Falésias, coqueiros, dunas e praia… combinação perfeita não é mesmo?! Lagoinha, que é considerada uma das mais belas praias do Ceará, é um distrito do município de Paraipaba. Nós a visitamos na volta do final de semana que passamos em Flecheiras, quando estávamos retornando à Fortaleza.

Lagoinha Ceará

A região que possui dunas avermelhadas e plantação de coqueiros em suas encostas, foi no passado porto de piratas franceses. Eles sabem escolher bem, né?! Aliás, não é à toa que o primeiro Hotel Hard Rock do Brasil está sendo construído ali em Lagoinha.

Lagoinha Ceará

Como chegar em Lagoinha, Ceará

Paraipaba fica a aprox 100km de Fortaleza, sentido oeste, como quem vai para Jericoacoara. Pegue as rodovias CE-090 e CE-085. Chegando em Paraipaba, siga até Lagoinha, são 12km pela CE-162. As estradas estavam bem-sinalizadas.

De Flecheiras são 40km de distância. Dá pra chegar de bugre pelas praias ou então pela estrada.

Se precisar alugar um carro não esqueça de usar o link da RentCar aqui do blog. Você paga o mesmo preço e ajuda na manutenção desse site.

+ Clique aqui para saber dicas de Flecheiras e Mundaú

O mirante

Chegamos e fomos direto ao Mirante que supostamente deveria ser o melhor local para fotografar a praia de Lagoinha, mas nos decepcionou um pouco. Dá para ver toda a extensão da praia, mas fica longe do pedaço que tem os coqueiros e que serve de cartão postal da praia. O melhor point na nossa opinião foi fotografar a praia da escada colorida que está a uns 500 metros do mirante para a direita.

Lagoinha Ceará
Lagoinha Ceará

O que fazer em Lagoinha

Alem de aproveitar a praia, é possível fazer passeios de buggy para conhecer as dunas e a reserva natural. O passeio inclui a visita à Lagoa das Almécegas, que fica a 14 quilômetros da Praia de Lagoinha.

Lagoinha

Quando visitar Lagoinha

Faz sol e calor praticamente o ano todo. Recomendo visitar Lagoinha em dias de semana e evitar os finais de semana e feriados quando a praia costuma ficar bem cheia. Muitas pessoas vêm fazer passeios de bate-volta de Fortaleza até Lagoinha.

+ Clique aqui para ver as dicas de Jericoacoara

Obrigada pela visita e volte sempre!

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *