarugas. É refúgio para muitas aves marinhas também, como os atobás de patas azuis, os nazcas e as fragatas. É um lugar incrível, foi um dos pontos altos de minha viagem!

Mergulho em Kicker Rock

Como chegar

Kicker Rock fica a mais ou menos 40 minutos de barco da Ilha de San Cristóbal. Você não pode ir lá por conta própria porque as visitas são regulamentadas pelo Parque Nacional de Galápagos. A forma mais fácil é contratar um daytrip oferecido por várias agências em Puerto Baquerizo Moreno na Ilha San Cristóbal.

Mergulho em Kicker Rock

Dura um dia inteiro e custa uma média de US$ 180 com dois cilindros de ar para o mergulho. Eu fui com a Planet Ocean, reservei com mais de 1 mês de antecedência. Fiz um adiantamento de US$ 50 por PayPal e o resto paguei lá em dinheiro no dia anterior.

Mergulho em Kicker Rock

Como foi o mergulho em Kicker Rock

Na verdade, tudo começou um dia antes do passeio, quando fiz o meu primeiro mergulho na enseada de Tijeretas e checagem de flutuabilidade, peso adequado, flutuabilidade, regulador e colete.

O mergulho ali só pra quem tem licença internacional. É um dos pontos de mergulho mais procurados nas Galápagos, com profundidades de 10 a 40 metros. O nível de dificuldade do mergulho é moderado por conta das correntes fortes. Na Planet Ocean cada dive master conduz no máximo 6 mergulhadores.

Mergulho em Kicker Rock

Leon Dormido atrai uma quantidade grande de tubarões. A espécie mais comum encontrada ali são os tubarões white-tipped reef sharks que habitam a área e nadam através no canal.

Mergulho em Kicker Rock
Mergulho em Kicker Rock

Mas eu sabia que existia chance de ver um tubarão martelo ali, algo inédito no meu currículo de mergulhadora. E a sorte sorriu pra mim, um gigante passou acima da gente. Minha expectativa era ver um cardume deles, mas, não posso negar minha felicidade foi suprema mesmo com um único tubarãozão!

Mergulho em Kicker Rock

O barco de onde mergulhamos era ótimo, e todos os membros da tripulação foram profissionais em repassar tudo sempre que alguém tivesse uma dúvida. Entre os mergulhos, a empresa de turismo oferecia frutas e chás. Antes de seguir para Cerro Brujo fizemos o almoço que era ceviche de camarão (existia opção para vegetarianos).

+ Não deixe de conferir o roteiro que preparei para 10 dias em Galápagos

Melhor época para o mergulho em Kicker Rock

O mergulho em Kicker Rock pode ser feito durante todo o ano. A melhor época dependerá de suas preferências pessoais. As águas estarão mais quentes entre dezembro e maio. Isso pode significar que você pode ficar mais tempo na água e aproveitar melhor o mergulho em Kicker Rock.

Mergulho em Kicker Rock

Na estação fria, de junho a novembro, embora a água esteja mais fria, é provável que haja uma maior variedade de espécies neste momento devido à corrente de Humboldt que traz mais nutrientes para os mares de Galápagos durante esses meses. As correntes são mais fortes durante esse período também, principalmente em agosto e setembro.

Mergulho em Kicker Rock

Vale a pena reiterar que você provavelmente verá muita vida selvagem sempre que for a Kicker Rock.

Playa Cerro Brujo

Após o mergulho em Kicker Rock fomos para a deslumbrante Playa de Cerro Brujo localizada na costa norte de San Cristóbal. De areia branca e fina, os donos da praia são os leões marinhos.

Cerro Brujo

As arraias e as tartarugas marinhas também são visitantes frequentes das águas rasas da praia. Ótima para uma caminhada, mergulho e banho de sol. Cerro Brujo fica praticamente de frente para Kicker Rock, uma bela vista.

Cerro Brujo

Cerro Brujo é composto por formações de lava AA. É uma bela praia de areia branca, com uma impressionante paisagem vulcânica. Atrás da praia há uma lagoa de água doce onde grandes garças azuis vêm se alimentar.

+ Veja todos os meus artigos de Galápagos e Equador aqui.

Obrigada pela visita, volte sempre!

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *