Lençóis Maranhenses

A Lagoa Azul em Lençóis Maranhenses é o segundo passeio mais procurado pelas pessoas na região. Pode ser feito na parte da manhã ou depois do almoço e dura metade do dia. Mesmo esquema da Lagoa Bonita, vai de 4×4, sacolejando nas trilhas por quase uma hora até chegar no paraíso, ops, na lagoa azul! Olha que lindaaaa…

A Lagoa Azul em Lençóis

Chegando lá é preciso caminhar… A vantagem é que não precisa levar os chinelos já que a areia não queima o pé. Olha que delicia isso! Saltando do carro fará uma caminhada pelas dunas de aproximadamente 10 minutos, e logo chegará na Lagoa da Preguiça, que de tão linda dá até preguiça de sair dali… rs

Mas não perca as outras lagoas! Tem a Esmeralda, a linda Lagoa Azul, a Lagoa da Paz, e a Lagoa dos Peixes, que é perene (pois não seca nunca). Lembrem que as lagoas ficam plenamente cheias na temporada que vai de Junho a Setembro (contei isso tudo no primeiro post).

Lençóis Maranhenses

Se der sorte pode até encontrar uns peixinhos nas lagoas, da espécie Lambari. Eles conseguem sobreviver mesmo que a lagoa esteja seca por um tempo… pois depositam seus ovos na areia úmida que resistem até a lagoa encher novamente! Não é incrível?

Lençóis Maranhenses

Depois de caminhar por aquela imensidão de dunas, sob um sol escaldante, mergulhar nas lagoas de águas frescas e cristalinas vai ser a melhor coisa do mundo! Pode acreditar! O passeio foi feito com a São Paulo Ecoturismo pelo custo de R$ 80,00 por pessoa.

Gostou da Lagoa Azul em Lençóis?

Continue lendo sobre os Lençóis Maranhenses:

Obrigada pela visita, volte sempre!

Viagens e Outras Historias

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

2 comentários até agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *