Lençóis Maranhenses | Seu Roteiro

Se você já leu o primeiro post sobre os Lençóis Maranhenses já deve saber que é um lugar completamente único no planeta!

Lençóis Maranhenses

Com beleza inigualável, o Parque dos Lençóis Maranhenses é considerado o único deserto brasileiro formado por dunas de areias brancas e mais de 10.000 lagoas de águas transparentes em tons que vão do verde ao azul.

Lençóis Maranhenses

Existem muitos passeios para explorar a região a partir de Barreirinhas, o município que tem a melhor estrutura para receber os visitantes do parque. Até a abertura da rodovia que liga Barreirinhas a São Luis, há 15 anos atrás, até mesmo os próprios maranhenses desconheciam a região. Hoje Barreirinhas tem 60 mil moradores, muitos deles trabalhando para o turismo local. Para você ter uma ideia são mais de 300 carros 4×4 que trabalham para as agências e cooperativas da região.

Barreirinhas

É possível agendar os passeios quando chegar lá (exceto se for época de feriados e férias), mas eu prefiro sempre reservá-los com antecedência para garantir minha vaga! Não vou dar mole pra sorte e chegar lá ver que estão todos os passeios lotados… Nem você né?!

Os passeios podem ser agendados no seu hotel, como eu fiz, ou direto com as operadoras e agências de turismo local. Já falo disso mais abaixo.

Seu roteiro deve incluir os seguintes passeios:

(clique no link para saber mais)

Lençóis Maranhenses

Agências

A agência que a minha pousada, Encantes do Nordeste, usou foi a São Paulo Ecoturismo, que parece ser a melhor da região. Pontualmente passavam para nos buscar no hotel, os guias eram muito solícitos e os carros estavam todos em bom estado. Mas há várias outras agências no centro de Barreirinhas também. Só não se deixe levar pelos “guias” de rua que provavelmente vão te abordar, oferecendo seus serviços a preços bem mais baratos que os cobrados pelas agências. Na minha opinião não vale a troca e deixar toda a estrutura que a agência te oferece por um preço melhor e um serviço que pode deixar a desejar. Não sei…

Antes de sair para os passeios:

  • Esteja preparado e disposto para caminhadas sob sol forte
  • Não esqueça roupa de banho para refrescar-se nas lagoas
  • Leve muita agua, bebidas e comidinhas (você está indo para o deserto!)
  • Use chapéu e protetor solar – o sol é escaldante
  • Evite peso desnecessário na mochila para não atrapalhar o seu ritmo de caminhada
  • Não precisa levar o chinelo quando chegar a hora de caminhar pelas dunas, a areia não é quente!
  • Hidrate o tempo todo, repondo as energias com água e isotônicos
  • Não esqueça de trazer seu lixo de volta!

Clica no link para saber detalhes de cada passeio! E uma ótima viagem!

Viagens e Outras Historias

Você vai gostar de...

A Pedra Furada no Jalapão, Tocantins Cada lugar no Jalapão traz uma surpresa diferente. Passamos 4 dias dirigindo por estradas de terra, admirando as paisagens do cerrado brasileiro, merg...
Fervedouros do Jalapão, os imperdíveis Tocantins reúne as mais belas paisagens de cerrado brasileiro, paredões, cachoeiras, rios, dunas e os fervedouros do Jalapão. Das atrações que encontr...
Hidroavião em Fiji – uma experiência única... Se você tiver oportunidade não deixe de experimentar o passeio de hidroavião em Fiji. Além de ser um sobrevoo espetacular, é a maneira mais rápida e e...
Blue Lagoon em Fiji | Onde ficar O superpremiado Blue Lagoon em Fiji é um dos mais belos resorts do arquipélago de Yasawas. Você não vai acreditar na cor da água! As deslumbrantes pra...

Deixe aqui seu comentário!

Escrito por
Publicado em